Campeonato Nacional 2ª Divisão B - Zona Sul - 21ª Jornada

Barreirense-1 Lusitânia-0

Milton resolve...



 Á terceira foi de vez, o Barreirense conseguiu a primeira vitória do ano e logo perante uma das equipas que mais se reforçou na reabertura do mercado, o Lusitânia dos Açores.
A atravessar um período particularmente complicado, a nível financeiro, e vindo de duas derrotas consecutivas, os homens de Daúto Faquirá quiseram oferecer a vitória a Sandro, jogador que irá representar o Mafra, líder da zona centro. Desde já, o site não oficial, deseja muitos êxitos desportivos ao Sandro e esperando que lá para Maio, possa se proclamar duplo vencedor das divisões centro e sul da 2ªB, época 2004/2005.
Em relação ao jogo propriamente dito, a 1ªparte foi bastante equilibrada e com as duas equipas bastante empenhadas em chegar á baliza contrária, isto apesar de o relvado, apesar do melhoramento a que foi sujeito, não estar nas melhores condições.
O Lusitânia marcou por duas vezes mas em ambas as ocasiões, primeiro Veredas e pouco depois Denilson, estavam em posição irregular.
No Barreirense, surpreendeu a não utilização do unido lateral direito do plantel, Vitinha, que foi substituído por Moreno, mas que nota-se ser um lugar em que está pouco á vontade. De qualquer das maneiras saiu-se bem.
No meio-campo, Saavedra e Marco tiveram alguns problemas no início do jogo, pois o Lusitânia em rápidas jogadas, podiam ter inaugurado o marcador mas a pontaria de Denilson estava em dia não. Apesar de algumas dificuldades iniciais, a pouco e pouco o Barreirense foi acalmando o jogo e Milton por duas vezes, e Sérgio Brás de cabeça, tiveram boas situações.
Ao intervalo, o resultado era justo embora um empate com golos seria o que melhor espelharia o que se passou.
No reatemento, os homens da casa vieram com "a corda toda". Foi uma entrada em grande, muito pressionantes, não deixando jogar, empurrando os Açorianos para a sua defensiva. Coroando essa superioridade, aos 58 minutos surgiu o golo do Barreirense. Livre de Pedro Duarte no lado direito do seu ataque, e o pequeno Milton, saltando no meio das "torres" desviou para o golo. Mais um golo decisivo de Milton que se está a revelar como uma das melhores unidades deste Barreirense.
Esperava-se uma reacção por parte do Lusitânia, com jogadores muito experientes mas também com unidades com falta de ritmo (Bilro foi o exemplo dessa falta de condição), mas o que é certo é que por diversas vezes a defesa do Lusitânia andou aos papéis. Nesse particular, destaque para a entrada de Sandro, que se queria despedir com um golo e que teve nos pés a melhor situação, permitindo a defesa a Soucié, após passe de Milton.
Com o passar do tempo e o golo do tranquilidade a não surgir, o Lusitânia em lances de bola parada tentou chegar ao empate mas só num livre apontado por Figueiredo, a três minutos do fim é que Paulo Silva foi incomodado.
Foi realmente uma vitória justíssima, com Marco, Saavedra e Milton em plano de destaque, isto não querendo tirar o mérito ao resto da equipa até porque no todo estiveram muito bem.
A arbitragem, apesar de não ter tido influência no desfecho da partida, complicou por vezes o que era fácil. Por vezes apitava muito tempo depois dos lances terem ocorrido.

Aqui fica o filme do jogo:

2'- Marco, num livre descaído pela esquerda, remata forte mas Soucié defende
7'- Denilson desmarca-se na direita e Veredas marca mas estava fora-de-jogo
10'- Pedro Duarte aponta um livre na direita para a cabeça de Sérgio Brás que atira á figura de Soucié
11'- Varela, do bico da área, rematou para Soucié segurar
14'- Bilro atira contra Milton, este em velocidade ganha ao defesa ex-Leiria, e de ângulo difícil rematou cruzado ao lado
19'- Figueiredo num livre á entrada da área remata, Paulo Silva defende para o lado, Veredas cruza e Denilson falha escandalosamente, atirando a rasar o poste esquerdo
24'- Figueiredo desmarca Denilson que remata para o golo mas estava em fora-de-jogo
35'- Angel bate em profundidade, Varela toca de cabeça para Milton que se antecipa a Rui Almeida mas atira por cima
42'- Denilson em boa posição, fora da área, remata mas ao lado
55'- Paulo Vieira substituído por Sandro
58'- Golo 1-0 (Milton)
66'- Varela em excelente posição demora um tudo nada no remate permitindo o corte de Rui Manuel
67'- Varela substituído por Moreira
70'- canto de Saavedra, Soucié não chega, Pedro Nunes desvia ao segundo poste para o coração da área e Sérgio Brás remata para a defesa do guarda-redes açoriano
74'- Sandro assiste Milton, e este remata mas á figura do guarda-redes açoriano
75'- Sérgio Brás substituído por Mauro
77'- bom trabalho de Moreira na direita mas cruzou mal não conseguindo dar a Sandro que estava desmarcado na pequena área
78'- canto de Pedro Duarte, Mauro desvia e Moreira não chega a tempo
79'- Milton, em contra-ataque, coloca em Sandro que remata contra o corpo de Soucié
84'- excelente trabalho de Sandro tirando dois defesas do caminho e rematando para mais uma defesa de Soucié
87'- Figueiredo marca um livre descaído pela esquerda, mas ninguém consegue desviar para a baliza

Nas cabines:
Daúto Faquirá (treinador do Barreirense):
"Sabia que seria um jogo difícil.
A 1ªparte não foi muito bem conseguida, mas conseguimos tapar os buracos para a nossa baliza.
Na 2ªparte, aí sim, conseguimos ser superiores e podíamos ter marcado mais golos. Foi importante não perdermos pontos hoje.
Nos últimos dois jogos não faltou empenho mas foram jogos que não nos correram bem.
Sabe bem olhar de cima para baixo na tabela classificativa.
Quero aqui deixar uma palavra de apreço para o Sandro que se despede hoje de nós. Valores mais altos obrigou á sua saída.
Vamos tentar manter a posição até ao fim do campeonato."

Carlos Gomes (treinador do Lusitânia dos Açores):
"Temos a lamentar dois erros do árbitro auxiliar que nos anulou dois golos, no entanto acabámos por sofrer um golo consentido.
Depois das substituições perdemos solidez e aí podíamos ter sofrido mais golos.
Queremos consolidar a nossa equipa. Não estamos obcecados pela subida."

Manuel Lopes(presidente do F.C.Barreirense):
"O Sandro vai sair porque teve uma boa proposta.
É verdade que estamos com mês e meio de ordenados em atraso e para o jogador, que era um dos que tem tido mais dificuldade com esta situação, foi a melhor situação. No entanto o Sandro parte mas continua a gostar muito do Barreirense.
Se virá alguém ou não, posso dizer que há um jogador que poderá vir mas até a situação estar resolvida não vamos adiantar mais nada.
Ainda falta muitos jogos, e como tal vamos continuar com este espírito de luta e garra tal como até aqui. É sempre melhor ir em primeiro do que em segundo.
Neste jogo aproveitámos para fazer uma campanha junto das empresas e junto aos associados com o intuito de poderem ajudar o Barreirense.
Já entregámos um pedido na câmara em relação ao que queremos fazer aqui do D.Manuel de Mello. Dentro de duas ou três semanas devemos ter resposta. Vamos tentar num curto espaço de tempo resolver definitivamente os problemas que temos tido."

Próximos eventos

sábado, 23 novembro 2024 - 10:00 -11:15 : Piedense - FCB (Infantis)
sábado, 23 novembro 2024 - 10:30 -11:55 : FCB - Olimp.Montijo (Sub-17 Femininos)
sábado, 23 novembro 2024 - 10:30 -11:35 : FCB - D.João I (Sub-10)
sábado, 23 novembro 2024 - 10:30 -11:45 : Colégio Atlântico - FCB (Sub-15 Femininos)
sábado, 23 novembro 2024 - 10:30 -11:45 : Est.Santo André - FCB (Sub-13 Fut9)
sábado, 23 novembro 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 23 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : Comércio e Indústria - FCB (Sub-19)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com