Dispensado pela Portugal Telecom, clube que ainda detém o direito de opção por mais um ano, o base luso optou pela equipa da margem sul do Tejo para "procurar mais minutos"
DIOGO Carreira e o Barreirense chegaram, sexta-feira, a um acordo válido por uma temporada. Assim, o base internacional português prosseguirá a sua carreira, justamente no clube onde nasceu para a modalidade e onde permaneceu durante oito anos, altura em que transitou para a Portugal Telecom, para mais tarde rumar ao Seixal e, dois anos depois, regressar à PT, onde se sagrou campeão nacional.
"Assinei ontem o contrato com o Barreirense. Para mim tem um grande significado este meu regresso ao clube da minha terra, uma vez que foi onde me iniciei na modalidade. Esta minha opção tem uma razão de ser. Vou à procura de mais minutos. Sou novo e preciso de jogar mais, única hipótese de me valorizar e conseguir voltar à selecção nacional", disse-nos, sexta-feira, Diogo Carreira.
Na última edição do Campeonato da Liga, Diogo Carreira actuou em 36 jogos, tendo uma média de utilização de 12 minutos por jogo. Concretizou 201 pontos, conquistou 30 ressaltos e alcançou 67 assistências. A presença do base norte-americano Marcus Norris acabou por "tapar" o desempenho do jovem internacional português e daí a decisão de sair da PT, clube que, contudo, detém o direito de opção por mais um ano.
Este regresso de Diogo Carreira ao Barreirense tem, ainda, outra vantagem, conforme nos explicou o jogador.
"Estou a dois minutos do pavilhão o que me permite voltar a estudar. Estou no primeiro ano do curso de Desporto da Faculdade de Motricidade Humana e quero, este ano, transitar para o segundo ano", sublinha.
Laverne Evans perto de renovar
Agora, enquanto a renovação com o extremo comunitário Laverne Evans está muito perto de se consumar, assim como o regresso ao Barreiro do poste lituano Leo Gorauskas, os responsáveis do clube da margem sul do Tejo viram-se, agora, para o mercado norte-americano e comunitário.
Recorde-se que do plantel da temporada finda, apenas está garantida a continuidade de Jorge Ramos, Anire Silva e Domingos Tito.
Linderman e Radjkovic no CAB
Entretanto, o CAB tem o plantel praticamente fechado, depois de garantir, sexta-feira, as aquisições do poste norte-americano Joe Linderman (24 anos e 2,08 metros) e do croata Boris Radjkovic (25 anos, 2,00 metros), jogador que actua na posição 4. Para completar o grupo de trabalho madeirense, o técnico Jorge Henriques procura, ainda, um atleta para a posição 4/5.
In "Record Online"
Ler mais...