Laverne Evans: «Enquanto aguentar nao abandono»

AOS 39 ANOS É O JOGADOR MAIS VELHO A EVOLUIR NA LIGA
VEIO para Portugal há precisamente dez anos, trazido por Carlos Barroca, à altura treinador do Barreirense. Mas ficou no Barreiro muito pouco tempo, apenas um mês. Rumou mais para Sul, exactamente para o Algarve, onde representou o Sp. Farense durante três temporadas. Depois e já na Liga profissional, jogou sucessivamente na Portugal Telecom, Seixal, Illiabum e de novo o Barreirense.

Aos 39 anos, Laverne Evans é o jogador mais velho em actividade no Campeonato da LCB. "Enquanto tiver saúde e aguentar o ritmo de jogo, não vou abandonar. Ainda me sinto bem e com condições para jogar no 'top' da competição", diz o "irlandês" Laverne Evans, que adquiriu esta nacionalidade fruto de um casamento com uma cidadã de Dublin.

Natural de New York, Evans efectuou a sua formação basquetebolística na Marshall University (West Virginia) e chegou a integrar um "campus" dos Dallas Mavericks em 1985, altura em que se gorou o sonho de entrar na NBA, acabando por ir jogar para a CBA.

"Nestas dez temporadas ao serviço do basquetebol português constato que a modalidade evoluiu imenso, fruto, fundamentalmente, da gradual melhoria de qualidade dos jogadores estrangeiros que têm vindo para a Liga", refere o base-extremo do Barreirense.

No início da actual "estação", Laverne Evans readaptou-se à posição de primeiro base, correspondendo às necessidades de uma equipa com algumas lacunas nesta posição. "Não é uma novidade absoluta para mim, uma vez que na última época, ao serviço do Illiabum, já tinha jogado na posição '1'. No entanto, prefiro jogar a '2', já que tenho mais liberdade para atacar e lançar ao cesto. De qualquer forma, procuro corresponder às necessidades do colectivo", adianta este basquetebolista, que já é o segundo classificado no "ranking" das assistências (média de 5,9) da Liga, onde apenas é superado por Francisco Rodrigues (média de 6,6), que actua no Illiabum.

Laverne simboliza a garra e agressividade da turma barreirense. "Temos de lutar sempre, nunca desistir. Só assim podemos chegar ao 'playoff'".

In "Record Online"

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

domingo, 18 agosto 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Moura (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com