O Barreirense, que já garantiu a subida à Liga Placard na próxima temporada, apurou-se para a Final da Proliga após derrotar, no Jogo 2 do Play-Off, a Academia do Lumiar, por 95:84.
Necessariamente que foi uma partida diferente do Jogo 1, disputado em Lisboa onde o Barreirense impôs-se deste os minutos iniciais. Os visitantes estavam obrigados a vencer para empatar a meia-final enquanto que os alvi-rubros queriam já resolver o assunto e isso fez com que se assistisse a uma primeira parte muito equilibrada, de tal forma que no final do 1ºPeríodo registava-se uma vantagem de 2 pontos para o Barreirense (26:24) e ao intervalo o resultado era mesmo de uma igualdade 49:49.
O 3º Período foi ligeiramente diferente dos outros dois anteriores e aí a equipa Barreirense conseguiu cavar um fosso que andou pelos 10 pontos registando-se um 74:66 no final do 3ºPeríodo.
No último período, o Barreirense manteve sempre essa barreira da dezena de pontos de vantagem, e com maior ou menor dificuldade acabaria por registar um justo triunfo por 95:84, alcançando a Final da Proliga onde terá pela frente o Maia Basket.
Cinco jogadores alvi-rubros marcaram mais do que uma dezena de pontos no Barreirense, a saber: Khaleal Cormick (20), Niles Fuquan (16), André Mendes (16), Tiago Raimundo (16) e Diogo Peixe (13) a que se juntam os 10 ressaltos de Tiago Raimundo e Niles Fuquan e as 12 assistências de Khaleal Cormick. De destacar, igualmente, os 5 Desarmes de Lançamento de Niles Fuquan. O Jogo 1 da Final da Proliga terá lugar já no próximo fim-de-semana, na Maia, sendo que os restantes 2 serão disputados no Barreiro numa final à melhor de 3 partidas.
Play-Off - Campeão da Proliga - Meias-Finais:
Jogo 2 - BARREIRENSE: 95 x Academia Lumiar: 84 (2:0)
Jogo 2 - Maia Basket: 66 x Belenenses: 62 (2:0)
Ler mais...