O Barreirense está a um triunfo do Titulo de Campeão da Proliga, após a vitória alcançada no Pavilhão Municipal Nortecoope, na Maia, por 69:71, num jogo muito equilibrado e emocionante que só ficou estragado pela escandalosa arbitragem da tripla liderada por Luis Lopes, que tornou a vitória barreirense quase épica.
Pela frente os alvi-rubros encontravam o Maia Basket, na sua casa e com o apoio do seu público, equipa que apenas tinha perdido por duas vezes na 2ª Fase e que também já alcançou o principal objetivo: a subida de divisão, à semelhança dos alvi-rubros.
Jogo sempre muito disputado e intenso e com as defesas a superiorizarem-se aos ataques e isso notou-se no final do 1ºperíodo (16:19) e ao intervalo (33:35). Ao mesmo tempo, vários atletas de ambas as equipas começaram a ficar tapados com faltas e alguns deles acabaram mesmo excluídos com 5 faltas. Os adeptos da equipa da casa faziam o seu trabalho mas mesmo assim, tirando o início do 3º período, os alvi-rubros souberam sempre reagir e de forma personalizada estiveram sempre na frente do marcador com 44:49 no final deste período.
À entrada dos últimos 10 minutos, já a equipa da casa beneficiava de uma arbitragem absolutamente caseira, com a marcação de várias faltas anti-desportivas aos jogadores barreirenses o que permitiu um balão de oxigénio à equipa maiata que se ia aproximando no marcador. E assim, a partida só ficou decidida no último segundo: Quando faltavam apenas 8 segundos, o Maia Basket perde por 2 pontos e Rodrigo Lima tem a posse de bola que termina num lançamento de 3 pontos falhado que deu uma vitória quase épica ao Barreirense.
No próximo fim-de-semana tem lugar o 2º jogo da Final, no sábado, às 18h, mas no Barreiro.
Play-Off - Campeão da Proliga - Final:
Jogo 1 - Maia Basket: 69 x BARREIRENSE: 71
Ler mais...