Sofrer até aos três segundos finais
O Barreirense perdeu uma oportunidade de estar na Final 8 da Taça de Portugal ao ser derrotado pelo Lusitânia a três segundos do final do jogo, numa partida em que o equilíbrio esteve patente.
A equipa orientada por Mário Gomes continua a não ter a sorte ao jogo quando defronta os açorianos, apesar destes estarem abaixo do Barreirense na tabela classificativa da Liga TMN. O certo é que os visitantes quando jogam com o Barreirense realizam sempre boas exibições.
Como não há dois jogos iguais, pensava-se que desta vez a sorte estaria do lado do Barreirense, mas mais uma vez o azar esteve do lado da equipa do Barreiro.
No barreirense nem todos os jogadores jogaram bem, João Gomes realizou uma partida apagada, apesar dos oito pontos marcados, ganhou quatro ressaltos, mas cometeu cinco faltas. Contudo, João Gomes acabou por não dar o seu contributo à equipa nos momentos finais, pois não esteve no seu melhor, mas houve outros jogadores que em compensação jogaram bem.
Demetrius Horton foi o melhor jogador do Barreirense, pois marcou 18 pontos, nos lances livres esteve bem e marcou sete e ganhou quatro ressaltos, assim como uma assistência, sofrendo ainda seis faltas.
Radhuane Slimane não actuou como já vimos fazer, mas foi o segundo melhor marcador da equipa com 14 pontos, nos lances livres esteve mal, mas ganhou sete ressaltos e fez duas assistências.
Os visitantes entraram determinados em conseguir a vitória, lutaram e conseguiram levar mais uma vez o Lusitânia à final oito. O melhor jogador, A. Hyman, foi até o MVP do jogo, pois marcou 16 pontos, ganhou oito ressaltos e sofreu cinco faltas.
Os visitantes actuaram e foram mais felizes do que o Barreirense, acabando por ir à final. O Barreirense agora tem de pensar já no próximo jogo, dia 25 de Março, com o Queluz, no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, às 18h00.
Pavilhão Municipal Luís Carvalho Barreiro
Árbitros António Correira e Carlos Rebelo
Barreirense Demetrius Horton (18), Miguel Graça (0), Jakim Donaldson (10), Radhuane Slimane (14) e João Gomes (8)
Jogaram ainda António Pires (7), João Santos (0), David Gomes (NJ), Luís Gomes (2), Ricardo Gomes (NJ) e Sergo Atuashvili (NJ)
Treinador Mário Gomes
Lusitânia Açores A. Hyman (16), K. Melson (15), R. Anderson (8), J. Figueiredo (3) e M. Wells (17)
Jogaram ainda C Dias (NJ), J Clement (3), S Moreira (NJ), N Cortez (1) e D. Caluico (NJ)
Treinador M. Molinero
Períodos 1ºP-13-20, 2ºP- 15-14, 3ºP- 20-12, 4ºP- 11-17
1º Parte 28-34
2º Parte 31-29
Final 59-63
MVP A. Hyman (Lusitânia Açores)
In "www.diariodobarreiro.pt"
Ler mais...