A primeira parte foi muito equilibrada, com boas percentagens de lançamento e vantagem pontual mínima para os locais no final dos 20 minutos iniciais, o que fazia antever um jogo de resultado imprevisível e disputado até final.
Todavia, um 3º período mal jogado pelo Barreirense, que apenas logrou obter escassos 7 pontos (!), condicionou as suas aspirações, prejudicadas ainda pela 4ª falta do poste americano Jakim Donaldson, abnegado na defesa a Leroy Watkins, mas com evidente dificuldade em contrariar o período físico e os atributos técnicos do possante e experiente adversário.
A reduzida marcação de pontos do Barreirense e do Queluz, traduziu fundamentalmente uma boa prestação e atitude defensiva de ambas as equipas, que eram à entrada para esta jornada respectivamente 4ª e 5ª classificadas no ranking estatístico de pontos sofridos.
Apesar de presenciado por pouco público (apenas as vitórias parecem galvanizadoras e o poder do futebol televisionado é chocante e totalitário ), o desafio foi de boa qualidade e com uma correcção e desportivismo inexcedíveis.
Kantrail Horton (18pt, 4as, 17.0efc), muito empenhado e eficaz, teve a prestação mais saliente da equipa alvi-rubra.
No Queluz destacou-se Leroy Watkins (23pt, 4rt,3dl, 7fp, 24.5efc), MVP da partida.
Em conferência de imprensa, o técnico vencedor, Alberto Babo, felicitou a prestação da equipa local, destacou o seu atleta Leroy Watkins, pela eficácia ofensiva que revelou e pelas faltas provocadas ao seu defensor Jakim Donaldson que, condicionado por esse factor, esteve no banco durante mais de nove minutos, num momento em que o FC Barreirense tentava a reviravolta no resultado.
Mário Gomes destacou a justiça da vitória do adversário, realçou a atitude competitiva e digna da sua equipa que, afastada da final a 8 da Taça de Portugal e dos play-off de atribuição do título, promete encarar este final de temporada que caminha a toda a velocidade, com todo o rigor e empenhamento profissionais.
No intervalo do desafio o capitão João Betinho Gomes, em representação do staff da equipa sénior e da Secção de Basquetebol do Barreirense, entregou uma camisola de jogo autografada ao speaker Luís Miguel, que ao longo de duas épocas de colaboração dedicada e competente, deu brilho ao espectáculo, empolgou a equipa e estimulou os adeptos barreirenses.
Uma representação de jovens atletas da formação dos Javalis de Grândola assistiu à partida, conviveu com os nossos profissionais, tendo ficando para as suas memórias registos presenciais e fotográficos inolvidáveis desse bonito fim de tarde.
A fase regular da Liga TMN completa-se a 8 de Abril, com a deslocação do Barreirense ao Complexo dos Desportos de Matosinhos onde defrontará o FC Porto.
Ficha de Jogo
Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, 25 de Março de 2006
Delegado: Pedro Freire
Oficiais de Mesa: Edalberto Saúde, José Cunha e Rita Silva
Árbitros: António Coelho, Bruno Alvarinhas e Diogo Ferreira
FC Barreirense: António Pires (5), Kantrail Horton (18), Jakim Donaldson (12), Slimene Radhouene (10) e João Betinho Gomes (6); Miguel Graça (4), David Gomes (1), Ricardo Gomes (0), João Santos (0), Sergo Atuashvili (2).
Treinador: Mário Gomes
CA Queluz: Francisco Rodrigues (8), Earl Brown (12), Miguel Miranda (6), Jeff Schiffner (4) e Leroy Watkins (23); David Vlk (4), João Manuel (9), Luís Silva (2), Denilson Moreira (nj), Tiago Pinto (nj), Miguel Barroca (nj), Felipe Gomes (nj).
Treinador: Alberto Babo
1º Período: 16-18
2º Período: 17-14
1ª Parte: 33-32
3º Período: 7-13
4º Período: 18-23
2ª Parte: 25-36
Resultado Final: 58-68
MVP: Leroy Watkins (Queluz)
In "www.diariodobarreiro.pt"
Ler mais...