O Barreirense pode não participar na próxima edição da II Liga mesmo depois de, no passado fim-de-semana, ter conquistado o título de campeão da 2ª Divisão B - Zona Sul.
Depois de ter terminado a época no primeiro lugar do campeonato, o Barreirense conquistou o direito de apresentar uma candidatura à Liga Portuguesa de Futebol Profissional para participar na II Liga, uma vez que, não há subidas automáticas. No entanto, e apesar do clube ir apresentar esta candidatura, a mesma pode estar comprometida pelo facto do Barreirense não dispor de orçamento para a próxima época e apenas ter contrato com quatro jogadores do actual plantel.
A fonte ligada ao clube revela que o Barreirense "não falou com ninguém porque não sabe com o que pode contar" no futuro.
De acordo com a mesma fonte, a direcção do Barreirense está também a "fazer os possíveis e alguns impossiveis para manter" a equipa técnica que levou o Barreirense ao título, contudo, Daúto Faquirá e os seus colaboradores querem "alguma garantias" não financeiras, mas desportivas.
Com todos estes entraves, a formação alvi-rubra corre, no entender desta fonte, dois tipos de riscos: "ir para a II Liga com uma equipa que possa não honrar o nome da equipa e da cidade, ou pode inclusivamente nem conseguir ir para a II Liga".
Discurso do presidente da Câmara sem continuidade para já
Depois da comitiva do Barreirense ter sido recebida nos Paços do Concelho, a homenagem da Câmara Municipal continuou com a realização de um jantar. De acordo com fonte ligada ao clube, a direcção do Barreirense "esperava aproveitar o jantar para desenvolver" alguns assuntos com peso na actual situação do clube, no entanto, tal não foi possível. Segundo a mesma fonte, o presidente da Câmara, Emídio Xavier, e o vereador do Desporto, Amílcar Romano, sairam "muito antes do jantar terminar".
Na opinião desta fonte ligada ao Barreirense, o discurso realizado por Emídio Xavier na Câmara Municipal, aquando a recepção da equipa campeã, "deixava antever que ia haver uma segunda parte". A mesma fonte adianta que não sabe se tal vai acontecer ou quando vai acontecer, mas alerta que o "Barreirense tem de resolver a situação já".
A fonte ligada ao clube do Barreiro garante que a situação actual do Barreirense é "resultado de todo este impasse relacionado com o projecto do Estádio D. Manuel de Mello, mas também com a falta de outros apoios". A mesma fonte garante que os empresários da cidade "apoiam o clube", no entanto, considera que a "autarquia poderia e deveria apoiar o clube de forma completamente diferente".
Segundo a fonte contactada pelo Diário do Barreiro, "ou surgem apoios de imediato, ou a situação do clube está muito complicada".
"Diario do Barreiro Online"
Ler mais...