António João Sardinha é o novo presidente da Mesa da Assembleia-Geral do FC Barreirense. A eleição decorreu, na terça-feira, 3 de Maio, por voto secreto, na primeira de duas assembleias convocadas para esta data. Os restantes elementos da direcção viram o seu mandato ratificado por mais um ano. A segunda Assembleia-Geral Ordinária visava a apreciação de eventuais propostas de compra e autorização para a direcção do Barreirense efectuar a venda das parcelas de terreno onde está implantado o Campo D. Manuel de Mello.
António Sardinha explicou aos sócios que existiam novos dados em poder da direcção que poderiam alterar a ordem de trabalhos e Manuel Lopes, presidente do Barreirense, pormenorizou que, nos dois últimos dias, surgiram novidades que afectam o que estava previsto em termos de construção do novo Complexo Desportivo na Verderena. De acordo com o presidente do clube, os antigos proprietários dos terrenos da Verderena colocaram uma nova proposta em cima da mesa. Em causa está o facto de que existe uma empresa interessada na compra de uma fracção dos terrenos da Verderena, "uma boa proposta", segundo Manuel Lopes, e que fez parar o processo já em curso.
O presidente do clube explicou aos sócios que, as propostas recebidas surgem no sentido de que os antigos proprietários dos terrenos da Verderena avançaram com um comprador para uma parcela dos terrenos, que, alegadamente, está interessado em construir na Verderena, tendo até apresentado "uma proposta irrecusável", nas suas palavras. Para que tal aconteça, surge então a necessidade de abandonar o Campo da Verderena. "Já tive reuniões com o presidente do Desportivo Fabril, aqui estão difíceis, e com a Câmara Municipal do Barreiro", afirmou.
O presidente do Barreirense informou ainda que, para a compra do D. Manuel de Mello, foram contabilizadas 60 empresas, mas, devido ao pouco tempo disponível para estudar as propostas, foi solicitado um alargamento do prazo para análise.
Nova assembleia a 23 de Maio
Manuel Lopes afirmou que vai continuar a publicar anúncios em jornais e que vai também informar as empresas que apresentem as suas propostas até ao dia 20 Maio, tendo ficado marcada uma nova assembleia para 23 de Maio, na sede do clube.
Nova hipótese: terrenos em Palhais
Manuel Lopes chegou a apresentar uma proposta para comprar um terreno em Palhais, mas as negociações acabaram por não avançar, perante algum desacordo em termos de verbas. O terreno em causa poderá permitir que o futuro estádio D. Manuel de Mello tenha condições para receber competições da UEFA, bem como apresentar melhorias em relação ao projecto previsto para a Verderena, em termos de estacionamento.
Nova Direcção
Manuel Lopes - presidente
Albino Macedo - presidente do Conselho Consultivo e Contas
António Sardinha - presidente da Mesa da Assembleia Geral
Paulo Pardana - Futebol Sénior
Aníbal Teixeira - Futebol Juvenil
Ler mais...