Barreirense Assembleia-geral Extraordinária
Teve lugar na sede do Barreirense a Assembleia-geral extraordinária. Na ordem de trabalhos estava prevista a discussão do anteprojecto para as infra-estruturas desportivas a construir nos terrenos da Verderena.
A assembleia foi presidida por José Coimbra, o vice-presidente, por ausência de Eduardo Cabrita que, em breve deixará o cargo presidente da Assembleia-geral do clube. Pedro Estadão e Marcelino Atafona foram os secretários.
Os sócios pediram vários esclarecimentos sobre o projecto. Um associado pediu explicações sobre o primeiro projecto que tinha sido pensado para a Verderena, que contemplava a construção imobiliária. Manuel Lopes esclareceu que o projecto não vingou, pois os terrenos foram cedidos para criar uma zona desportiva.
O projecto actual sofreu algumas alterações em relação ao apresentado inicialmente. O novo campo vai ter bancadas ao seu redor e terá a lotação de sete mil espectadores, ficando em condições de aumentar a sua capacidade, uma vez que os pilares nos extremos darão essa possibilidade. "A primeira fase começará o mais rápido possível. Se houver apoios a fundo perdido dentro de dois anos o complexo estará pronto, se não houver, então só daqui a três anos estará pronto", garantiu Manuel Lopes aos sócios.
O novo complexo ficará dotado de um campo para treinos com bancadas e jogos e terá uma bancada para mil espectadores. O novo pavilhão, que será destinado aos treinos das equipas de basquetebol e jogos oficiais, terá uma bancada para 600 espectadores, para além de balneários e serviços de apoio.
José Coimbra colocou o novo projecto a aprovação. Depois de aprovado o projecto, o presidente da mesa da assembleia, esclareceu que o projecto está em condições de ser entregue na Câmara Municipal do Barreiro.
"Espero que o novo complexo esteja pronto por altura do centenário do nosso clube", foram as palavras do presidente do Barreirense ao terminar a sua intervenção.
O novo complexo ficará orçado em 5.500 milhões de euros, sendo que a primeira fase será de 3 milhões e a segunda fase de 2500 milhões de euros.
In "Diariodobarreiro Online"
Ler mais...