Mais uma corrida, mais uma "viáje"... ou o diário de um adepto pelas terras do templo

 Ainda meio baralhado com a história da mudança horária, lá me consegui encontrar a "templo" e horas (mais minuto menos segundo) com o pessoal do costume, para nova excursão automobilística até à capital do Alto Alentejo. Para não variar, o dia estava estupendo e depois de darmos de beber ao bólide arrancámos rumo ao nosso destino, e entre casas das bifanas e semáforos, sem esquecer as maravilhosas rotundas, lá demos de caras com Évora, cidade que  entre muralhas conserva bastantes traços dos seus tempos mais antigos, incluindo monumentos de várias épocas.

O centro histórico faz parte da lista das cidades património mundial. Foi habitada no tempo dos romanos, tendo sido chamada Liberalitas Julia (que belo nome), e deste período restam inúmeros vestígios dos quais se destaca o templo romano conhecido por ''Templo de Diana'', onde ficou a foto da praxe tirada curiosamente por um jogador do Lusitano, ele há cada uma... E foi aí que encontrámos um amigo barreirense "perdido" e que também iria assitir à partida, mas melhor que nós, porque já estava "atestado".

 Depois de uma volta de turista pelo centro histórico da cidade, faltava agora dar com o outro centro, mas do prato.Já passava da uma e domingo é sinónimo de restaurantes cheios por aquelas bandas, mas lá demos com um em que a fila  não era muito grande, o pior foi o tempo de espera. A empregada estava num daqueles dias "bem disposta", nem a quero ver como é de mau feitio... Enfim, lá comemos, bebemos, pagámos a conta e saímos de lá vivos.

Aproximava-se a passos largos a hora do jogo, e a máquina de 4 rodas teve de mostrar serviço e chegar rapidamente à Herdade da Silveira (e não ao Campo Estrela), porque a equipa sénior joga no novo complexo (agora só com uma bancada), onde a selecção estagiou antes de ir para a Alemanha aquando do Mundial de 2006. Já se ouvia o apito do árbitro e nós ainda à procura de lugar no magnífico parque do "Lisboa-Dakar", pelo menos ficou à sombra.

Na bancada, muitos adeptos do Barreirense que aproveitaram o dia, tal como nós vieram apoiar a equipa alvi-rubra. O jogo foi entretido, ainda deu para rir com algumas bocas dos vários "adjuntos" de Valter Costa e com o "tractor-maca" que deu umas voltinhas ao campo para gastar apenas "gasoile" (mais uma corrida, mais uma "viáje"), nunca chegou a levar nenhum atleta, porque quando chegava perto os jogadores ficavam bons. Só o guarda-redes local haveria de gostar do descanso, porque sempre que pegava na bola era cá uma lentidão... deve ser dos ares.

 Já entardecia e refrescava na herdade com um empate que soube a pouco para o Barreirense, mas sempre foi melhor que perder. Era tempo de voltar... a noite já caia às 5 e tal da "tarde". Hora de verão, volta... estás perdoada!

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com