Reunidos os 5 capangas lá nos metemos ao asfalto, mas forretas como
somos não fomos pela auto-estrada, nem pensar estar a pagar portagens
com uma estrada nacional tão boa à nossa frente, pensámos. Assim sendo,
a única paragem foi no Montijo/Atalaia para colocar €20 de gasosa o que
dividido por 5 até nem saiu muito caro: ora bem 20 a dividir por 5
dá...como diz o outro é só fazer as contas.
Mas em frente, viagem tranquila não fosse aparecer-nos pela frente um "transporte de animais vivos" que nos consumiu a paciência em pouco tempo, tal a velocidade vertiginosa que com que seguia à nossa frente, praí 50km de velocidade. Com esforço lá o ultrapassámos e surpresa das surpresas: o único animal vivo dentro da "carroça" era mesmo o condutor!!
Chegados a Montemor-o-Novo, tempo para levantar algum guito, pouco é certo, e percorrer a pouca distância até ao campo quando se nos atravessa à nossa frente quem? adivinhem? Pois é o "transporte de animais vivos" que conseguiu chegar ao campo antes de nós! É a tal história da coelho e da tartaruga.
O jogo preparava-se para o seu início e nós à procura do sítio para entrar, pois porque não vimos o jogo numa bancada qualquer, somos forretas mas somos VIP´S, e lá fomos até à nova bancada do campo, uma estrutura inaugurada em 2003 e que vem dar outra qualidade aos espectadores que assistem aos jogos. Vínhamos a subir as escadas e de repente ouviu-se gooooooooooooooooooolllooo..., perguntávamos nós de quem, até que "meia-hora" depois o gajo da rádio, que fazia o relato do jogo dizia que era golo do Barreirense. Fixe, pensámos.
Do encontro já se disse tudo, o pior foi depois do jogo quando dois dos nossos capangas começaram a marcar penalties no bar e a comer toucinho enquanto os outros trabalhavam em prol do site ouvindo o treinador da equipa nos balneários. A duração dos penalties foi longa mas deu para ouvir elogios à nossa equipa que segundo um adepto local disse ser a melhor que havia passado por aquelas bandas.
O regresso a casa fez-se com tranquilidade, sempre pela estrada nacional, claro, e à passagem por Vendas Novas, à beira da estrada, vários cachecóis vermelhos e brancos sentados na esplanada com as famosas sandes locais no bucho. Esperamos que tenham feito bom proveito porque também na nossa comitiva já tínhamos 2 deles que já tinham enchido também o bandulho. Os outros que se lixem, né?
Ler mais...