Diário de um adepto jumbista e sem carta de fogo pelas planícies alentejanas

Preciza-se de jumbistas e... Domingo, dia 20 de Abril, assinalou mais uma viagem ao interior alentejano, que é como quem diz a Aljustrel, pacata vila, visitada pela 2ªvez esta época.
Dia cinzento, a ameaçar chuva a qualquer momento e o habitual encontro no cafezinho, que não o da prima, mas desta vez já sem o nosso piloto lá dentro à nossa espera: é que o atraso foi tão grande ao local de encontro que o Michael Schumacher da Quinta da Lomba já desesperava na sua capoeira. Pedidos de sinceras desculpas resolveram a questão e lá partimos os 3, ou seja de carro meio cheio, ou meio vazio, como queiram, mas claro está sempre pela estrada nacional.


Mas não se pense que a capoeira foi vazia. É que pelo caminho fomos apanhando vários adeptos barreirenses tais como o Vento, a Chuva, a Trovoada e até um que já não víamos há muito tempo: o compadre Granizo. Todos eles foram connosco até Aljustrel, sem paragens pelo meio. Desta vez chegados ao local de destino, não foi preciso mapa do roteiro alimentar, até porque o local já estava destinado: o restaurante Pires. Aí deparámo-nos com a equipa a almoçar e sem incomodar muito lá fomos os 3 entrando, sim porque o resto do pessoal que veio connosco ficou lá fora a protestar.

Reparámos, então, que ao lado da porta de entrada do restaurante se encontrava um cartaz curioso que dizia: "PRECIZA-SE 3 JUMBISTAS E 3 COM CARTA DE FOGO". Ora já tentámos vasculhar na "wikipédia" mas a verdade é que não conseguimos encontrar resposta para o enigma. Apenas um simpático senhor no restaurante nos disse que seriam trabalhadores para as minas e que precisavam de estar encartados para fazer explodir o interior das mesmas. Alguém que nos ajude, por favor, a esclarecer as dúvidas. E eu a pensar que já sabia tudo.

A hora do jogo aproximava-se e o pessoal que veio connosco nem sinal dele. Teriam ido para o estádio, perguntámo-nos uns aos outros. Melhor do que perguntar só vendo e a verdade é que pelo menos a Chuva e o Vento estavam lá, mas pouco depois a Chuva foi-se embora afirmando que ia para o outro lado e quem ficou a ver o jogo foi só o Vento, que se fartou de nos empurrar para trás na 2ªparte.
Mais uma vez não nos saiu o presunto que lá continuava à porta do estádio (seria o mesmo do jogo da 1ªfase do campeonato?), mas a verdade é que também não comprámos rifa, como tal era difícil... Com a vitória moralizadora da nossa equipa, presenciada por muitos adeptos barreirenses, fizemos as despedidas a agradecemos a amabilidade das gentes de Aljustrel, desejando que no final possamos todos juntos comemorar a subida de divisão.

De regresso a casa, tempo para darmos boleia a mais um companheiro. Já sei que estão a pensar que é o Vento, a Chuva...nada disso, foi o nosso amigo Hupo Piu Piu, ou Hugo Ropio, nunca me lembro ao certo como se chama, que se agarrou com unhas e dentes ao banco da capoeira pois o Schumacher da Quinta da Lomba queria chegar a tempo de ver um clube da 2ªcircular jogar com a poderosissíma U.Leiria. Só não sei é qual foi o resultado final desse jogo...
 
P.S. - Será que o batatinha já está melhori?

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com