Dia cinzento, a ameaçar chuva a qualquer momento e o habitual encontro no cafezinho, que não o da prima, mas desta vez já sem o nosso piloto lá dentro à nossa espera: é que o atraso foi tão grande ao local de encontro que o Michael Schumacher da Quinta da Lomba já desesperava na sua capoeira. Pedidos de sinceras desculpas resolveram a questão e lá partimos os 3, ou seja de carro meio cheio, ou meio vazio, como queiram, mas claro está sempre pela estrada nacional.
Mas não se pense que a capoeira foi vazia. É que pelo caminho fomos apanhando vários adeptos barreirenses tais como o Vento, a Chuva, a Trovoada e até um que já não víamos há muito tempo: o compadre Granizo. Todos eles foram connosco até Aljustrel, sem paragens pelo meio.
Desta vez chegados ao local de destino, não foi preciso mapa do roteiro alimentar, até porque o local já estava destinado: o restaurante Pires. Aí deparámo-nos com a equipa a almoçar e sem incomodar muito lá fomos os 3 entrando, sim porque o resto do pessoal que veio connosco ficou lá fora a protestar.
Reparámos, então, que ao lado da porta de entrada do restaurante se encontrava um cartaz curioso que dizia: "PRECIZA-SE 3 JUMBISTAS E 3 COM CARTA DE FOGO". Ora já tentámos vasculhar na "wikipédia" mas a verdade é que não conseguimos encontrar resposta para o enigma. Apenas um simpático senhor no restaurante nos disse que seriam trabalhadores para as minas e que precisavam de estar encartados para fazer explodir o interior das mesmas. Alguém que nos ajude, por favor, a esclarecer as dúvidas. E eu a pensar que já sabia tudo.
A hora do jogo aproximava-se e o pessoal que veio connosco nem sinal dele. Teriam ido para o estádio, perguntámo-nos uns aos outros. Melhor do que perguntar só vendo e a verdade é que pelo menos a Chuva e o Vento estavam lá, mas pouco depois a Chuva foi-se embora afirmando que ia para o outro lado e quem ficou a ver o jogo foi só o Vento, que se fartou de nos empurrar para trás na 2ªparte.
Mais uma vez não nos saiu o presunto que lá continuava à porta do estádio (seria o mesmo do jogo da 1ªfase do campeonato?), mas a verdade é que também não comprámos rifa, como tal era difícil...
Com a vitória moralizadora da nossa equipa, presenciada por muitos adeptos barreirenses, fizemos as despedidas a agradecemos a amabilidade das gentes de Aljustrel, desejando que no final possamos todos juntos comemorar a subida de divisão.
De regresso a casa, tempo para darmos boleia a mais um companheiro. Já sei que estão a pensar que é o Vento, a Chuva...nada disso, foi o nosso amigo Hupo Piu Piu, ou Hugo Ropio, nunca me lembro ao certo como se chama, que se agarrou com unhas e dentes ao banco da capoeira pois o Schumacher da Quinta da Lomba queria chegar a tempo de ver um clube da 2ªcircular jogar com a poderosissíma U.Leiria. Só não sei é qual foi o resultado final desse jogo...
P.S. - Será que o batatinha já está melhori?
Ler mais...