Diário de uma adepta alentejana em terras algarvias

Foto: Quarteirense - BarreirenseEra uma vez…mais um jogo do histórico Barreirense! Mas tudo começou na sexta-feira, 16 de Maio do ano 2008. O início das nossas férias da Primavera com sabor a Inverno!
E assim tudo começou! Enfiámos uma dúzia de coisas em meia dúzia de sacos e sacolas e partimos rumo ao Algarve, mais propriamente para Armação de Pêra, com o objectivo de apanhar uns diazinhos de sol, mas cujas nuvens não deixam permanecer por muitos minutos seguidos!


Chegámos por volta das 21h45m, arrumámos a tralha e começámos a programar o dia seguinte, a ida a Quarteira apoiar o nosso clube no seu jogo fora de casa com o Quarteirense (mas eles não jogam sempre fora de casa?!).
Obviamente não poderíamos deixar de assistir ao jogo!
Ouvimos o galo cantar a alvorada e lá nos levantámos. Após os preparativos seguimos rumo a Quarteira, optámos por conduzir por outro caminho que não o que conhecíamos. Pois é, são uns belos Km a mais, mas com uma vista relaxante que deslumbra qualquer um que por lá passe. E pronto! chegámos a Quarteira, depois foi só seguir no sentido de Vilamoura e…olálá…que estádio! Belas instalações! Muito bem Quarteirense! É sempre bom saber que existem boas infra-estruturas neste nosso Portugal!

 

Foto: Quarteirense - BarreirenseSeguidamente fomos conhecer a praia. Foi pena o sol não ter conseguido convencer as nuvens a voltarem lá para o céu e hibernarem até ao Inverno que vem. Paciência! Optámos então por escolher um restaurante para encher o bandulho e o eleito foi a “Adega do Peixe”. Pedimos sardinhas assadas mas trouxeram-nos sardinhas assim mais ou menos…queimadas! Bom, vamos lá comer para irmos passear. E assim foi, comemos, trocámos quatro dedos de conversa com a “minina” que adorou a minha capa de telemóvel, que diz ser do Paraná e que está prestes a voltar para a sua terra Natal. Refere que estar cá ou lá é igual, acaba por ganhar o mesmo. Não descurando da minha veia de psicóloga “perguntadeira” ainda a questionei sobre o que pensava do povo Português! Foi-me respondido para grande orgulho meu, que gosta dos Alentejanos, diz que são mais “p’rá frente” e não gosta dos nortenhos! Oh e eu toda contente, como alentejana que sou! “Minina” simpática que só em Portugal pode começar a descobrir o seu país e deslumbrar-se com locais que pensava nem existirem ” Falo é claro, da televisão! Mas lá na sua terrinha não passam imagens do enorme e lindíssimo Brasil? Bem…Há pessoas que só passam por nós uma vez e nunca mais as vemos…Boa sorte “minina” do Paraná! Felicidades!

 

A caminhar no calçadão tipo o do Rio de Janeiro, não sei se estão a ver…podemos sentir o nosso primeiro dia de férias e a emoção de apoiar a nossa equipa! Mas antes de seguirmos até ao campo, parámos 5 minutos no banquinho para olhar o mar e sentir os raios de sol que teimavam em ganhar o jogo que eles próprios jogavam com as nuvens! Vários golos eram marcados, ora do sol, ora das nuvens! Foram tantos que nem sei quem ganhou! Mais parecia um jogo de ping pong!
Depois de umas quantas fotos tiradas e uma visita rápida a uma exposição algo eclética, onde se podiam encontrar os bustos do nosso vitorioso Figo, das nossas grandes vozes, Mariza e Zeca Afonso e do músico Carlos Paredes, também algumas lulas monstruosas tricotadas e uma Foto: Quarteirense - Barreirenseavozinha na apresentação do seu livro de poemas seguimos até às lojinhas que chamavam por mim, mas o jogo também nos esperava e já eram horas…

Já no estádio, deparei-me com uma menina a entrar no campo… isto é…nunca tinha visto uma árbitra!!! Parecia mesmo uma miudinha mas com garra e disciplina! Deve estar no início, ainda não se notavam os vícios da profissão! Aqueles que deixam transparecer o nosso relaxamento!
Os jogadores iam saindo, o árbitro apitou e o jogo começou. Fim da primeira parte! Tá zero a zero …tá cem a cem! Tá zero a zero, tá tudo bem! Lá lá lá!
Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh foi golo do Quarteirense! Fim do jogo! Terminou…e o Barreirense não ganhou!


Mas serás sempre o nosso campeão e estarás sempre no nosso coração!
Bem, lá vamos nós a caminho de Armação de Pêra…as férias continuam e o jogo perdura…entre o sol e as nuvens!

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com