As saudades já eram muitas e as nossas viagens (que qualquer dia ainda dão em livro) regressaram às estradas portuguesas, desta vez com mais um esticão de quase 200km até Moura, cidade raiana que fica quase em território de Nuestros Hermanos.
9h15 hora marcada para o início da viagem e os 4 valentes barreirenses arrancaram em direção a um dia soalheiro, na esperança de um dia tranquilo, de convívio e se possível de um bom resultado da nossa equipa, claro.
Quase 2 horas depois chegámos a Portel, pacata vila do distrito de Évora para que pudéssemos "molhar o bico" e… apostar no Placard, pois claro (COMO É POSSIVEL PSG??) e porque não registar o momento com umas fotos ao bonito castelo.
Mais 20km e pela frente tínhamos o imponente maior lago artificial da Europa Ocidental: a Barragem de Alqueva, momento que também tinha que ficar registado para a posteridade, naturalmente.
Finalmente, e por volta das 12h30 chegámos a Moura e ao restaurante onde a nossa equipa tinha almoçado: o Restaurante o Trilho que apesar de serem poupadinhos na quantidade, são muitos bons na qualidade, valha-nos isso.
Depois do Almoço tempo para um passeio pelo centro de Moura e após algumas ruas e ruelas fomos desaguar ao núcleo sportinguista de Moura (infelizmente digo eu!) e por lá se esperava para almoçar, o Presidente do SCP, Bruno de Carvalho em comemoração do 23º aniversário daquele núcleo. Com uma hora de atraso lá surgiu o dito cujo e foi o momento do único sportinguista a bordo desta excursão se agarrar ao seu ídolo, o que lhe valeu uma foto e tudo… Enfim, siga.
A caminho do campo acompanhámos um sócio do Moura que nos falou que esta equipa alentejana é profissional e como tal apenas jogam à bola, ao contrário da nossa equipa, que acumulam as suas profissões com o prazer de jogar futebol.
Os 4 valentes barreirenses lá entraram no campo e rapidamente fomos acompanhados por mais um residente local que também torcia pelas nossas cores. Mas se estão a perguntar que se éramos apenas 5 adeptos em Moura, a resposta é SIM, pelo menos até ao minuto 43 da primeira parte, altura em que entraram no campo mais 3 adeptos barreirenses, que mesmo partindo do Barreiro às 10h30 demoraram mais de… 5 horas para chegar à cidade alentejana. Bem haja a eles. O que conta é a intenção de apoiar o nosso Barreirense, nem que seja nos 47 minutos que faltavam para terminar o jogo.
Antes do regresso, momento da troca de cachecóis, se bem que desta vez o rapaz do clube alentejano estava com uma azia do caraças pelo fato da sua equipa não ter ganho e isso quase impediu que se fizesse a troca… mas pronto lá o convencemos e terminou tudo bem.
Regresso calmo e tranquilo à nossa cidade por volta das 19h30 e já combinando a próxima aventura: 4 e 5 de Março a Almancil...
Ler mais...