Juniores, F C Barreirense - 2 / Vitória Setúbal - 1 (Jogo preparação)

120805_juniores_barreirense_setubal90`de Atitude e Querer

 

Eram 17.20h quando se deu inicio ao primeiro jogo de treino da equipa Júnior dos alvi-rubros, o adversário era o Vitória Setúbal equipa a disputar o campeonato Nacional da I Divisão com praticamente quatro semanas de trabalho a contrastar com os apenas três dias de trabalho dos nossos jovens jogadores e ao que consta três dias de trabalho muito árduo.

Com apenas três dias de treino não esperavam os associados barreirenses que se deslocaram até ao campo da Verderena e foram em numero apreciável, ver a sua equipa muito solta, e, possivelmente até os mais céticos pensaram que pela valia do adversário seria talvez um jogo desequilibrado.

Pois na realidade o que aconteceu é que os 20 jogadores convocados para o confronto apresentaram-se muito bem psicossomaticamente falando, logicamente que se notou que ainda não tem pernas para 90`intensos mas todos eles fizeram 45`à excepção de André Marques que fez os 90` e diga-se de passagem em muito bom nível.

Dos 20 jogadores convocados estavam 12 das 13 aquisições feitas pelo plantel no defeso e todos eles durante o tempo que estiveram em campo mostraram o porquê de terem sido convidados a integrar esta equipa. Nos primeiros 45` a equipa apresentou 5 reforços e jogou com 3 atletas de 1º ano, nos segundos 45` a equipa apresentou mais 7 reforços e jogou com 9 atletas de 1º ano.

 

A partida iniciou-se com ambos os conjuntos a querer mostrar aos seus treinadores que podem contar com eles, pelo lado dos forasteiros a 2 semanas de iniciar o campeonato, começam-se a definir posições e como tal teriam que dar tudo por tudo, quanto aos da casa o mais importante era ver como estavam a reagir ás cargas acumuladas nos últimos dias e sem dúvida foi uma agradável surpresa pois os alvi-rubros conseguiram ao longo de todo o primeiro tempo controlar o seu adversário, não foram premiáveis a nível defensivo obrigaram mesmo o seu adversário a optar pelo remate de longe para tentar o golo e ainda criaram algumas situações de ataque rápido com perigo iminente para as redes contrárias. Durante toda a primeira parte cometeram um deslize infantil e imperdoável em equipas deste escalão, foi cometida uma falta à entrada da área e permitiram que o seu adversário marcasse rapidamente a mesma, quando ainda todos eles recuperavam para as suas posições, tendo assim o Vitória chegado á vantagem iam decorridos 35`, até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado sem mais nenhum motivo de relevo.

 

Para o segundo período os da casa fizeram de uma assentada 8 alterações e 10`mais tarde mais 1 alteração, era importante fazer este tipo de gestão já que os jogadores ainda não aguentam os 90` e em vez de arriscar lesões por excesso aproveitava assim o treinador da casa para ver mais 9 jogadores e que bem que eles estiveram também como que a quererem mostrar ao seu treinador que também pode contar com eles para jogar de inicio. Logicamente que nesta altura ainda nada está decidido podem haver ideias mas decisões ainda não as há seguramente no entanto os jogadores sabem que a luta por um lugar vai ser grande e assim nada como agradar logo de inicio.

 

Os alvi-rubros viriam a dar a volta ao resultado em apenas 4` , aos 62`num remate colocado de fora da área de Nelson Pinheiro não dando qualquer hipóteses defesa ao GR contrário, 4`volvidos numa jogada de insistência de Helder Leal apertou o GR contrário e este ao tentar aliviar de qualquer maneira a bola levou a mesma a embater no nosso avançado e a ressaltar para dentro da sua baliza. Até ao final da partida foram os da casa que mais oportunidades tiveram em aumentar a vantagem e sempre em situações de contra ataque rápido, o Vitória ao tentar chegar pelo menos ao empate foi desguarnecendo a sua defensiva e assim arriscando-se a sofrer mais golos o que se diga também em bono da verdade que não eram merecedores.

Primeira partida concluída, alegria estampada nas caras das hostes barreirenses, sentimento de dever cumprido, teremos que concluir que foi sem dúvida uma óptima partida com um resultado que nos parece justo mas que não há que embandeirar em arco porque ainda há muito trabalho pela frente, agora sem dúvida dá sempre muito prazer começar a ganhar.

 

Equipa de arbitragem - Também eles em pré época mas com uma excelente actuação, sincronização entre eles praticamente perfeita.

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Daniel Vital (João Neto 45`), Gonçalo Honório (Miguel Pinéu 45`), Claudio Ferreira (Igor Melo 55`), André Marques, Luis Miranda (Maykon Santos 45`), Ricardo Aguilar, Diogo Pereira (Afonso Caeiro 45`), Gonçalo Serrano (Gerson Grego 45`), Tiago Dias (André Leal 45`), Rui Godinho (Nelson Pinheiro 45`), Miguel Furtado (Helder Leal 45`)

 

Directores:

José Carrilho

Mário Santos

 

Treinadores:

José Meireles

Frederico Torego

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com