No último jogo de preparação antes do arranque oficial da temporada
que serviu ao mesmo tempo de apresentação aos sócios, a nossa equipa de
juniores levou de vencida o Casa Pia Atlético Clube que viajou desde
Lisboa respondendo assim afirmativamente ao convite endereçado pelo
Futebol Clube Barreirense. É verdade que não foram muitos os sócios e
adeptos que se deslocaram até à Verderena mas pelo menos aqueles que lá
foram não saíram defraudados pois todos os atletas que intervieram na
partida (25) não se pouparam a esforços para darem um bom espectáculo e
convenhamos que a sua tarefa não era fácil pois o calor era muito, à
hora do jogo o termómetro marcava 32º, o adversário era bastante
complicado não só no aspecto técnico como também no aspecto disciplinar
inclusive neste ultimo aspecto terão que reflectir e ter muita atenção
porque durante o campeonato seguramente que os árbitros não irão ser tão
benevolentes como os desta tarde.
Entrou mais decidida a equipa da casa e logo aos 14`numa jogada rápida pelo corredor esquerdo Miguel Furtado conseguiu fugir ao seu marcador directo e á saída do GR contrário colocou-lhe a bola no poste mais longe deste, estava aberto o marcador fazia-se a festa nas hostes barreirenses. Reagiu muito bem ao golo sofrido a equipa do casa Pia que durante cerca de 10`tomaram completamente conta do jogo e inclusive poderiam mesmo ter chegado à igualdade num remate indefensável para Daniel Vital mas onde a barra fez o trabalho dele, este ultimo lance terá como que espicaçado os alvi-rubros pois eles tomaram de novo conta do jogo e terão talvez tido aqui os seus melhores 20`de jogo, boa circulação de bola, boa ocupação de espaços, tendo só mesmo faltado o golo neste período, que poderia ter aparecido ao minuto 38`quando o juiz da partida não viu uma grande penalidade a favor dos da casa. Durante a primeira parte só a realçar a lesão de Miguel Furtado que o fez abandonar o jogo logo aos 25`.
O segundo período para os alvi-rubros começou muito mal pois 6`volvidos estavam a ver os forasteiros a empatar a partida, logo de seguida André Marques saiu lesionado na altura chegou assustar mas espera-se que tenha sido mais o susto que outra coisa, por esta razão ou não o facto é que 2`volvidos viam o seu adversário voltar a marcar e passar para a frente no marcador, duas desatenções imperdoáveis em equipas desta qualidade, valeu no entanto que 3`após terem sofrido o segundo golo os alvi-rubros por intermédio de Gonçalo Serrano e depois de uma excelente assistência de Gerson Grego voltaria a empatar a partida desta vez a duas bolas. Estavam decorridos 11` na segunda parte que tinha começado electrizante pois num curto espaço de 5` tinham acontecido 3 golos. Tão electrizante que foi o inicio da segunda metade e depois caiu-se num futebol mais amorfo muito por culpa também pelas contantes trocas de jogadores onde parecendo que não quebrava-se muito o ritmo de jogo e o muito calor que se fazia sentir também era um factor com influencia.
Passou-se então a ver um jogo mais para homens de barba rija onde muitas das vezes se procurava o choque pela falta de força tendo mesmo por vezes chegado a roçar a violência embora felizmente sem consequências de maior. Estava assim a partida com bola cá bola lá até que Gerson Grego mais uma vez resolveu pegar na bola e ir por ali fora evitando todos os seus adversários e oferecendo o golo a Nelson Pinheiro que não se fez rogado atirando a bola para o fundo da baliza pondo de novo o barreirense na frente do marcador, não mais os alvi-rubros deixaram o seu adversário por o pé em seara alheia conseguindo manter este resultado até ao apito final do árbitro vencendo assim a partida.
Equipa de arbitragem - Não tiveram influência no resultado, com algumas falhas mas no computo geral muito bem, inclusive terão sido talvez a melhor equipa em campo.
EQUIPA BARREIRENSE:
Daniel Vital, Miguel Pinéu, Ricardo Aguilar, André Marques, Luis Miranda, Gonçalo Honório, Tiago Dias, Diogo Pereira, Gonçalo Serrano, Rui Godinho e Miguel Furtado
JOGARAM AINDA:
João Neto, Pedro Gomes, Claudio Ferreira, João Antunes, Bruno Marques, Gerson Grego, Afonso Caeiro, Gonçalo Santos, Igor Melo, Helder Leal, Nelson Pinheiro, Pedro santos, João Maia e Maykon Santos
NÃO JOGARAM:
André Mira e Edgar Veiga
Directores:
José Carrilho
Mário Santos
Treinadores:
José Meireles
Frederico Torego
Ler mais...