Antes de mais dizer que foi um bom jogo de futebol
com duas equipas com objetivos diferentes mas com a mesma vontade:
vencer.
A 1ª parte mostrou um Barreirense muito nervoso, a
sentir o peso da responsabilidade da partida, e um 1º Dezembro mais
tranquilo com mais critério na posse de bola e que podia ter-se
adiantado no marcador nos primeiros minutos da partida num livre do
capitão Tiago à barra.
Com dificuldade em assentar o seu jogo, os alvi-rubros só conseguiram libertar-se aos 20 minutos, numa bonita jogada entre Filipe, China e Serginho com a finalização deste último sobre a barra.
Com poucos lances de perigo para as duas áreas, valeu a intervenção de Pardana aos 41 minutos, após João Pedro se ter isolado e rematado rasteiro, para boa intervenção do guardião barreirense.
Com as duas substituições feitas ao intervalo, o técnico barreirense alargou a frente de ataque mas viu-se a perder, logo aos 47 minutos, num canto a favor do Barreirense que deu em contra-ataque e golo da equipa de Sintra após um chapéu de João Pedro a Pardana.
A resposta foi imediata e o golo da igualdade quase surgiu no minuto seguinte. Não foi aos 48´ foi aos 53´ num contra-ataque de Fábio que entrou na área e cruzou para Alex encostar para o golo do empate.
Enquanto não esteve a perder a equipa de Sintra mostrou-se confortável no jogo e ia provocando alguns calafrios à defesa improvisada do Barreirense (jogou sem os centrais titulares) como foi o caso, aos 64 minutos, num ataque rápido concluído por André e bem defendido por Pardana.
O Barreirense volta à carga aos 69 minutos, num livre de Filipe para a cabeça de Paulo Matos em que o guarda-redes defendeu para canto. No seguimento do canto, a bola vai para o 2º poste onde um toque a coloca na frente de Paulo Matos que "fuzila" o guarda-redes sintrense fazendo o 2-1.
A partir desse momento, o 1º Dezembro desmembrou-se e o facto de ter que arriscar no ataque provocou enormes espaços na sua defesa que só não foram aproveitados, como deviam, pelos atacantes barreirenses: Alex (72´), Fábio (84´) e o mesmo Alex (90´+2´) podiam ter tranquilizado a equipa mais cedo.
Na última jornada, o Barreirense desloca-se a Faro enquanto que o Atlético joga no campo do líder Portimonense. "Basta" à equipa de Flávio Santos fazer o mesmo resultado que o Atlético sendo que uma vitória no campo do Farense vale o apuramento sem estar dependente de resultado de terceiros.
Ficha de Jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: André Pereira
Árbitros Auxiliares: Ricardo Gomes e Hugo Guerreiro
Tempo: Muito nublado com bastante frio
Barreirense: Pardana; Paulo Matos, Edu, Rafa (c), Rolo, Tabaluxa, Bruno, Serginho, Filipe, Alex e China
Suplentes: Diogo; Sérgio Carneiro, Maxi, Didier, Funa, Fábio e Tomás Santos
Substituições: Serginho e China por Funa e Fábio, respetivamente (ao int.) e Filipe por Didier (88´)
Cartões Amarelos: Paulo Matos (57´), Tabaluxa (82´) e Bruno (82´)
Golos: Alex (53´) e Paulo Matos (69´)
Treinador: Flávio Santos
Treinador-Adjunto: Hugo Ferreira
1ºDezembro: Tomás; Miguel, Bruno, Bernardo, Tiago (c), André Alves, João Pedro, Ricardo, Diogo Nunes, Ruben Venny e André
Suplentes: Henrique; Sérgio, Bruno "Tiui", Mendonça, Heitor, Dionísio e Hugo
Substituições: Bruno por Dionísio (11´), André Alves por Heitor (70´) e André por Hugo (84´)
Cartões Amarelos: Tiago (51´), André Alves (65´), Diogo Nunes (69´) e Miguel (90´+1´)
Golo: João Pedro (47´)
Treinador: José Martins
Treinador-Adjunto: Ricardo Cunha
Ler mais...