4.ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão, Série E, com o Barreirense a receber o Lusitano de Évora. Um jogo que se adivinhava difícil pois as duas equipas ainda não tinham nenhuma derrota no campeonato, sendo que o Lusitano já tinha arrancado dois empates contra potenciais equipas à primeira metade da tabela, Cova da Piedade e Portimonense.
E o Lusitano entrou perigoso, com um lance perigoso de envolvência pela ala esquerda, com Gonçalo Raposo a defender para canto. No canto, um jogador dos visitantes ganha a bola nas alturas e cabeceia com a bola a raspar no poste. Estava dado o aviso. O Barreirense começou a ter maior controlo do jogo a partir deste momento, mas não tinha um domínio absoluto da partida. Contudo, mostrava-se como a equipa que poderia mais rapidamente chegar ao abrir do marcador.
Ainda assim, o Lusitano continuava com muita mobilidade nos homens da frente e provocou mais um calafrio com um excelente remate fora de área que também raspou no poste, aos 25 min de jogo. A partir daqui o Barreirense acordou definitivamente, impôs o seu jogo, controlou a partida da melhor forma, e chegou ao golo após um belo passe de Miguel Reis a isolar Renato Dinis, que com um grande trabalho, inaugura o marcador. Estava aberto o marcador aos 33 min de jogo. Até final da primeira parte nunca mais o Lusitano assustou as redes alvi rubras.
Na segunda parte, a mesma iniciou da pior forma, com uma grande penalidade assinalada aos 49’ de jogo por mão de Diogo Paiva. Na conversão, estava feito o empate. No minuto seguinte, Diogo Paiva tem um remate perigoso que o guarda-redes contrário defende. O Barreirense pega novamente no jogo e refresca a sua equipa Aos 77’ Gonçalo Bettencourt ganha uma bola na defensiva Barreirense e com um passe a rasgar isola Serhiy Hulevych, que marca um belíssimo golo, fazendo o 2-1 no marcador, que não se iria alterar até final. No final do jogo, Renato Dinis tem ainda uma boa possibilidade de aumentar o marcador mas atira por cima da barra.
Final de jogo, vitória justa.
Na próxima jornada o Barreirense desloca-se ao difícil campo do Portimonense.
Ficha do jogo:
Local: Barreiro
Piso: Relvado sintético
Tempo: Sol
F.C.BARREIRENSE:
Gonçalo Raposo, Nuno Longo, Alcino Afonso, Bruno Figueiredo, João
Jacinto, João Pendão, Diogo Paiva, João Lopes, Renato Dinis, André
Pimenta, Miguel Reis
Suplentes:
Ricardo Ramos, Gonçalo Mota, Brandon Moleirinho, Gonçalo Bettencourt, Diogo André, João Xavier, Serhiy Hulevych
Substituições:
Gonçalo Bettencourt por João Lopes (60’); Serhiy Hulevych por Diogo Paiva (60’); Diogo André por Miguel Reis (75’)
Golos:
1x0 aos 33’ por Renato Dinis; 1x1 aos 50’; 2x1 aos 77’ por Serhiy Hulevych
Ação Disciplinar: Amarelos: João Lopes (27’); Diogo Paiva (49’); Renato Dinis (58’)
Equipa Técnica: Hugo Ferreira; Paulo Sérgio; Gonçalo Lopes
Massagista: Vanessa Pinho
Dirigentes: António Cristina; Paulo Nunes
Ler mais...