2 pontos perdidos
No último sábado, o Barreirense deslocou-se ao terreno dos Pescadores, e desde logo se percebeu que a equipa da casa tentou usar as suas armas desde cedo, transformando o jogo num “campo de batalha”.
Nos primeiros 15 minutos os homens da casa foram mais fortes e passaram boa parte do tempo no meio campo alvi-rubro. Assim, chegaram ao 1-0 neste período através de uma grande penalidade que, no nosso entender, só o árbitro é que conseguiu vislumbrar. Se segundos antes existe uma mão duvidosa dentro de área – que seria muito mais normal ser marcado um pontapé de grande penalidade neste lance – na sequência do mesmo só se viu um jogador a cair sozinho ao pé de Massas. Com ou sem justiça, estava aberto o marcador. A partir deste momento o Barreirense reagiu e tomou conta do jogo, chegando rapidamente ao 1-1, num grande golo de Vilela e perto do final da 1ª parte Rodrigo Pendão colocava os alvi rubros em vantagem. Ainda no final da 1ª parte foi expulso por palavras um homem dos Pescadores.
Na segunda parte, o Barreirense, com mais um jogador não soube controlar o jogo. Continuou a entrar no jogo dos da casa, no “jogo do grito”, que a cada grito era marcado falta. Acabou por se deixar dominar mentalmente durante cerca de 15 a 20 minutos da segunda parte e deixou-se dominar pelo pontapé para a frente. As injúrias vindas da bancada e dos jogadores dos da casa surtiram efeito no pior período Barreirense, resultando no 2-2. Até final o Barreirense tentou reagir, mais com o coração do que com a cabeça, com pelo menos duas oportunidades de golo que o guarda redes da casa resolveu.
Resultado final 2-2, num jogo em que apesar do grito ter prevalecido e pouco controlado pela equipa da arbitragem, podia-se ter atingido um melhor resultado.
Contudo, na próxima jornada em casa frente ao ADQC os nossos alvi rubros vão à procura de somar novamente 3 pontos, rectificando este último resultado.
Os Juniores do Barreirense mantêm o primeiro lugar da classificação, com 18 pontos.
Equipa Inicial: João Crespo, Rodrigo Pendão, Massas, Diogo Palma, Diogo Vilela, Gonçalo Mota (C), Semedo, João Falacho, Ruben Gonçalves, Balau e Diogo André.
Entraram: Jorge Costa, Gerson e Alex
Não entraram: Filipe Barros, Manhita, Campos e Barros.
Equipa técnica: João Nuno (Prin.), Ricardo Freitas (Adj), Bruno Pedro (Adj), Gonçalo Lopes (TGR)
Delegada: Sandra Pereira
Ler mais...