Difícil mas justa a vitória da equipa de Juniores do F.C.Barreirense na receção ao Lusitânia dos Açores, por 1:0, com Leonardo Leiró a apontar o golo do triunfo, aos 70 minutos.
Foi uma partida semelhante à da 1ª volta realizada na Ilha Terceira, nos Açores, onde o Barreirense foi sempre a equipa mais empreendedora no aspeto ofensivo, mas encontrando pela frente o guarda-redes açoriano, Fábio Pimentel, que foi um autêntico desmancha-prazeres, ao negar praticamente todas as oportunidades de golo da equipa barreirense.
Na 1ª parte, pelo menos por 3 vezes o golo barreirense só não surgiu por intervenções impressionantes do nº12 açoriano, pelo que o resultado ao intervalo registava um nulo no marcador.
Na 2ª parte, a equipa barreirense manteve as rédeas da partida à procura de alcançar mais uma vitória na luta pela subida à 1ªDivisão Nacional da categoria.
No entanto, a boa organização defensiva dos insulares, e a tarde menos inspirada dos avançados barreirenses, iam adiando o golo, até que num canto de Sérgio Pereira, aos 70 minutos, a bola encontrou Leonardo Leiró, mais conhecido por Leo, que elevou-se mais alto do que tudo e todos e bateu, finalmente, o guarda-redes açoriano.
Até final do encontro, o Barreirense teve oportunidade para "matar" a partida, mas ao não o fazer colocou-se a jeito de num lance fortuito sofrer o empate, algo que esteve quase para acontecer no último minuto de jogo, quando João Santos apareceu isolado na cara do guardião Rodrigo Coelho, e só não fez o golo por milagre e após excelente intervenção do nº1 barreirense que segurou a bola em cima da linha de golo.
A 3 jornadas do final, o Barreirense subiu ao 3º lugar com 12 pontos e em lugar de subida de divisão.
O Barreirense alinhou com:
Rodrigo Coelho; Diogo Cláudio, Leonardo Leiró, Pedro Francisco, Diogo Vilela, Diogo Semedo, Diogo Palma (Rodrigo Santos aos 65´), Daniel Pinto (Sérgio Pereira aos 53´), Diogo Balau, Gonçalo Santos e Hugo Caeiro (André Pestana aos 86´)
Não Jogaram: Daniel Ferreira; Pedro José, Rodrigo Onofre e António Maia
Treinador: João Renato (o treinador principal, João Nuno, estava castigado)
Ler mais...