Erros defensivos ditaram a derrota
Falhamos exactamente no que mais se falou durante a semana em relação ao nosso adversário, e, quando assim é dificilmente não se perde.
Defrontamos hoje um valioso adversário, muito bem organizado que privilegia o seu jogo num futebol directo tirando partido da velocidade de dois dos seus atletas (Edi e Djaló) e foram eles que basicamente ganharam o jogo ou por outro lado poder-se-á dizer que por três vezes o nosso sector defensivo não cumpriu com o que previamente estava estabelecido e eles não perdoaram.
A equipa alvi-rubra lutou, trabalhou, esforçou-se bastante durante toda a partida mas hoje não era o nosso dia pois se por um lado falhávamos na finalização por outro facilitávamos na defensiva.
A partida iniciou-se equilibrada, com o jogo bem dividido entre as duas equipas, até que aos 20`surgiu o nosso primeiro erro defensivo e assim deu-se vantagem ao nosso adversário, não se desuniu a equipa alvi-rubra e acabamos por chegar ao intervalo por cima embora sem causar grandes dores de cabeça ao GR adversário.
Durante o intervalo vimo-nos obrigados a fazer uma substituição (elucidação para os treinadores de bancada) forçada pois o nosso sempre inconformado Tiago Dias encontrava-se com dificuldades respiratórias e muito mal disposto acabando mesmo por vomitar, decidimos por bem não arriscar a sua entrada no segundo período da partida, obrigando assim a troca de posições a dois jogadores.
Incompreensivelmente sofremos o segundo golo aos 40 segundos de jogo da segunda parte, e, isto quando a bola saiu nossa. Bola de saída habitual mas com a perca da mesma em zona perigosa e mais uma vez Edi muito rápido não perdoou, começando assim a deitar por terra toda a estratégia montada durante o intervalo. Poder-se-ia pensar que tudo estava decidido mas de facto o que aconteceu foi um acordar da nossa equipa que se encheu de brio e foi à procura do golo e nos 15` seguintes poderia mesmo ter dado a volta ao jogo, primeiro por Bruno Pires que bem posicionado perdeu o tempo de remate e posteriormente por Luis Miranda que incrivelmente falhou um golo completamente isolado e sem nenhuma oposição (ter-se-á assustado com tanta fartura), acontece aos melhores por isso há que levantar a cabeça. Aos 63`surge mais um erro (este de palmatória) defensivo toda a gente atacava na procura do golo e esqueceram-se que também era necessário defender e num alivio de bola apareceram dois adversários completamente isolados com a oposição de um só defesa, não foi difícil finalizar. 5` volvidos viríamos a conseguir o nosso golo de honra já há muito merecido mas também já tarde para dar a volta, mesmo assim a equipa não desistiu e lutou até ao fim.
Em resumo perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra. Os erros cometidos hoje não se poderão repetir, tem que haver mais concentração, concentração essa que tem de durar toda a partida e não só em alguns momentos, no próximo fim-de-semana teremos mais um valioso adversário para defrontar e há que emendar ou por outra não repetir os erros cometidos hoje para assim podermos perseguir o nosso objectivo.
Equipa arbitragem – Ficou uma grande penalidade por marcar contra o Oeiras quando o resultado se encontrava em 0 - 2, tirando esse deslize excelente actuação de uma jovem equipa
EQUIPA BARREIRENSE:
Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Fabio Cunha, Diogo Pereira (Marco silva 55`), Tiago Dias (Bruno pires 40`), Filipe Fialho (cap), Rui Godinho (Tiago Moisés 67`) e Henrique Moreira
Suplentes não utilizados:
Gonçalo Teixeira, Ruben Gomes, Ciro Costa e Diogo Mestre
Directores:
José Carrilho / Mário Santos
Treinador:
José Meireles
Massagista:
Joaquim Coelho
Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 4ªJornada (Sábado e Domingo):
Resultados:
Louletano: 1 - Lus.Évora: 1
Imortal: 6 - Est.Vendas Novas: 1
Amora: 2 - Estoril: 0
Casa Pia: 1 - Olimp.Montijo: 2
V.Setúbal: 2 - Desp.Beja: 0
BARREIRENSE: 1 - Oeiras: 3
Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 5ªJornada (Quarta-Feira):
Resultados:
Est.Vendas Novas: 2 - Louletano: 2 (Realizado dia 28 Agosto)
Lus.Évora: 0 - Amora: 0
Desp.Beja - Estoril (Adiado para dia 16 Outubro)
Olimp.Montijo - BARREIRENSE (Adiado para dia 17 Outubro)
V.Setúbal - Casa Pia (Adiado para dia 17 Outubro)
Imortal: 0 - Oeiras: 1
Classificação:
1ºV.Setúbal (-1 jogo) 12p,
Oeiras 12p,
3ºAmora 11p,
4ºEstoril (-1 jogo) 9p,
5ºOlimp.Montijo (-1 jogo) 6p,
Casa Pia (-1 jogo) 6p,
BARREIRENSE (-1 jogo) 2V 2D 6-10 em golos 6p,
8ºImortal 4p,
Louletano 4p,
10ºLus.Évora 3p,
11ºDesp.Beja (-1 jogo) 1p,
Est.Vendas Novas 1p
Próximo Jogo:
Domingo, 19 Setembro - Barreirense (7º) x V.Setúbal (1º)
Foto de Amândio Batisita - www.omeuclube.org/barreirense
Ler mais...