Vitória arrancada a ferros mas justa
Na Verderena jogou-se uma partida do campeonato nacional de juvenis , jogo entre duas formações com objectivos diferentes, Oeiras a lutar pelos lugares cimeiros, Barreirense também a lutar , mas para evitar a despromoção.
A equipa visitada entrou
muito bem na partida , obrigando os visitantes a muitas cautelas
defensivas, com o recuo dos de Oeiras, aproveitou a equipa visitada,
mas no período em que Barreirense esteve bem, surge a primeira
contrariedade com a lesão de Gabriel Lourenço, após uma disputa de
bola com um adversário, viria a sair do jogo para o seu lugar entrou
Buha, um avançado que joga bem nas alas, estavam decorridos 10
minutos da primeira parte, nem esta contrariadas fez com que houvesse
quebra na equipa, pois Buha entrou muito bem no jogo, lutou e fez
jogar.
Mas, quanto a golos, apesar das ocasiões criadas, nenhuma das duas equipas conseguiram alterar o resultado inicial, isto é como todos os jogos começam, zero a zero.
Na segunda parte o sentido de jogo não foi alterado, uma boa prestação da equipa visitada, que aos 50 minutos ganhou três cantos consecutivos, mas quanto a golos nada, a equipa continuava a não conseguir concretizar as boas ocasiões de golo criadas e á passagem dos 58 minutos Buha volta a não conseguir fazer o golo, mas tantas ocasiões criadas alguma havia de se marcar, foi á passagem dos 75 minutos que Diogo Branco fez o merecido golo da vitória, ele bem merecia pois lutou muito na frente de ataque, foi a festa dentro e fora do campo ,por jogadores, técnicos e pelos adeptos locais .
A equipa do Oeiras, a partir daqui, procurou jogadas em que cada um procura encontrar por si uma solução, mas estava encontrado o vencedor, nem mesmo a última substituição do treinador do Oeiras aos 77 minutos, trouxe qualquer novidade á sua equipa.
A equipa do Barreirense conseguiu ao derrotar um dos candidatos ( AD Oeiras ) á passagem á segunda fase, o regresso ás vitorias, o que pode tirar a equipa da zona da despromoção em que se encontra, mas pelo que fez frente á equipa do Oeiras tem todas as condições para o fazer.
A equipa do Barreiro fez uma exibição que á muito não se via, bom sentido de jogo, muito espírito de equipa, e lutou bem do principio ao fim da partida, e quando os visitantes sofreram o golo, estes perante a determinação da equipa da casa, já não tiveram forças para alterar o resultado e tentaram em jogadas individuais o que no futebol nem sempre dá bons resultados.
Bom trabalho da equipa de arbitragem que viajou desde Évora
Próxima jornada:
A Equipa do Barreiro recebe a equipa do Amora, também ela colocada na zona da despromoção, mas a vitória da equipa da Verderena., na Amora, na primeira volta (1-2) deixa boas perspectivas para um bom jogo e novo bom resultado da equipa da casa .
Campo: Verderena - Barreiro
Árbitro: Luís Godinho ( Évora )
Assistentes: Paulo Alexandre e Norberto Nifro
Barreirense: Francisco Pardana; Vitor Mendes, André Mira ( João Maia 56´), João Soares, João Antunes, Celso Raposo, Gabriel Lourenço ( Buha 10´), João Dias, Digo Branco, Gerson Grego e Gonçalo Santos ( Diogo Correia 67´)
Não jogaram: Pedro Maria, Rafael Machado, João Pereira e Edgar Veiga
Treinador: José Meireles
Delegado: Vitor Mendes
AD Oeiras : Cláudio; David, Hugo, Francisco, Júlinho, Dubacar, bernardo ( Tiago Martins 77´), Tomás, Ivanilo e Darque ( Mateus 55´)
Não jogaram: André, Adilson e Brito
Treinador: Cunda
Treinador - adjunto: Tiago
Delegado: Armando
Golo: Branco ( 75´)
Amarelos: Dubacar ( 35´) e Francisco ( 37´)
Intervalo: 0-0
Final: 1-0
Amândio Batista
Ler mais...