Perante um Charneca muito recuado no terreno, a defender com uma linha de quatro jogadores, mais um médio defensivo e depois nova linha de quatro médios, a equipa do Barreiro iniciou o jogo com muita posse e circulação de bola a toda a largura do terreno, variando frequentemente os flancos, criando sempre muito perigo junto da baliza dos visitantes que tudo fizeram para quebrar o ritmo de jogo imposto pela equipa da casa e retardar ao máximo o sofrer o primeiro golo.
Assim e durante uma primeira parte de domínio absoluto em que o golo do Barreirense esteve sempre eminente, este na verdade só surgiu aos 42 minutos por Coutinho, a pôr justiça no resultado.
Na segunda parte assistiu-se a mais do mesmo, com o Barreirense a fazer um jogo intenso mas paciente, o que levou a equipa visitante a acusar fisicamente o esforço a que foi obrigada, começando pouco a pouco a conceder mais espaços na sua zona defensiva permitindo que aos 56 minutos novamente Coutinho elevasse para 2-0, Gerson aos 75 minutos concluiu uma jogada de insistência dentro da área do Charneca fazendo o 3-0 e aos 82 minutos numa bonita jogada iniciada por Baroseiro, Julien faria o 4-0 depois de primorosa assistência de Vilela.
De registar ainda uma grande penalidade a favor do Barreirense que o Guarda-redes forasteiro defendeu com uma boa defesa.
Resultado final de 4-0 para o Barreirense, a premiar a seriedade e paciência com que encarou esta partida.
O Barreirense jogou com Mosca, Dudu (Massas na segunda parte) Chaves, Paulo, Vilela (Cap.),Coutinho, Canhão, Oliveira, (Mira aos 69`) Balau (Julien na segunda parte), Jorge Costa (Baroseiro aos 37`) e Gonçalo (Gerson aos 59 ´). Não jogaram: Mauro e Taveira.
No próximo Domingo o Barreirense que lidera a prova, desloca-se á Costa da Caparica para defrontar os Pescadores, terceiro classificado.
Ler mais...