O Barreirense entrou bem no jogo fazendo mesmo um golo logo no 1º minuto, em que depois de muita hesitação o árbitro acabou por anular alegando uma falta sobre o guarda-redes dos Pescadores. Decisão estranha que surpreendeu todos os presentes.
Perante uma equipa forte, composta por bons jogadores, que aplicou sempre muita intensidade e muita mobilidade nas suas movimentações, sobretudo do meio campo para a frente, o Barreirense teve o mérito de durante a primeira parte controlar perfeitamente o seu adversário não lhe permitindo qualquer oportunidade de golo.
Por sua vez foi o Barreirense quem sempre que tinha a bola criava perigo junto da baliza adversária, acabando por marcar aos 21 minutos por Gonçalo de pé direito a encostar para dentro da baliza em resposta a um cruzamento rasteiro do lado direito.
A vencer por 1-0 ao intervalo o Barreirense entrou para a segunda parte na expetativa de encontrar uma equipa dos Pescadores a dar tudo por tudo para chegar ao empate, o que veio a acontecer aos 55 minutos na sequência de uma falta apontada contra o Barreirense, sobre o lado direito da sua defesa em que o autor do golo dos Pescadores ganha dois ressaltos de bola acabando por se libertar da defensiva Barreirense e atirou forte e cruzado fazendo um bom golo.
Após sofrer o empate, o Barreirense reagiu e primeiro por Julien, depois Oliveira e Gonçalo, tiveram nos pés oportunidades para fazer o segundo. Também Vilela na marcação de um canto fez a bola embater na barra. Mas aos 63 minutos foi feita justiça no marcador com um bom golo apontado por Oliveira, a fazer o 2-1 para os visitantes que seria o resultado final.
Vitória justa do Barreirense que foi a equipa mais sóbria num jogo muito intenso, emotivo, bem disputado, envolvendo duas das melhores equipas deste campeonato.
Num jogo arbitrado pelo Sr. Tiago Balegas, apesar de tudo com nota razoável, o Barreirense apresentou-se com Mauro, Massas, Paulo, Vilela e Chaves; Balau (Gerson aos 83`), Coutinho, Canhão, Baroseiro (Julien aos 55`), Gonçalo, (Costa aos 74`) e Oliveira.
Não entraram Mosca, Taveira, Dudu e Mira.
Equipa técnica: Paulo Filipe, Jose Banastrinha e João Almeida
Dirigentes: Nuno Duarte, Ivan Bica e Fernando Serrano
Fisioterapeuta: Tania
No próximo fim-de-semana e devido á paragem do campeonato, o Barreirense desloca-se a Lisboa para disputar um torneio triangular, no Sábado de manhã, no campo do Encarnação e Olivais (ADCEO).
In http://fcbarreirense.pt/noticias/juvenis-a-vitoria-importantissima-rumo-ao-objetivo/
Ler mais...