Campeonato Distrital de Iniciados da 1ªDiv - 7ªJ: BARREIRENSE(A): 2 - Desp.Fabril(A): 1

 Barreirense vence derby

 

Dois pontos separavam o Barreirense (1º classificado) do Fabril (2º) ao início desta partida. Por isso os associados e amigos do Barreirense quiseram estar presentes e participar neste emocionante jogo, enchendo quase por completo a bancada da Verderena, incentivando a equipa do primeiro ao último minuto tornando este jogo numa grande festa desportiva da família barreirense.
Começou mal a equipa da casa, sofrendo um golo a “frio”, logo aos 5 minutos de jogo, na sequência de um canto, alguém da equipa do Barreirense esqueceu-se da sua marcação, tendo surgido um jogador do Fabril completamente solto na pequena área a cabecear para 0-1.
Surpreendido, o Barreirense para reagir teve de ceder alguns espaços a meio campo defensivo, mas só assim conseguiu forçar o Fabril a recuar no terreno, e aos 26 minutos viria a marcar após uma jogada de insistência do inconformado Julinho, que levou a bola á linha de fundo, pela esquerda e daí cruzou para Gerson que na cara do Guarda-redes fez o golo do empate, repondo justiça no resultado de um jogo em que o Fabril até então, nada tinha feito para merecer estar a ganhar.

Até final da primeira parte, num jogo agora mais repartido, foi a equipa da casa quem criou sempre mais perigo junto da baliza adversária.
Na segunda parte foi a vez de o Barreirense surpreender o seu adversário fazendo o 2-1 aos 40 minutos de jogo (5 da segunda parte) numa jogada de Carregosa que bateu em velocidade toda a defesa do Fabril e perante a saída do G. redes “picou” a bola por cima deste fazendo um golo de belo efeito, que seria euforicamente comemorado dentro e fora das quatro linhas.
Virado o resultado, o Barreirense equilibrou o meio campo fazendo sair um avançado, Mané para a entrada de João Vieira, passando assim a controlar o jogo, dando a iniciativa ao adversário. Com um homem a mais no meio campo, o Barreirense ia ganhando a bola, saindo em velocidade criando sempre muito perigo, e obrigando o Fabril a cometer muitas faltas para evitar o terceiro golo. Golo esse que Gonçalo por duas vezes isolado na cara do guarda-redes esteve á beira de marcar.
Na parte final ,perante um Fabril desesperado que procurava chegar ao empate, o Barreirense geriu bem o jogo, muito apoiado pelo 13º jogador, verdadeiros barreirenses que nunca pararam de “puxar” pela equipa.
Magnifica vitória dos jovens Barreirense num jogo bem disputado em que a atitude, empenho, garra e vontade de vencer foram fatores decisivos para o desfecho da partida, consolidando assim o primeiro lugar da classificação com três pontos de vantagem sobre o segundo, que é agora o Cova da Piedade.

 

Jogaram pelo Barreirense: Dani; Landeck, Pedro Francisco, Ricardo, Romão; Bastos Gerson (Mica aos 60’),Julinho, Mané (João Vieira aos 45’), Carregosa (Rafa aos 65’), Gonçalo (cap.)
Suplentes não utilizados: Nuno, Pereira, Bolinhas e João Marques.

 

Fotos do jogo >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 22 junho 2024 - 09:00 -10:30 : FCB: 5 - Pedra Mourinha: 1 (Sub-15)
domingo, 23 junho 2024 - 09:00 -10:30 : Jardim Amoreira: 3 - FCB: 2 (Sub-15)
domingo, 18 agosto 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Moura (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com