A equipa da casa iniciou bem a partida aproximando-se da baliza adversária e logo aos 5 minutos de jogo, Gerson inaugurou o marcador na sequência de um pontapé de canto apontado por Romão do lado direito. Apesar de estar a ganhar por 1-0 o Barreirense manteve a toada ofensiva jogando um futebol direto e objetivo sempre no sentido da baliza do Pinhalnovense e aos 18 minutos de novo Gerson, de cabeça, faria o 2-0.
Reagiu o Pinhalnovense, subindo mais no terreno, conseguindo algum equilíbrio na partida, chegando mesmo ao golo aos 27 minutos, também na sequência de um canto apontado para o centro da área onde apareceu Tiago Palheira a marcar de cabeça.
Atá final do primeiro tempo assistiu-se a um jogo dividido mas sem registo de grandes oportunidades de golo parte a parte.
No segundo tempo o Barreirense voltou a carregar mas agora a jogar um futebol mais apoiado com boa posse e circulação da bola, durante alguns períodos, perante um Pinhalnovense que tentava explorar o contra ataque, mas só aos 60 minutos chegaria o golo da tranquilidade, quando Gonçalo isolado pela esquerda foi derrubado dentro da área pelo guarda-redes visitante. Gerson apontou a grande penalidade fazendo o 3-1 e o seu terceiro golo do dia.
Até final o Barreirense geriu o resultado, com alguma contenção correndo “risco zero”, mas espreitando sempre a oportunidade para dilatar o marcador.
No final registou-se um justo 3-1 para o Barreirense que mantém assim a liderança do campeonato.
Jogaram pelo Barreirense: Dani; Landeck (Rafa aos 66`), Ricardo (Bolinhas aos 66 ‘), Pedro Francisco, Romão; Bastos, Julinho, João Vieira (João Marques aos 43’); Gerson (Miguel Vieira aos 62´), Carregosa (Mané aos 34´), Gonçalo (Mica aos 68’).
Suplente não utilizado: Vitorino, Guarda-redes.
Treinadores: Paulo Filipe e José Banastrinha
Ler mais...