Num campo de dimensões reduzidas, relva natural e tendo pela frente uma equipa agressiva e que fez sempre um jogo muito direto procurando explorar as costas da nossa defesa, tivemos algumas dificuldades, principalmente nos primeiros minutos de jogo. Entrámos um pouco ansiosos, defensivamente demorámos algum tempo a acertar a coordenação e o posicionamento dos nossos jogadores da defesa e meio campo e em posse fomos pouco dinâmicos, perdendo a bola com demasiada facilidade. À medida que o tempo foi passando, fomos melhorando, principalmente defensivamente, mas ofensivamente tivemos sempre dificuldades em criar desequilíbrios e situações de finalização. O empate 0x0 ao intervalo ajustava-se ao que se passou em campo.
Mexemos ao intervalo, procurámos corrigir algumas coisas e a 2.ª parte foi totalmente diferente da 1.ª. Entrámos fortes e a dominar, a jogar quase exclusivamente no meio adversário e aos 42’ chegámos ao golo na sequência de um canto. A equipa adversária procurou reagir, sem mudar a sua forma de jogar mas colocando mais gente na frente e partindo a equipa. Defensivamente estivemos seguros e fomos aproveitando os espaços dados pela equipa adversária para explorar bem os corredores, chegar com muita frequência perto da área adversária e criar situações de finalização. Mandámos 2 bolas à barra, criámos mais 3/4 situações para fazer o 2.º golo mas não conseguimos concretizar, só o fazendo no período de descontos na sequência de uma excelente jogada colectiva, que começou no nosso GR, iniciou pelo corredor esquerdo, terminou no direito e a finalização surge após 11 passes entre os nossos jogadores.
Vitória justa num jogo difícil, três pontos muito importante após dois resultados negativos
No próximo domingo, dia 7 de outubro, às 11h00, recebemos na Verderena, a equipa do Farense, em jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados – Série F.
Ficha do Jogo:
Estádio: Complexo Desportivo Arsénio Catuna n.º 1, Guia
Piso: Relvado Natural
Árbitro: Tiago Cravo / Árbitros Auxiliares: Emanuel Torres e Mário Pereira
FC BARREIRENSE: Rui Vieira, Cabete, Tiago Henriques, Beni, Gui Loureiro (Cap), André, Braizinha, Gabriel Peso, Hernandez, Cascalheira, Afonso, Rodrigo Ramos.
Suplentes: Tiago Gonçalves, Zé Lobo, Leo Gouveia, Vinagre, Cascalheira, Afonso, Rodrigo Martins
Substituições: Afonso por Gui Loureiro (ao int.), Rodrigo Martins por Hernandez (ao int.), Cascalheira por Gabriel Peso (60´)
Cartões Amarelos:
Marcha do Marcador
Resultado Final: 0x2 (0x0 ao intervalo)
42’ – 0x1 – Tiago Henriques;
73’ – 0x2 – Rodrigo Ramos.
Ler mais...