Campeonato Distrital de Infantis - 2ªFase - Final - 1ªJornada: BARREIRENSE(A): 3 - Alcochetense: 4

 Erros e eficácia decidem jogo

Em jogo a contar para a 1.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do G.D. Alcochetense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Miguel Monteiro, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Apesar do muito vento que se fez sentir assistiu-se a um grande jogo, disputado com muita intensidade por duas excelentes equipas e com incerteza no resultado até ao final. Foi um início de jogo muito difícil para nós, logo no 1.º minuto uma perda de bola à entrada da área resultou em golo para o adversário. Procurámos reagir mas aos 4’ depois de temos a hipótese de empatar e não o conseguimos no contra ataque sofremos o 0x2. Apesar das adversidades a equipa demostrou personalidade e muita qualidade, nunca baixou os braços e criámos vários lances para poder reduzir e aos 12’ chegamos ao 1x2 (Canhão g.p.). Aos 15’ numa fase em que estamos a controlar o jogo voltamos a cometer um erro e num lance tirado a papel químico do 1.º golo, sofremos o 1x3. Este golo abalou-nos psicologicamente, tivemos dificuldade em reagir, deixámos baixar o ritmo de jogo e deixámos de chegar com tanta frequência à área contrária.

O intervalo fez-nos bem, acalmámos, analisamos os erros cometidos e essencialmente recuperámos a confiança nas nossas capacidades. Entrámos muito fortes na 2.ª parte, a pressionar e a colocar grande intensidade no jogo. Aos 35’ reduzimos para 2x3 (Canhão g.p.) e este golo deu-nos ainda mais moral. Continuamos a carregar, a dominar e controlar o jogo e não permitindo lances de perigo para a nossa baliza. Aos 48’ conseguimos finalmente chegar ao empate (Canhão) e acreditámos ainda mais que conseguíamos dar a volta ao resultado mas aos 49’ voltámos a facilitar e permitimos o golo adversário. Até final nunca baixámos os braços na procura do golo, mas tivemos pela frente um GR inspirado e uma equipa que procurou quebrar o ritmo de jogo e jogar com o relógio queimando tempo em cada reposição de bola e conseguiu o seu objectivo.

Perdemos pela 1.ª vez esta época num jogo em que não fomos inferiores ao adversário mas fomos menos eficazes e cometemos erros que nesta fase e contra equipas com qualidade acabam por decidir jogos. Resta-nos dar os parabéns aos adversários e continuar a trabalhar para melhorarmos e evoluirmos, conscientes de que a atitude, a qualidade e a resposta que demos face às adversidades deixam-nos com total confiança no futuro destes jogadores e desta equipa.

No próximo sábado, dia 26 de janeiro deslocamo-nos a Setúbal, para defrontar a equipa do Vitória, às 10h30, em jogo a contar para a 2.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2013/01/erros-e-eficacia-decidem-jogo.html

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

domingo, 03 março 2024 - 09:00 -10:25 : FCB(B) - V.Setúbal(B) (Inciados)
domingo, 03 março 2024 - 09:00 -10:35 : Beira Mar Almada - FCB(B) (Juvenis)
domingo, 03 março 2024 - 11:00 -12:35 : Marinhense - FCB (Sub-15)
domingo, 03 março 2024 - 11:00 -12:45 : FCB - Canaviais (Sub-17)
domingo, 03 março 2024 - 14:30 -15:45 : FCB - São Francisco (Infantis)
domingo, 03 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - V.Setúbal (Seniores)
domingo, 03 março 2024 - 15:00 -16:45 : Olimp.Montijo - FCB (Seniores Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com