Campeonato Distrital de Infantis - 2ªFase - Final - 2ªJornada: V.Setúbal: 3 - BARREIRENSE(A): 3

 Empate acaba por ser um mal menor

Em jogo a contar para a 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos Setúbal para defrontar a equipa do Vitória tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Miguel Monteiro, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).

Depois da derrota na 1.ª jornada esperava-nos uma deslocação difícil a setúbal para defrontar uma equipa que tinha vencido todos os jogos disputados esta época e que vinha moralizada por uma vitória fora mas partiamos confiantes e determinados em rectificar o resultado negativo e em trazer os 3 pontos.

O jogo teve um início de loucos com muita intensidade, muita pressão de parte a parte e com diversos erros que resultaram em golos. Logo no 1.º minuto conseguimos adiantarmo-nos no marcador (Massas), no entanto, no minuto seguinte permitimos o golo do empate, golo esse que nos efetou um pouco e aos 4’ acabámos por sofrer o 2.º golo. Depois de alguns minutos de muita ansiedade, conseguimos assentar o nosso jogo e o jogo durante toda a 1.ª parte foi muito equilibrado, intenso mas disputado essencialmente em meio campo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques e a surgirem poucas situações de finalização para ambos os lados.

Entrámos na 2.ª parte à procura de alterar o resultado e para isso sabíamos que tínhamos que esticar mais o nosso jogo, ser mais agressivos ofensivamente mas teríamos de ser muito consistentes defensivamente. Foi isso que aconteceu até aos 39’, perdemos uma bola no nosso meio campo ofensivo e permitimos que os adversários utilizassem a sua principal arma e numa transição muito rápida fizeram o 3x1. Apesar do golo sofrido reagimos muito bem e com grande personalidade, nunca baixando os braços e acreditando que poderíamos virar o resultado. Estivemos mais perto da área e da baliza adversária mas falhávamos no último passe ou na finalização, até que aos 51’ conseguimos reduzir (Hélder) e este golo trouxe-nos uma motivação suplementar. Aumentámos a intensidade e aos 53’ numa transição rápida conseguimos chegar ao empate (Massas). Os últimos minutos foram muito intensos, com o jogo muito aberto com as 2 equipas a procurar ganhar o jogo.

Apesar de não ser o resultado desejado o empate acaba por ser um mal menor depois de termos estado a perder 1x3. Mais uma vez a equipa demonstrou um grande caráter e uma grande capacidade ao conseguir recuperar, pela 2.ª semana consecutiva, de uma desvantagem de dois golos. Foi um grande jogo, entre 2 excelentes equipas que quiseram e tudo fizeram para ganhar o jogo, jogando com grande atitude mas com grande correcção e desportivismo, facilitando muito o trabalho do árbitro João Ferreira (que a semana passada arbitrou o BenficaxPorto da Liga Zon Sagres).

No próximo sábado, dia 2 de fevereiro voltamos a jogar fora, deslocando-nos a Alcácer do Sal, para defrontar a equipa do Alcacerense, às 10h30, em jogo a contar para a 3.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2013/01/empate-acaba-por-ser-um-mal-menor.html

Imagens

Último vídeo

Palmelense - 2 x Barreirense - 6 - Jogo do Título

Próximos eventos

domingo, 21 agosto 2022 - 11:00 -12:45 : Alverca - FCB (Sub-17)
domingo, 21 agosto 2022 - 11:00 -12:35 : FCB - Pinhalnovense (Sub-15)
sábado, 27 agosto 2022 - 17:00 -18:45 : Oriental - FCB (Sub-19)
domingo, 28 agosto 2022 - 11:00 -12:35 : Louletano - FCB (Sub-15)
domingo, 28 agosto 2022 - 11:00 -12:45 : FCB - U.Almeirim (Sub-17)
sábado, 03 setembro 2022 - 17:00 -18:45 : FCB - Louletano (Sub-19)
domingo, 04 setembro 2022 - 11:00 -12:35 : FCB - Portimonense (Sub-15)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com