Campeonato Distrital de Infantis - 2ªFase - Final - 3ªJornada: Alcacerense: 5 - BARREIRENSE(A): 1

As camisolas não ganham jogos

Em jogo a contar para a 3.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos a Alcácer do Sal para defrontar a equipa do Alcacerense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), João Brito, João Chaves, Miguel Monteiro, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Depois de dois jogos sem vencer procurávamos nesta deslocação a Alcácer dar continuidade aos bons jogos realizados e voltar a conquistar os 3 pontos mas em vez disso acabámos por ir apenas passear as camisolas e saímos de lá goleados. Entrámos no jogo completamente desconcentrados, sem atitude competitiva e contra uma equipa perfeitamente ao nosso alcance mas que ao contrário de nós teve sempre grande atitude e fez do colectivo a sua arma acabámos por pagar bem caro as consequências. Sofremos o 1x0 logo aos 2’ e tivemos muita dificuldade em reagir. A jogar contra um vento muito forte, circulámos pouco a bola, jogamos quase sempre aos repelões e abusando das jogadas individuais, fomos muito lentos, reagindo sempre mais tarde que os jogadores adversários e cada vez que estes chegaram à nossa baliza marcaram. Aos 8’ e 16’ depois de remates de longe não protegemos o nosso GR e os adversários chegaram à 2.ª bola primeiro que nós e fizeram mais 2 golos. Até ao final da 1.ª parte melhorámos um pouco, jogando pelos corredores laterais e criando algumas situações de finalização mas faltou sempre mais agressividade e mais tranquilidade para conseguir marcar e apenas reduzimos aos 22’ (Palaio).

Ao intervalo identificámos os erros cometidos mas sabíamos que principalmente tínhamos que mudar a nossa atitude. Entrámos um bocadinho melhor, criámos 2 ou 3 situações para finalizar mas não o conseguimos fazer e com o passar do tempo o jogo tornou-se muito atabalhoado, com a bola longe das balizas e muitas vezes fora do campo e a demorar muito tempo a voltar. Aos 47’ depois de aparecermos em superioridade numérica na área adversária não conseguimos marcar e permitimos que no contra ataque o adversário se isolasse frente ao nosso GR e fizesse o 4x1. Este golo “matou-nos” e acabou de vez com o jogo. 2 minutos depois ainda permitimos o 5x1.

Apesar de alertados para as dificuldades não encarámos da melhor maneira este jogo e acabámos por pagar bem caro. Não respeitámos a equipa adversária, mas acima de tudo não respeitámos a camisola nem o emblema que defendemos e isto é que nunca podemos deixar de fazer. Só dizer que temos qualidade não chega, é necessário prová-lo em campo e só com uma grande atitude e concentração, em treino e em jogo, com uma forte união e espirito de grupo é que conseguimos ultrapassar as dificuldades e os adversários e atingir os objectivos definidos.

No próximo sábado, dia 9 de fevereiro recebemos na nossa Academia, às 9h00, a equipa do C.R.I. “A”, em jogo a contar para a 4.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2013/02/as-camisolas-nao-ganham-jogos.html

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

domingo, 03 março 2024 - 09:00 -10:25 : FCB(B) - V.Setúbal(B) (Inciados)
domingo, 03 março 2024 - 09:00 -10:35 : Beira Mar Almada - FCB(B) (Juvenis)
domingo, 03 março 2024 - 11:00 -12:35 : Marinhense - FCB (Sub-15)
domingo, 03 março 2024 - 11:00 -12:45 : FCB - Canaviais (Sub-17)
domingo, 03 março 2024 - 14:30 -15:45 : FCB - São Francisco (Infantis)
domingo, 03 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - V.Setúbal (Seniores)
domingo, 03 março 2024 - 15:00 -16:45 : Olimp.Montijo - FCB (Seniores Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com