Campeonato Distrital de Infantis - 2ªFase Final - 8ªJornada: Alcochetense: 2 - BARREIRENSE(A): 0

 Cinzentos como o tempo

Em jogo a contar para a 8.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos a Alcochete para defrontar a equipa do GD Alcochetense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, Jardel, João Brito, João Chaves, Mica, Miguel Monteiro, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).

Depois do interregno do campeonato no fim de semana passado deslocámo-nos a Alcochete para disputar o 1.º jogo da 2.ª volta. Como se previa foi um jogo equilibrado, muito disputado, com as equipas a respeitarem-se e que acabou por ser decidido por pormenores com vitória para a equipa que cometeu menos erros e que melhor aproveitou os do adversário.


Foi uma 1.ª parte muito disputada a meio campo, com a bola longe das balizas, sem oportunidades de golo e com um ritmo de jogo baixo. Defensivamente encaixámos bem nos adversários, fomos controlando o jogo, mantínhamos uma posse de bola razoável mas durante os primeiros 20’ fomos uma equipa curta, com dificuldade em dar profundidade ao jogo. Apenas nos últimos 10’ conseguimos acelerar o jogo, esticá-lo e estivemos mais perto da área e da baliza adversária. Ao intervalo o 0-0 ajustava-se ao que se tinha passado em campo.

Na 2.ª parte o jogo alterou-se e da nossa parte para pior. Fomos uma equipa pouco agressiva, reagíamos sempre aos estímulos dos adversários e deste modo chegávamos quase sempre tarde aos lances mas essencialmente perdemos a nossa identidade. Fomos atrás do jogo direto da equipa adversária, não conseguimos ter posse de bola e perdemos o controlo do jogo. Durante os primeiros 15’ o ritmo de jogo aumentou, as equipas estiveram mais estendidas no campo e houve mais espaço para se jogar mas nem por isso aumentaram as oportunidades de golo, uma vez que as defesas se superiorizavam sempre aos ataques.

Aos 46’ cometemos 2 erros que acabaram por ser “fatais” e por decidir o jogo. Atacámos mal uma bola batida pelo GR contrário, deixámo-la bater no chão à nossa frente e acabámos por ter que ceder um canto. No canto não atacámos a bola, deixámos o adversário dominá-la, rematar à vontade e fazer o golo. Procurámos reagir ao golo sofrido mas não o fizemos da melhor maneira. Apesar da vontade as coisas quer individualmente quer colectivamente não funcionavam e não mostramos capacidade para dar a volta ao jogo. A equipa adversária fechou-se, começou a jogar com o relógio, a queimar tempo sempre que podia e a tentar aproveitar o nosso adiantamento para nos surpreender e foi isso que acabou por acontecer aos 54’. Perdemos uma bola dividida no meio campo, a equipa foi apanhada descompensada e acabámos por sofrer o 2.º golo.

Derrota difícil de digerir mas que acaba por se justificar. Essencialmente na 2.ª parte fomos uma equipa sem alma, sem agressividade, fomos pouco solidários e acabamos por ser penalizados pelos erros que cometemos.

No próximo sábado, dia 23 de março recebemos na nossa Academia, às 9h00, a equipa do V. Setúbal, em jogo a contar para a 9.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2013/03/cinzentos-como-o-tempo.html

Imagens

Último vídeo

Palmelense - 2 x Barreirense - 6 - Jogo do Título

Próximos eventos

sexta-feira, 17 junho 2022 - 15:00 -16:30 : Marítimo: 7 - FCB: 6 (Sub-17)
sábado, 18 junho 2022 - 11:00 -12:15 : FCB: 2 - Esc.Fut.Setúbal: 2 (2:4 Após G.P.) (Juvenis Femininos)
domingo, 19 junho 2022 - 15:00 -16:30 : Livramento: 2 - FCB: 8 (Sub-17)
sábado, 25 junho 2022 - 10:00 -11:30 : FCB: 3 - Granja: 6 (Sub-15)
sábado, 25 junho 2022 - 16:00 -17:30 : Ribafria - FCB (Sub-19)
domingo, 26 junho 2022 - 10:00 -11:30 : FCB - CD Barreirense (Madeira) (Sub-15)
domingo, 26 junho 2022 - 16:00 -17:30 : ? - ? (Sub-19)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com