João Fernandes, presidente da Direção do Futebol Clube Barreirense, admite estar “muito otimista” quanto a um desfecho vitorioso no jogo da final da Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques”, a realizar este sábado, a partir das 16 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
A confirmar-se a expetativa do dirigente do emblema barreirense, há cerca de um ano no cargo, isso representará o culminar de “uma época de ouro” e a segunda taça distrital assegurada para o futebol sénior dos alvirrubros.
Contudo, o líder diretivo do FC Barreirense não hesita em lembrar que a equipa do União SC será um adversário muito forte, o mesmo que impôs uma das três únicas derrotas registadas pelos barreirenses na presente temporada.
Aos adeptos, João Fernandes apela ao sentido de responsabilidade e fair play no desafio do qual sairá o vencedor da edição 2017/18 do prestigiado troféu associativo.
afsetubal.fpf.pt - O que representa para o seu clube estar na final da Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques”?
João Fernandes – Esta presença assume-se como o culminar de uma temporada bem-sucedida. Atingimos os objetivos que visamos para o futebol sénior com a obtenção de um dos dois primeiros lugares no campeonato, a ser o principal, e o estatuto de finalista da Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques”.
Além de termos conquistado a Taça Cidade do Barreiro. Todavia, ganhar a Taça AFS, como desejamos, será o corolário de uma época de trabalho de qualidade demonstrada por todos, na qual apenas ficaram registadas três derrotas.
A conquista da Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques” será uma espécie de recompensa?
Erguer este troféu será uma excelente recompensa e muito merecido, acima de tudo, pelo trabalho desenvolvido. A equipa evidenciou muita solidariedade e entreajuda entre todos os elementos.
Mostrámos qualidade competitiva para vencer o campeonato, o qual discutimos a vitória até ao fim, apesar de não ter sido um objetivo. Chegar à final da Taça era o 2.º objetivo que conseguimos e que nos permite a conquista de um título para o qual estamos, naturalmente, focados em vencer.
Mas, reconhecemos que o adversário que teremos pela frente, que muito respeitamos, tem valor e vai dificultar ao máximo a nossa tarefa. Aliás, o União foi uma das equipas que nos venceu esta época.
Todavia, estamos muito otimistas em conquistar a Taça AFS, um troféu altamente prestigiante e dignificante, para o qual concorreram a maioria das equipas das duas divisões distritais.
Espera muitos adeptos do seu clube na final de Setúbal? Como está a ser feita a mobilização dos adeptos ao Bonfim?
Desejo que sim. A mobilização foi dinamizada através dos vários canais de comunicação do clube e redes sociais. Admito, no entanto, que muitos dos nossos adeptos venham a comprar o ingresso no dia do jogo, em Setúbal. Mas, confio que vamos ter muitos barreirenses a apoiar a equipa.
Que importância tem o facto de a final ser discutida num estádio histórico como é o Bonfim?
É uma oportunidade de excelência e com certeza um motivo de orgulho para todos os que vão participar no evento. Trata-se do maior estádio do distrito, um dos palcos do futebol da Liga. Portanto, admito que é uma grande satisfação e motivação extra para os jogadores poderem atuar no Bonfim.
A presença nesta final é o feito mais importante desde que lidera os destinos do clube?
Sim, é o momento mais alto no âmbito do futebol sénior, numa época em que festejamos títulos e classificações muito importantes na formação. Uma época de ouro, que resulta do trabalho de continuidade.
Se a equipa do FC Barreirense ganhar esta final, conquista o troféu pela segunda vez. Isso tem relevância especial?
Tem. Significa que o trabalho tem sido consolidado e com resultados. Será mais um sublinhado muito relevante da marca FC Barreirense no plano competitivo.
Qual a importância da participação na Taça de Portugal na próxima época?
De grande prestígio. A Taça de Portugal é mais uma oportunidade para reforçar a visibilidade do futebol sénior do FC Barreirense no plano nacional. A possibilidade de enfrentar um adversário de patamares superiores deixa antever um renovar da projeção do clube, o que é sempre importante.
Que mensagem gostaria de deixar aos adeptos do seu clube?
Confio que vamos ter um grande apoio, porque a equipa merece. Tal como os jogadores têm mostrado ao longo da época, nos relvados, os nossos adeptos, estou certo, vão mostrar respeito pelos adversários, no sentido de contribuírem para dignificar esta final e o futebol da nossa região. Temos de dar o exemplo que promovemos diariamente no nosso clube e vincar junto dos mais jovens. Que corra tudo bem e que esta final seja uma grande festa.
Qual o resultado que antevê?
Gostaria que a equipa do FC Barreirense vencesse, por 2-0.
In http://afsetubal.fpf.pt
Ler mais...