Belenenses mostrou que está a subir de rendimento |
O Belenenses venceu o Barreirense numa partida que assinalou a apresentação da equipa de Daúto Faquirá aos sócios.
Manuel
José aproveitou este jogo de preparação, o segundo, para fazer mais
algumas "experiências": Pedro Alves rendeu o habitual titular Marco
Aurélio, enquanto no quarteto defensivo não houve alterações (Sousa
jogou na direita, Filgueira e Wilson no eixo, e Carlos Fernandes na
esquerda.
As alterações surgiram, sobretudo, no meio-campo. Fábio Rosa e Hélder Rosário alinharam de início (com funções mais defensivas), juntamente com Marco Paulo, constituindo, assim, a zona intermédia da equipa. No entanto, Fábio Rosa e Hélder Rosário acabaram por ajudar a defesa sempre que tal se impunha. O tridente atacante era composta por Sané à esquerda, Antchouet no meio e Verona na direita.
Na primeira parte, os azuis foram sempre muito superiores ao Barreirense, e a ligação entre o meio-campo e o ataque revelou substanciais melhorias relativamente à partida com a Académica. Sané (marcou o primeiro golo na cobrança inteligente de um livre directo) e Verona criaram desequilíbrios na defensiva contraria, a par de Hélder Rosário que, sempre que podia, integrava-se bem nas movimentações ofensivas. Daí não ser de estranhar que, ao intervalo, a formação orientada por Manuel José estivesse a vencer por 2-0.
No segundo tempo, o treinador belenense fez três alterações: Pelé para o lugar de Hélder Rosário; Valdiran rendeu Sané, e Rui Borges substituiu Verona. Face a estas mudanças, os azuis passaram a alinhar em 4x1x3x2, tendo Pelé actuado como 'trinco', ao invés de Fábio Rosa e Marco Paulo, que se integraram mais no ataque.
Com estas modificações, o Barreirense, que foi refrescando a equipa, conseguiu dar maior réplica e equilibrar, de certa forma, a partida, tanto mais que o meio-campo do conjunto do Restelo perdeu alguma consistência. Aliás, Sandro, o mais irrequieto dos jogadores do Barreirense, acabou mesmo por marcar o tento de honra, depois de já ter disposto de algumas ocasiões de golo.
No entanto, os azuis acabariam por fazer o terceiro golo, mercê de uma boa jogada individual de Valdiran, pela esquerda, que "deu" o golo a Antchouet. Leonardo, o último reforço do Belenenses, esteve no banco, mas não entrou.
In "Record Online"
Ler mais...