O V. Setúbal venceu ontem o Barreirense, por 1-0, num jogo-treino que permitiu aos técnicos de ambas as formações observarem alguns atletas menos utilizados nas primeiras duas jornadas dos respectivos campeonatos.
Começaram melhor os sadinos que chegaram ao golo no primeiro minuto da partida. Costa desmarcou Rui Miguel, no flanco esquerdo, que entrou na área contrária e, com um remate forte e cruzado, bateu o guarda-redes Paulo Silva.
Os instantes iniciais foram de claro domínio setubalense. Luís Campos optou por iniciar o desafio com os jogadores habitualmente suplentes na SuperLiga e os atletas corresponderam, mostrando ao responsável técnico que estão à espera de uma oportunidade para entrarem no onze. Em destaque estiveram o médio Costa, que apresentou um ritmo de jogo apreciável, e os avançados Rui Miguel e Jean Paulista. Estes três jogadores foram os principais dinamizadores do ataque sadino na primeira metade.
No Barreirense, a principal preocupação de José Rachão prendeu-se com a recuperação psicológica da equipa. Com duas derrotas averbadas nos dois primeiros jogos da II Divisão B (Zona Sul), o treinador da formação do Barreiro quis aproveitar o facto de defrontar um conjunto do escalão principal para motivar os atletas. Àpassagem dos primeiros 15 minutos, os locais equilibraram e chegaram a desperdiçar algumas ocasiões de golo. Cris, Chevela e Marco I foram os mais inconformados.
Na etapa complementar, os dois treinadores modificaram por completo as equipas. Luís Campos fez alinhar os jogadores utilizados no passado domingo em Barcelos, excluindo Hugo Henrique e Chipenda que se limitaram a fazer alongamentos. Curiosamente, a partida piorou na segunda metade. Os dois conjuntos "encaixaram" um no outro e as ocasiões de golo escassearam.
TÉCNICOS AGRADADOS
O treinador do V. Setúbal mostrou-se agradado com a resposta dada pelos seus jogadores no encontro de ontem com o Barreirense.
Luís Campos afirmou:"Foi um teste bastante positivo. Depois dos cinco treinos muito intensos que já efectuámos esta semana, não era possível pedir mais aos meus jogadores." O responsável técnico da formação setubalense destacou ainda a importância destes encontros nas paragens da SuperLiga. "Dado este intervalo devido ao compromisso da selecção nacional era muito importante dar estas cargas físicas aos atletas", frisou. Hoje, o grupo de trabalho sadino tem agendadas mais duas sessões de trabalho.Destaque-se ainda o regresso de Rui Miguel à competição. Ainda suspenso pelo Conselho de Disciplina da FPF, o avançado aproveitou o treino no Barreiro para mostrar a Luís Campos que está a atravessar um bom momento de forma.
José Rachão, técnico do Barreirense, também se mostrou satisfeito com o desempenho da sua equipa. "Foi útil. Os jogadores mostraram que temos condições para melhorar", concluiu.
In "Record Online"
Ler mais...