O Barreirense assegurou os serviços do
defesa-central Rolão, de 24 anos, que na temporada passada representou
as cores do Imortal de Albufeira.
O eixo da defesa era uma das
lacunas no grupo de trabalho orientado por José Rachão, pelo que, com
esta contratação, o clube da margem sul do Tejo dá por fechado o
plantel para a próxima época.
Rolão é o décimo primeiro reforço do Barreirense, juntando-se a Nuno Dias (ex-Luso), Paulo Silva, Pedro Pedrosa, Adriano e Cris Baiano (todos ex-Seixal), Bruno Severino (ex-Atlético), Marco Bicho (ex-Oriental), Jacaré, José Carlos e João Pedro (todos ex-Sarilhense) - os quatro últimos regressam ao clube após cedência por empréstimo na temporada transacta. Os ex-juniores Nuno Espanta, Moreira, Tiago, Gonçalo e Raminhos foram promovidos à equipa principal, enquanto Paulo Renato, Farinha, Monzelo, Marco, Pedro, João Deus, Chevela, Ricardinho, Fredy e Tamandaré transitam do plantel anterior.
Deixaram o clube Bruno Costa (Penafiel), José Pedro (Boavista), Ruas (Naval), Nuno Gaio e Elísio (Oriental), Paulo Dias, Melo, Semeano, Nélson, Brown, Carlos Alberto e Ricardo Jorge, este último emprestado ao Sp. Pombal.
O regresso aos trabalhos da equipa comandada por José Rachão está agendado para o próximo dia 15, às 10 horas, no Campo D. Manuel de Mello. A apresentação oficial aos sócios terá lugar no dia 24, às 18.30 horas, em jogo frente ao Boavista.
O clube calendarizou, ainda, os seguintes jogos de preparação: Barreirense-V. Setúbal (25 de Julho, às 18.30 horas, no Barreiro), Salgueiros-Barreirense (27 de Julho, às 17.30 horas, em Alcobaça), Barreirense-Académica (30 de Julho, às 18.30 horas, no Barreiro), Nacional-Barreirense (6 de Agosto, às 18 horas, em Rio Maior), Sp. Pombal-Barreirense (15 de Agosto, às 18 horas, em Pombal) e Torreense-Barreirense (18 de Agosto, às 18 horas, em Torres Vedras).
Orçamento reduzido
O Barreirense vai apostar, na próxima temporada, num plantel onde impera a juventude, face ao corte no orçamento que o clube teve de efectuar, face aos problemas financeiros, conforme admitiu Manuel Lopes, durante a última Assembleia Geral, onde assumiu o sétimo mandato na presidência da Direcção da colectividade.
"Vamos continuar a trabalhar nos projectos pelos quais tanto temos lutado, e no fomento da prática desportiva junto dos jovens da cidade, que é o nosso principal objectivo", referiu o dirigente, pedindo o forte apoio dos sócios.
Manuel Lopes adiantou, ainda, que este mês terá lugar uma nova reunião, onde serão tomadas decisões importantes, em relação ao novo complexo desportivo do Barreirense - o qual ficará situado em Palhais, junto à Mata da Machada -, assim como no que respeita à venda de terrenos e aquisição de outros.
Refira-se que a principal alteração no novo elenco directivo do clube do Barreiro prende-se com a substituição de Emanuel Góis por Eduardo Cabrita - antigo secretário de Estado da Justiça - na presidência da Mesa da Assembleia Geral.
In "Record Online"
Ler mais...