Ferreirinha em conferência de imprensa: «É um orgulho treinar este clube e esta equipa»

É já no domingo que o técnico Ferreirinha faz a sua estreia ao comando do F.C.Barreirense, e logo frente a um candidato à subida, o Leixões, que possuí a defesa menos batida do campeonato, com 6 golos apenas, e vê o seu sector defensivo não sofrer qualquer golo à sete jogos consecutivos.

Mostrando muita vontade de fazer um bom trabalho ao serviço dos alvi-rubros, Ferreirinha, começou por afirmar que "é um orgulho treinar este clube e esta equipa. Quando cheguei, encontrei os jogadores tristes e de cabeça baixa mas este interregno foi bom pois permitiu fazer reajustes e tornar a equipa mais forte, já que os jogadores tem sido fantásticos e muito empenhados em fazer subir o Barreirense na classificação".

Ferreirinha conheçe bem o Leixões já que "nasci e cresci lá. Vai ser o jogo mais importante da vida do F.C.Barreirense porque é o próximo. Sabemos que eles lutam pela subida e que têm um orçamento diabólico, mas o Barreirense tem jogadores com qualidade e com serenidade, empenho e determinação vamos ganhar os 3 pontos, sabendo que é preciso sofrer e ser paciente."

O técnico acredita que "este jogo será o ponto de viragem no campeonato, e quero, desde já, fazer um apelo à grande massa associativa do F.C.Barreirense, para comparecerem no domingo, já que pelo seu historial e pelos jogadores que temos, este clube não merece estar nesta posição. Temos que contar mais connosco e não tanto com os adversários."

Relativamente aos novos reforços "não sei se poderei contar com eles, já que há situações que temos que esclarecer. Quanto ao Kali, ele está fora de hipótese de jogar no domingo."

Questionado se sente pressão por ter que ganhar, Ferreirinha respondeu que "pressão é chegarmos a casa, meter a mão ao bolso e não termos dinheiro para dar de comer aos nossos filhos. Não vejo que haja pressão, há sim uma ansiedade positiva para que o próximo jogo chegue o mais rápido possível."

E terminou reafirmando: "os jogadores têm qualidade e precisamos é que eles demonstrem confiança, pois o F.C.Barreirense, pelo clube que é, não merece esta posição na classificação."

Também se deslocaram, à sala de imprensa, os 3 novos reforços do plantel. O primeiro a ter a palavra foi Carioca, um regresso ao clube, já que havia representado o Barreirense na época 2003/2004. O médio ex-Estoril, referiu que "é mais uma etapa na minha vida e estou aqui para ajudar o clube a atingir a manutenção."

Falando sobre a situação que o levou a regressar, Carioca, disse: "fiquei muito desiludido com o Estoril e depois de duas experiências más, regressei a este clube que tem pessoas muito sérias e que sabem gerir."

Questionado se já poderia dar o seu contributo á equipa no domingo, referiu que "não, ainda não posso jogar porque a rescisão com o Estoril ainda não está validada na liga, talvez para a semana".

E finalizou, agradado com a situação de ir encontrar "alguns jogadores conhecidos como o Pedro Duarte, o Marco, o Marco Bicho, o Moreira e o Paulo Silva."

Quanto a João Comboio, o defesa-central, vindo também do Estoril diz que "tive pena de ter saído do Estoril, já que tinhamos uma boa equipa e esperava festejar a subida de divisão, mas agora estou no Barreirense pronto a ajudar a equipa, apesar da concorrência que tenho para a minha posição."

Referiu-se ás várias propostas que teve mas "as propostas eram de equipas de divisões inferiores e como queria continuar na liga de honra e surgiu o Barreirense, eu aceitei. Apesar de estar cá á pouco tempo, já deu para perceber que o grupo de trabalho é muito bom e que existe um ambiente muito bom no plantel".

Ailton, foi o jogador mais brincalhão que passou pela sala de imprensa, ao afirmar que "se soubésse que viria para o Barreirense, nunca tinha marcado o golo do empate, aqui, quando joguei pelo Chaves."

Mais a sério, refere: "precisava de uma mudança na minha vida, e assim que surgiu o convite do Barreirense, aceitei logo, porque penso que é um clube onde posso relançar a minha carreira." E prosseguiu: "quero ajudar a equipa, pois penso que o Barreirense pode sair desta posição. No jogo que aqui fiz pelo Chaves, recordo-me que sofremos muito na 1ªparte e fiquei impressionado."

O avançado, realçou o espírito de grupo: "nunca vi nada igual, até agora, nos clubes por onde passei. É realmente muito bom o ambiente que se vive aqui."

Afirmando que marca mais golos com os pés do que com a cabeça, Ailton, finalizou a conversa com mais um momento de boa disposição: "Agora sou Barreirense desde pequenino."

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:35 : Despertar Beja: 0 - FCB: 5 (Sub-15)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:45 : Bairro Novo - FCB (Sub-18)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:25 : Afonsoeirense - FCB (Sub-14)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:05 : FCB - Colégio Minerva (Benjamins)
domingo, 24 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : FCB: 4 - Odiáxere: 0 (Sub-17)
domingo, 24 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : FCB: 2 - Belenenses: 6 (Sub-19)
domingo, 24 novembro 2024 - 16:00 -17:45 : Scalipus - FCB (Sub-16)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com