23 ª Jornada, 3ª Divisão, Série F, Barreirense - 2 Messinense - 1

barreirense messinense01 Habituais reservas dão triunfo muito importante  
 
Era um daqueles jogos fundamentais para o objectivo final: a manutenção. A "recepção" ao Messinense colocava pouco espaço de manobra à equipa de Duka que se via "obrigada" a conquistar os 3 pontos perante um adversário directo.
 Para surpresa geral, o técnico alvi-rubro deixou sentado no banco o avançado Brito, que assim foi preterido para dar lugar a Júlio que acabaria por ser decisivo no jogo.


 A 1ª parte decorreu em jeito de toada morna, mas com o Barreirense a assumir as despesas do jogo e a ter pela frente um conjunto de São Bartolomeu de Messines que defendia com os onze jogadores atrás da linha da bola o que complicava, e muito, a tarefa ofensiva dos alvi-rubros.
 Foi com dificuldade que os lances de perigo apareceram nesta 1ª parte, e foram muito poucas, sendo todas elas para o lado dos da "casa" e curiosamente todas elas tiveram o mesmo protagonista: Júlio. Por três ocasiões o avançado, ex-Magoito, incomodou as redes à guarda de Leandro embora não o suficiente para conseguir fazer balançá-las. Dois cabeceamentos ao lado e um remate de pé esquerdo, também ao lado, foi o máximo que a equipa de Duka conseguiu, mesmo assim bastante melhor que o Messinense que não conseguiu chegar à área contrária uma única vez, podendo-se queixar da lesão do seu avançado Roberto que teve que sair logo ao minuto 15 dando lugar a Marocas, outro avançado.barreirense messinense21


  A 2ª parte foi mais movimentada devido, principalmente, a João Filipe que, através de passes longos a desmarcar Diogo Almeida nas alas, começou a provocar brechas na estrutura defensiva dos algarvios. Prova disso mesmo foi o 1º golo da partida, aos 49 minutos, que envolveu os protagonistas referidos anteriormente. Diogo Almeida recebeu um passe teleguiado do nº6 barreirense, este, desde a lateral da área, cruzou para o remate acrobático, estilo pontapé de bicicleta, de Júlio que fez um grande golo inaugurando o marcador.
 Pensava-se que o mais difícil estava feito e adicionado ao facto de os algarvios terem que subir no terreno, Duka fez uma dupla substituição que indiciava maior rapidez no último terço do terreno, substituindo Célio e Júlio por Miguel e Brito, respectivamente. O que não estava nos planos foi o golo do empate ter surgido dois minutos depois numa desatenção da defesa barreirense que Davide Rosa aproveitou para rematar sem oposição, à entrada da área, não dando hipótebarreirense messinense22ses a Valter que viu a bola ir direitinha ao ângulo superior esquerdo da sua baliza. Outro grande golo, sem dúvida.


  Não desanimou o Barreirense que após um sério avido de João Filipe, num livre ao seu jeito, voltaria a chegar à vantagem no marcador. Sandro teve uma jogada de insistência à entrada da área, a bola sobra para o jovem Miguel, que desmarcado, fez o 2-1 com um remate rasteiro e cruzado que Leandro não conseguiu suster.
 Foi altura dos forasteiros acusarem o toque e só não voltaram a sofrer novo golo por mera infelicidade de João Filipe e Brito que virão os seus disparos falharem por muito pouco o alvo.
 Vitória certa da melhor equipa e com uma arbitragem que foi simplesmente impecável de Carlos Alexandre, de Portalegre. 
 
Ficha do jogo:

Estádio: Do Brechão
Tempo: Nublado e com chuva
Terreno de jogo: Razoável
Árbitro: Carlos Alexandre (Portalegre)
Árbitros auxiliares: Pedro Lourenço e Jorge Vaz

Barreirense: Valter; Rolo (c), Mauro, Mário e Cansado; Sampaio, João Filipe, Célio (Miguel aos 63´), Sandro (Fabinho aos 78´) e Diogo Almeida; Júlio (Brito aos 63´)
 
Não jogaram: Diogo, Guerra, Bruno e Carlitos
 
Cartões Amarelos: João Filipe (75´), Valter (75´) e Rolo (76´)
Remates:4+8 (12)
Cantos: 2+4 (6)
Golos: Júlio (49´) e Miguel (73´)
 
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Carlos Fernandes

Messinense: Leandro; Pablo, Baresi, Feliciano e Bruno Teodoro (Lino aos 53´); Nuninho (c), Davide Rosa e Mathieu; Kikas, Rodinhas (Ivan aos 79´) e Roberto (Marocas aos 15´)

Não jogaram: Nuno Guia, Tiago Tomé, Ismael e Tiago
 
Cartões amarelos: -
Remates: 2+2 (4)
Cantos: 1+4 (5)
Golo: Davide Rosa (65´)

Treinador: Tédu

Ao intervalo: 0-0
Final: 2-1

Filme do jogo:

15´- UDM - Roberto sai lesionado e entra para o seu lugar Marocas
22´- UDM - contra-ataque com Nuninho a dar a Kikas no flanco contrário e este a rematar ao lado
26´- FCB - Célio dá a Rolo no flanco direito que cruza para a cabeça de Júlio, com a bola a sair com pouca força mas também um tudo nada ao lado
29´- FCB - passe de João Filipe, Diogo ganha as costas a Pablo, cruza para a área e para o desvio de cabeça de Júlio para fora
30´- UDM - remate muito torto de Davide Rosa
39´- FCB - iniciativa de Diogo Almeida a culminar com um remate ao lado e sem perigo
43´- FCB - cruzamento da direita de Rolo, Sandro amortece de cabeça para Júlio que roda e atira ao lado poste esquerdo tendo a bola ainda batido num defensor algarvio
49´- Golo do Barreirense: 1-0 por Júlio
53´- UDM - livre apontado por Davide Rosa com a bola a ficar nas malhas superiores
53´- UDM - sai Bruno Teodoro e entra Lino
59´- UDM - atrapalhação na defesa barreirense, Cansado faz uma rosca e coloca em Lino que, à entrada da área remata ao lado da baliza de Valter
61´- FCB - Sandro ganha rouba a bola a Pablo junto à linha lateral, deriva para o meio e dispara para a defesa de Leandro
63´- FCB - Célio e Júlio dão o seu lugar a Miguel e Brito respectivamente
65´- Golo do Messinense: 1-1 por Davide Rosa 
68´- FCB - livre frontal ao jeito de João Filipe, a bola sai rente à barra ainda desviada por Leandro
73´- FCB - Golo do Barreirense: 2-1 por Miguel
78´- FCB - Fabinho entra para o lugar de Sandro
79´- UDM - Ivan entra, sai Rodinhas
83´- FCB - grande tiro de João Filipe, do meio da rua, com a bola a sair pertinho do poste esquerdo de Leandro
88´- FCB - novamente João Filipe na jogada, desta vez a rematar de pé esquerdo, mas a bola é desviada para canto
89´- FCB - iniciativa de Brito no flanco esquerdo com o remate a ser efectuado já de ângulo difícil, para fora
90´+2´- FCB - Brito recebe e roda, de pé esquerdo remata para a defesa incompleta de Leandro que vê Miguel aparecer à sua frente para fazer a recarga para nova defesa do guarda-redes algarvio, desta vez para canto 
 
Nas cabines:
Duka (treinador do F.C.Barreirense):
"Penso que foi um dos nossos melhores jogos tanto em termos de intensidade como de qualidade, pelo menos desde que nós assumimos o comando da equipa.
 Relativamente ao Filipe Muendo, ele tem vindo a recuperar connosco, é um jovem com muita qualidade e quando estiver a 100% é mais uma peça válida para o nosso grupo, tanto assim é que já o inscrevemos."

 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com