16 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 2 Arrentela 0

Vasco e Valdo fizeram o V de vitória
 
Pela primeira vez no campeonato o Barreirense venceu 2 jogos consecutivos, e assim conseguiu aliviar um pouco a pressão dos últimos lugares. A vitória perante o último classificado, o Arrentela, por 2-0, foi tudo menos fácil, por diversos motivos: desde a falta de 10 jogadores, quer por castigo, quer por lesão, o que levou a algumas adaptações; pela qualidade do terreno de jogo (com muita água e irregular) e também pela postura do adversário na maior parte do tempo remetendo-se à sua defesa.


Não começou bem a nossa equipa que viu o Arrentela criar as primeiras situações de verdadeiro perigo logo aos 7 minutos de jogo, por intermédio de Nuno Nascimento, num remate que ainda raspou no poste direito de Diogo e 5 minutos depois com o mesmo Nuno Nascimento a receber um passe de Balela e a rematar, em boa posição, para as mãos do guardião barreirense.
No entanto, faltou continuidade às intenções atacantes dos forasteiros que se ficaram por aqui durante a 1ªparte período no qual a nossa equipa nunca conseguiu assentar jogo e sentiu muitas dificuldades para criar perigo junto da baliza contrária. As poucas situações que surgiram teve um nome em comum: Vasco Campos. O jovem médio teve nos pés aos 6´, 44´ e 45´ minutos de jogo as chances que por pouco não colocaram o Barreirense em vantagem no marcador, primeiro ao não conseguir ultrapassar o guarda-redes Martins, após passe de André Silva; depois num livre muito bem marcado mas que saiu um tudo nada por cima da barra e finalmente numa tentativa de chapéu, de ângulo dificil, que acabou por não surtir o efeito desejado. Pelo meio, na melhor jogada do desafio, uma bola iniciada no guardião Diogo, que passou por Ruben Jesus e acabou em Amarelinho, que rematou, de pé esquerdo, cruzado, ao lado do poste esquerdo do Arrentela, aos 27 minutos.
 
Só um sentido na etapa complementar
 
Mesmo não atingindo um patamar exibicional tão elevado como na jornada anterior, o Barreirense foi dono e senhor da segunda parte mesmo tendo perdido Wilson e Ruben Jesus por inferioridade fisica. 
A primeira investida perigosa neste período (48´) teve como protagonista o improvisado defesa-esquerdo, Miguel Gomes, que após ter recebido um passe de David Martins, tirou um defesa do caminho e já dentro da área rematou com muito perigo mas ao lado.
O Barreirense foi apertando a malha e com Valdo no meio dos centrais contrários apoiado nas alas por Amarelinho e André Silva, as jogadas de aperto na defesa arrentelense iam sucedendo-se como foi o caso do minuto 54 quando André Silva cruzou para Valdo que deu de "peitaça" para o desmarcado Pedro Pereira que tentou o chapéu ao guarda-redes Martins mas quando já se gritava golo surgiu o corte sobre o risco de Nuno Nascimento para canto. No seguimento do mesmo, Amarelinho aparece a desviar mas a bola sai a razar a barra.
Cheirava a golo e após uma falta brutal de Bruno Almeida sobre André Silva, que lhe valeu o vermelho directo, o Barreirense acabou, mesmo, por chegar ao golo: Vasco apontou o livre de forma irrepreensivel para o cabeceamento de Valdo que fez o primeiro da partida, aos 68 minutos.
Tentou responder o adversário que nunca conseguiu passar do chuto para a frente á espera de um milagre mas, na verdade, faltou um pouco de esclarecimento ao Barreirense no último passe para aproveitar os espaços que o adversário deixava nas suas costas e foi só aos 90 minutos que o triunfo foi confirmado com o segundo capitulo da dupla Vasco-Valdo: Vasco Campos desmarcou Valdo e este fez o 2-0 após ganhar um ressalto ao guarda-redes Martins.
Triunfo indiscutivel.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Quinta Pequena, no Barreiro
Piso: Pelado com poças de água 
Árbitro: João Marques
Árbitros auxiliares: Júlio Silva e Rêgo Marques
Tempo: Nublado com raros momentos de sol

Barreirense: Diogo Chaleira (c); Wilson (João Renato aos 38´), Ruben Marques, André Guerreiro e Miguel Gomes; David Martins, Pedro Pereira e Vasco Campos; André Silva (Fábio Santos aos 81´), Ricardo Amarelinho e Ruben Jesus (Valdo ao int.)
 
Não jogaram: Nuno Antunes, Ricardo Almeida e Fábio Mira

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Wilson (26´), Vasco Campos (50´) e Amarelinho (90´+6´)
Golos: Valdo (68´ e 90´)

Arrentela: Martins; Dani, Nelson, Djassy, Bruno Almeida, Rubens Alexandre, Balela (Amaral aos 59´), Bruno Martinho, Fábio Silva (André Brites aos 69´), Luis Almeida (Paulinho aos 74´) e Nuno Nascimento
 
Não jogaram: Ricardo Rolo, Claudio Lucas, Peu e Edy
 
Treinador: Júlio Soares
 
Cartões Amarelos: Rubens Alexandre (15´) e Nelson (33´)
Cartão Vermelho: Bruno Almeida (67´)
Golos: -
 
Ao intervalo: 0-0
No final: 2-0 

Próximos eventos

domingo, 28 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB(B) - Comércio e Indústria (Iniciados)
domingo, 28 abril 2024 - 11:00 -12:45 : FCB - Amora (Sub-17)
domingo, 28 abril 2024 - 14:00 -15:05 : FCB(B) - Alcochetense(B) (Sub-10)
domingo, 28 abril 2024 - 14:30 -16:15 : Malveira - FCB (Sub-14)
domingo, 28 abril 2024 - 15:00 -16:35 : Portimonense - FCB (Sub-15)
domingo, 28 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB(B) - B SAD (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com