19 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, 1ºMaio Sarilhense - 1 Barreirense - 2

Como está diferente este Barreirense
 
O resultado alcançado em Sarilhos Pequenos revela bem o espírito deste Barreirense, pós-entrada dos reforços de inverno: acreditar até ao fim. Na verdade, só uma equipa com um coração muito grande podia vencer um jogo onde na grande maioria do tempo mostrou um 1ºMaio a defender com 11 homens atrás da linha da bola sempre muito fechadinhos cá atrás. A reviravolta final teve o condão de castigar os locais e premiar um jogo de paciência dos alvi-rubros que acabaram, justamente, por trazer os 3 pontos para o Barreiro.

O certo é que o primeiro quarto-de-hora foi bastante diferente do filme deste jogo isto porque teve duas equipas empenhadas na procura do golo tendo a particularidade de o 1ºMaio Sarilhense criar as duas primeiras ocasiões (uma delas deu mesmo em golo, e que golo) mas que teve pronta resposta dos alvi-rubros que, logo de seguida, estiveram a milimetros de alvejar as redes de Bruno, como ficou demonstrado logo aos 3 minutos de jogo quando um canto de Cajó colocou a bola na cabeça de Dinis que cabeceou, à vontade, mas contra o poste direito de Diogo, com Nivaldo, na recarda a não fazer melhor do que atirar ás malhas laterais. Na jogada seguinte, Varela surge isolado perante Bruno mas o remate do nº8 alvi-rubro esbarrou na boa intervenção do guarda-redes local.
Aos 14 minutos surgiu o melhor lance do desafio: Cajó surge embalado após combinação com um colega seu e à entrada da área dispara um míssil impossível para qualquer guarda-redes do mundo. Um golo fantástico que colocou os da casa na frente mas, tal como anteriormente, teve pronta resposta por parte do Barreirense desta vez com Cláudio (voltou à titularidade) a rematar forte com Bruno a desviar com a pontinha dos dedos para canto.
 
Muita gente pela frente não facilitou nada
 
Depois desta boa fase da partida, o 1ºMaio optou por recuar as suas linhas e deu a iniciativa total aos alvi-rubros que, com muita posse de bola, tentavam desiquilibrar o amontoado de defesas que surgiam pela frente. O minuto 25 trouxe a possibilidade de empate para os alvi-rubros mas o remate de Fernando Varela foi esbarrar com estrondo na barra. Seis minutos depois, uma bola bombeada por João Renato encontrou 3 jogadores barreirenses isolados mas o central Gonçalo não aproveitou a benesse defensiva julgando estar deslocado e não fez melhor que cabecear para as mãos de Bruno.
As dificuldades para entrar no último reduto adversário iam aumentando mas, mesmo com muito gente na retranca, foi possível surgirem mais duas situações de golo com Rossano, primeiro, a rematar pouco ao lado do poste direito de Bruno e já nos descontos David Martins a ter nos pés grande chance de empatar mas o remate foi cortado in-extremis pelo central Cunha que negou, autenticamente, uma bola com selo de golo.
 
Veio a chuva para arrefecer os ânimos...ou não
 
Veio a 2ªparte e com ela a chuva que veio equilibrar o tempo de posse de bola. O treinador do 1ºMaio deve ter dito das boas aos seus pupilos porque a jogar daquela maneira sería uma questão de tempo até o Barreirense chegar ao golo do empate. A equipa da casa conseguiu sacudir a pressão e já se viu uma ou outra jogada com cabeça, tronco e membros como foi o caso do minuto 56 quando o ex-Barreirense Miguel recebeu e rematou um passe de outro ex-Barreirense, Sandro, que parou nas mãos de Diogo e para além da linha de fundo cedendo canto.
Os alvi-rubros tiveram um período em que pouco conseguiram ligar o seu jogo ofensivo mas a entrada de Jardel veio trazer novo problema á equipa da casa. Com muitos homens na frente, (Vasco, Varela, Rossano, Valdo e Jardel) o Barreirense acreditou sempre que era possivel chegar ao empate, algo que podia ter surgido quando uma iniciativa do central Gonçalo parou na mãos de Bruno que, por milagre, viu a bola sair a razar a barra da sua baliza, aos 64 minutos de jogo.
O Barreirense voltava a empurrar o adversário para o seu último reduto e as dificuldades do 1ºMaio Sarilhense começaram a aumentar com as arrancadas de Varela e os dribles de Vasco que só em falta eram travadas. Assim, aos 79 minutos, após um desses livres junto á quina da área, Vasco Campos rematou com força e colocação e fez o golo do empate embora Bruno ainda tenha tocado na bola. O pior para a equipa da casa foi que, para além de sofrer o golo do empate, ainda viu o seu nº7, Rui Carvalho, ser expulso com vermelho directo, provavelmente por palavras dirigidas ao árbitro da partida.
Agora sim, o Barreirense tinha o seu adversário completamente á sua merçê tal como um pugilista que está á beira do knock-out, e aos 84 minutos, uma arrancada de Fernando Varela pela direita, retirou o seu defensor do caminho e cruzou atrasado para o remate rasteiro de Jardel para o golo da reviravolta.
O jogo estava decidido, passava-se, mas após uma falta de Carlos Marques (havia entrado à 1 minuto) no meio-campo, o árbitro, em vez de mostrar o respectivo amarelo ao jogador barreirense optou por expulsar, directamente, David Martins, provavelmente por palavras.
Os 5 minutos de desconto mostraram muita bola bombeada para a nossa área mas, com maior ou menor dificuldade, o Barreirense alcançaría um triunfo justo pois foi sempre a equipa que mais procurou o golo durante todo o jogo. Foi 6º jogo consecutivo a pontuar (4 vitórias e 2 empates).
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Do Brechão, em Sarilhos Pequenos
Piso: Relva natural
Árbitro: José Palma
Árbitros auxiliares: Ricardo Figueiredo e Carlos Hipólito
Tempo: Nublado com chuva durante a 2ªparte

1ºMaio Sarilhense: Bruno; Sandro, Cunha (c), Espada, Totti, Dinis, André Dias, Cajó (Rui Carvalho aos 60´), Furtado (Carregosa aos 69´), Miguel (Rui Pedro aos 76´)e Nivaldo
 
Não jogaram: Hugo e Tiago
 
Treinador: Paulo Cardoso
 
Cartões Amarelos: Cajó (14´), Espada (38´), Totti (45´+1´), Cunha (79´) e Sandro (90´+5´)
Cartão Vermelho: Rui Carvalho (79´directo) 
Golo: Cajó (14´) 
 
Barreirense: Diogo (c); João Renato (Wilson ao intervalo), Gonçalo, Rúben Marques e Miguel Gomes (Jardel aos 69´); Cláudio, David Martins e Vasco Campos; Varela, Rossano (Carlos Marques aos 85´)e Valdo
 
Não jogaram: Nuno Almeida, Paulo Andrade, Pedro Pereira e Fábio Santos

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Diogo (43´), Wilson (90´) e Valdo (90´+2´)
Cartão Vermelho: David Martins (88´directo)
Golos: Vasco Campos (79´) e Jardel (84´)

Ao intervalo: 1-0
No final: 1-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 1-2

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925: 2 - FCB: 0 (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB: 8 - Quinta Conde: 0 (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015: 1 - FCB: 5 (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB: 91 - Chamusca: 54 (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde: 4 - FCB(B): 2 (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com