20 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 3 M. Rosarense - 0

Vitória ao ritmo do samba
 
Foi ao som do Carnaval de Alhos Vedros que a nossa equipa alcançou novo êxito, desta vez perante o Marítimo Rosarense, e logo por 3 bolas a 0. A verdade é que quem viu esta equipa no início da época e quem vê agora, já não estranha que tenha sido o 7ºjogo consecutivo (5 vitórias e 2 empates) sem derrotas e porquê?


Porque entraram novos jogadores, porque a confiança aumentou derivado aos bons resultados e porque a equipa joga, verdadeiramente, como equipa sabendo o que cada um tem que fazer dentro do campo. Até os mais jovens que, por isto ou aquilo, demonstravam muita insegurança e que tremiam em determinados momentos do jogo, hoje parecem outros jogadores e isso está demonstrado na tabela classificativa onde do penúltimo lugar, à 13ªjornada, saltámos para o 7ºposto no final desta 20ªjornada.
O jogo não foi fácil, ao contrário do que o resultado pode deixar transparecer. O Marítimo Rosarense, equipa que também tem vindo a subir na classificação, não facilitou em nada, a nossa tarefa. Tentou aproveitar a velocidade de Galamba e Neto que procuravam aproveitar o balaneamento atacante dos alvi-rubros mas o excelente posicionamento do nosso sector defensivo não deixou, por uma vez que fosse, o adversário rematar à nossa baliza na 1ªparte.
Ofensivamente, o Barreirense tentava explorar a rapidez de Varela que, no entanto, não teve uma tarde fácil já que pela frente teve um defensor (Gil) que lhe deu muita luta. Como Rossano e Vasco não se conseguiam libertar das marcações, coube ao ponta-de-lança, a tarefa de incomodar a defesa do Marítimo que sentiu algumas dificuldades com o poder fisico de Valdo.
Com o jogo descaído para a metade defensiva dos forasteiros, o Barreirense ganhou um pontapé de canto. Vasco Campos colocou no coração da área, a defesa aliviou mal, a bola foi ter à entrada da área onde Varela desmarcou Cláudio, que perante o guarda-redes André, executou um remate em arco sem hipóteses de defesa para o nº24 do Marítimo, aos 27 minutos. Grande golo.
Tentou subir no terreno o adversário mas essa ousadia quase lhe custou sofrer o segundo golo, aos 31 minutos, num contra-ataque conduzido por Vasco Campos que serviu Valdo, descaído pela direita, mas o remate do ponta-de-lança alvi-rubro, saiu ao lado do poste esquerdo de André.
Mais perigo só no último minuto da 1ªparte quando Rossano combinou com Valdo e cruzou, com perigo, para a pequena área mas a defesa forasteira acabou por aliviar o esférico para longe, perante a entrada de Varela no lado contrário.
 
Controlar o jogo e aproveitar os espaços
 
Para a 2ªparte, e em vantagem no marcador, o Barreirense recuou as suas linhas, como que convidando o adversário a subir no terreno, e isso provocou mais espaço nas laterais prontamente aproveitada pelos alvi-rubros para chegarem ao 2ºgolo num lance desenhado por Rossano, na esquerda, que serviu, na perfeição, a entrada de rompante de Varela, no flanco contrário, que se antecipou a Gil e ampliou o marcador, logo aos 49 minutos.
Os forasteiros voltaram a não conseguir importunar o nosso guarda-redes, Diogo, que só por uma vez foi colocado à prova, na marcação de um livre directo que foi ter à figura do nº1 alvi-rubro. O Barreirense teve o mérito de ter o jogo sempre controlado e nunca demonstrou a tremideira do início do campeonato, nomeadamente quando se encontrava em vantagem no marcador e acabava por cometer erros infantis que davam golos aos adversários que pouco faziam para o merecer.
Na verdade, a evolução é notória e, mantendo a concentração durante os 90 minutos, esta equipa ainda vai complicar muito a vida às equipas que lutam pela subida de divisão.
De regresso ao jogo, a emoção só regressou já na parte final do desafio, nomeadamente, aos 89 e 90 minutos por intermédio de Jardel que havia entrado para o lugar de Valdo aos 82 minutos. Um brinde da defesa do Rosarense colocou o esférico nos pés de André Silva que prontamente isolou Jardel mas o jovem ponta-de-lança rematou enrolado para a defesa de André. No entanto, o avançado que havia dado os 3 pontos em Sarilhos Pequenos na semana passada, haveria, mesmo, de molhar a sopa pois um minuto depois, em contra-ataque, aproveitou uma bola dividida entre Varela e o guarda-redes André para encostar para o 3-0 final e consequente maior vitória alvi-rubra da temporada.
Uma nota para o árbitro do encontro, Sr. Fernando Quendera, que fez uma excelente arbitragem. Ao optar por arbitrar "à inglesa", o jogo teve poucos momentos parados pelo que é de louvar a atitude do juiz e dos jogadores que também ajudaram.
Muito bem na expulsão de Carlos Marques com vermelho directo, aos 92 minutos, numa entrada às pernas do adversário.   

Ficha do jogo:
 
Campo: Quinta da Carvalheira, na Vinha das Pedras, em Alhos Vedros
Piso: Pelado 
Árbitro: Fernando Quendera
Árbitros auxiliares: Miguel Jacob e David Salvador
Tempo: Nublado com alguns pingos e um frio de rachar

Barreirense: Diogo Chaleira (c); Wilson, Gonçalo, Ruben Marques e Miguel Gomes; Carlos Marques, Cláudio (Pedro Pereira aos 68´) e Vasco Campos; Rossano (André Silva aos 68´), Valdo (Jardel aos 82´) e Varela
 
Não jogaram: Carlos Soares, Fábio Mira, Fábio Santos e Ruben Jesus

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartão Amarelo: Wilson (66´)
Cartão Vermelho: Carlos Marques (90´+2´)
Golos: Cláudio (27´), Varela (49´) e Jardel (90´)

Marítimo Rosarense: André; Gonçalo, Bakary (João Matos aos 84´), Rodrigo (c), Gil, Gustavo, Vasco (Malagueta aos 66´), Marcos, Miguel Ângelo (Ruben Sarico aos 72´), Galamba e Neto 
 
Não jogaram: Pedro, Flávio e Nuno 
 
Treinador: Zézinho
Treinador-Adjunto: João Costa
 
Cartão Amarelo: Gustavo (64´)
Golos: -
 
Ao intervalo: 1-0
No final: 3-0     

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com