20 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, 1º Maio Sarilhense - 3 Barreirense - 1

1maio barreirense05Correr atrás do prejuízo não ajuda nada

 
Para a deslocação a Sarilhos Pequenos, Duka viu-se forçado a fazer algumas alterações, nomeadamente no sector defensivo. Para piorar a situação, bastou 6 minutos de jogo e já a equipa estava em desvantagem. O defesa-esquerdo, Gonçalo, apontou um pontapé-de-canto, no lado direito do ataque e Rui Capitão-Mor antecipou-se ao guardião Diogo e, de cabeça, inaugurou o marcador.
Pior começo era impossível, diga-se, e o cenário só não ficou mais negro, aos 17 minutos, porque Crisanto falhou uma grande penalidade para os da casa, após mão de Rossano a remate de Ricardo André.


Abanados pelo sucedido, os alvi-rubros tentaram jogar junto à relva, algo impossível, neste jogo no Brechão, porque a relva não existia, mas a verdade é que o campo estava assim para as duas equipas. Entre os 30 e 37 minutos de jogo, o Barreirense teve o seu melhor período com três boas oportunidade para chegar à igualdade: num pontapé de Vasco Campos com o seu pior pé que saiu a rasar a barra; num livre do mesmo Vasco que Bruno agarrou com segurança e na melhor oportunidade da 1ªparte com Varela a ganhar a linha de fundo a Gonçalo, a dar para Cláudio rematar, de biqueira, para a defesa incompleta de Bruno. Na recarga, Júlio não acertou com o alvo.
Na saída para o intervalo, o 1ºMaio Sarilhense esteve à beira do 2ºgolo mas na atrapalhação que aconteceu na área barreirense, ninguém soube aproveitar.
 
Ex-junior do Barreirense resolveu o jogo
 
Os alvi-rubros assumiram o jogo no 2ªtempo mas bastaram mais dois minutos e Pedro Costa apontava o 2-0 para os da casa, após "picar" a bola sobre Diogo. Parecia resolvido, o desafio, mas passaram apenas mais dois minutos e Luis Pereira relançou o jogo, após assistência de Vasco Campos, desviando, de cabeça, para o golo.
O Barreirense tentava mas não conseguia, tanto pela dificuldade de jogar junto ao relvado como por tudo o que tem envolvido a equipa nesta última semana e isso é inegável que também mexeu com os jogadores.
O 1ºMaio jogava em contra-golpe e novamente Pedro Costa, ex-junior do Barreirense, esteve às portas do golo após uma jogada de três toques que acabou nas malhas laterais.
Aos 61 minutos, João Nuno aponta um canto curto para Vasco, que tira um adversário do caminho, e coloca no coração da área, em Amadu, que falhou um golo feito. Nove minutos depois, o central Luis Pereira quase repetia o feito da 1ªparte, após cruzamento do lado direito do ataque alvi-rubro, mas o seu remate, cruzado, saiu para fora.
Quem não marca sofre, e já sem o central Ruben Marques (saiu lesionado) e com Valdo na frente de ataque, quem aproveitou, mais uma vez foi o jovem Pedro Costa que arrumou com a questão a três minutos do fim em mais um contra-ataque onde a equipa do 1ºMaio aproveitou os espaços nas costas.
Quanto à arbitragem, simplesmente impecável. Mostrou como se consegue segurar um jogo sem ter que recorrer aos cartões e só temos pena de não termos tido esta equipa uma semana antes...
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Do Brechão, em Sarilhos Pequenos
Piso: Relva Natural (em péssimo estado)
Árbitro: André Narciso
Árbitros auxiliares: António Traguedo e Alexandre Rodrigues
Tempo: Muitas nuvens e vento, com sol e chuva pelo meio

1ºMaio Sarilhense: Bruno; Sandro, Cunha, Espada, Gonçalo, João Pedro (c) (Damas aos 80´), Rui Carvalho (Pedro Costa aos 34´), Crisanto, Rui Capitão Mor (Miguel aos 70´), Ricardo André e Nivaldo 
 
Não jogaram: Hugo, André Freitas, Tiago Costa e Mike
 
Treinador: ?
Treinador-Adjunto: ?
 
Cartões Amarelos: Rui Capitão Mor (69´), Dimas (90´+1´) e Crisanto (90´+2´)    
Golos: Rui Capitão Mor (6´), Pedro Costa (47´e 87´)
   
Barreirense: Diogo; Miguel Gomes, Ruben Marques (Jorge Palma aos 77´), Luis Pereira e Rossano; João Nuno, Claudio e Vasco; Varela (Valdo aos 74´), Amadu e Júlio 
 
Não jogaram: Carlos Soares, Gilberto, David Freitas, Jorge Mendes e Tatão

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Cartões Amarelos: Amadu (27´) e Júlio (72´) 
Golo: Luis Pereira (49´)

Ao intervalo: 1-0
No final: 3-1

 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com