17 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 3 Beira Mar Almada - 2

110213_barreirense_beira_marValeu pelo golão de Amadeu

 
Prossegue a senda vitoriosa alvi-rubra que, caso não fosse interrompida por dois inesperados resultados, um em Santiago do Cacém e outro "em casa" frente ao Grândola, projectaria a equipa para perto dos primeiros lugares da prova. A terceira conquista seguida dos três pontos teve o mérito de ter sido obtida de forma justa, aliás, tal como as anteriores duas vitórias e isso não obstante nova arbitragem complicativa que assinalou três grandes penalidades qual delas a mais forçada.


Entrou melhor a equipa de Duka que se viu em vantagem no marcador, logo aos 9 minutos, num golo monumental de Amadeu, que assim voltou a "molhar a sopa" no seu segundo jogo ao serviço dos alvi-rubros. Cláudio desmarcou o ponta-de-lança que, de costas para a baliza e à entrada da área, rematou, à meia-volta, para um golo fantástico. Só passou mais 5 minutos e num cruzamento de Rossano, desde a esquerda, o mesmo Amadeu falhou um golo feito falhando o cabeceamento só com o guarda-redes Frade pela frente.
O jogo ficou mais dividido a partir daí e exemplo disso mesmo foi o melhor lance dos forasteiros, aos 27 minutos, culminado num remate frontal de Tiago que saiu por cima da trave.
Dez minutos depois, aos 37, Miguel Gomes vê a cartolina amarela por travar um adversário no interior da área, aproveitando o capitão Augusto para empatar a partida.
Mesmo antes do intervalo, João Nuno foi derrubado por Tiago em plena grande área do Beira Mar Almada e, esse facto, colocou o mesmo João Nuno, com a responsabilidade de substituir Vasco Campos na marcação das grandes penalidades. Fê-lo com competência e enganou Frade. 2-1 ao intervalo.

Penalty para mim, penalty para ti...
 
Num terreno de jogo que favorecia o Beira Mar Almada, já que as dimensões, exíguas, do mesmo são semelhantes às do seu campo, foram os forasteiros que tiveram que fazer pela vida e quase o faziam, à passagem do minuto 50, quando Rosa antecipou-se a David Martins e rematou para a defesa com os pés de José Carlos.
Mas o facto é que o Beira Mar acabou surpreendido, dois minutos depois, aos 52, já que uma perca de bola no seu ataque colocou Rossano com uma avenida pelo corredor esquerdo e, já dentro da área, rematou para o 3-1.
O jogo estava com as linhas traçadas e só não ficou decidido porque David Martins cobrou um livre que acabou nas malhas laterais, aos 56 minutos.
Foi altura para mais uma grande penalidade: o minuto foi o 64 e o premiado foi o aniversariante do dia, André Cansado, já agora os nossos parabéns. A bola foi cortada pelo defesa direito de forma acrobática mas o árbitro acabou por marcar mais um penalty que, de novo, foi aproveitado por Augusto fazer mais um golo para a sua equipa. 3-2.
 O Beira Mar aproveitou para subir as suas linhas enquanto que do lado alvi-rubro se instalou alguma insegurança. Mesmo assim, a melhor situação de golo aconteceu para o lado dos da "casa" num passe longo para Varela que este rematou para fora mas não muito distante do poste direito de Frade, aos 72 minutos de jogo.
De forma algo atabalhoada, o jogo chegava ao seu final com uma vitória barreirense que poderia e deveria ter sido mais tranquila e uma arbitragem muito complicativa de Tiago Marques que assinalou demasiadas grandes penalidades sem justificação aparente. 
 
Ficha do jogo:
 
Campo: António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
Piso: Sintético
Árbitro: Tiago Marques
Tempo: Sol mas com muitas nuvens

Barreirense: José Carlos; André Cansado, Valter, David Martins (c) e Miguel Gomes; Jorge Palma, João Nuno (Pedro Pereira aos 65´) e Cláudio (Sampaio ao int.); Rossano, André Silva (Varela ao int.) e Amadeu 
 
Não jogaram: Diogo, Gilberto, Amadu e Valdo

Treinador: Duka
 
Cartões Amarelos: Jorge Palma (4´), Miguel Gomes (37´), André Cansado (63´), Rossano (71´), Varela (83´) e José Carlos (87´)
Golos: Amadeu (9´), João Nuno (45´g.p.) e Rossano (52´) 

Beira Mar Almada: Frade; Augusto (c), Tiago, Bacar, Rosa (Ruben aos 59´), Paulo Vaz, Destapado, Penetra, Pipo (Milho aos 72´), Bruno e Paulo Pereira (João Oliveira aos 79´) 
 
Não jogaram: Nobre, Carlos, Milton e Mané
 
Treinador: ?
 
Cartões Amarelos: Rosa (35´), Tiago (42´), Frade (no acesso aos balneários), Paulo Vaz (52´) e Paulo Pereira (68´)
Golos: Augusto (37´e 64´ambos de g.p.)
 
Ao intervalo: 2-1
No final: 3-2

 

Próximos eventos

sábado, 23 novembro 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 23 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : Comércio e Indústria - FCB (Sub-19)
sábado, 23 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : FCB(B) - V.Setúbal (Seniores)
sábado, 23 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : D.João I - FCB (Sub-17)
sábado, 23 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : Riba Fria - FCB (Sub-15)
sábado, 23 novembro 2024 - 16:30 -18:15 : Scalipus - FCB (Sub-14)
sábado, 23 novembro 2024 - 17:00 -18:45 : Galitos - FCB (Sub-18)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com