19 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 2 Palmelense - 1

DSCF5073Vitória dedicada a Hugo Mouzinho...

 
Após um falso arranque em 2011, a equipa de Duka aumentou para 4 vitórias e 1 empate a sua melhor série no campeonato, mesmo com a saída de alguns elementos importantes no plantel.
Perante o Palmelense e ainda com a memória do que se havia passado no jogo da primeira volta, assistiu-se a uma jogo quezilento nomeadamente entre André Cansado e Celestino, e nas disputas de bola a meio-campo, mas que acabou por não descambar mais devido à cabeça fria da maior parte dos intervenientes e do árbitro da partida que soube não recorrer aos cartões mesmo quando se justificaria.


O primeiro remate com intenção foi para os visitantes num livre de Cortez, aos 5 minutos, que saiu ao lado da baliza de José Carlos mas daí para a frente o Barreirense foi sempre quem teve a iniciativa do jogo e quem esteve mais perto de abrir o marcador. Rossano colocou á prova o guarda-redes Nilton aos 18 minutos para, no minuto seguinte, Amadeu ter a maior perdida da 1ªparte quando, o nº9 apareceu na cara de Nilton mas rematou para a defesa do 69 de Palmela.
O minuto 22 foi o mais emocionante dos primeiros 45 minutos, isto porque, Celestino apareceu desmarcado pelo flanco esquerdo e já na área rematou cruzado, a bola foi ter com Margarido que, sem saber muito como, viu a bola bater-lhe e ir à barra de José Carlos. No contra-ataque, Cláudio apanhou a defesa do Palmelense desposicionada e desmarcou Amadeu que voltou a perder o despique para o guarda-redes Nilton.
Até ao intervalo, as ocasiões escassearam e o nulo acabou, mesmo, por ser o resultado.
 
13 pontos em 15 possíveis 
 
O que faltou na 1ªparte, ou seja, o golo, veio na etapa complementar e foi logo no primeiro minuto: na jogada de saída, a bola foi cortada pelos homens de Palmela para canto e no seguimento do mesmo, apontado por Rossano, o capitão João Matos cabeceou para a sua própria baliza fazendo auto-golo.
Volvidos dois minutos, novamente a área palmelense em pânico, com novo pontapé-de-canto de Rossano a fazer chegar o esférico a Sampaio que rematou muito perto da barra, tendo, ainda, sido desviado por um defesa visitante. No seguimento do 3ºcanto da 2ªparte para os alvi-rubros, Sampaio, ao 2ºposte, cabeceou a rasar a baliza de Nilton.
De facto, as bolas paradas estavam a causar demasiados problemas aos palmelenses que voltaram a ver Amadeu não chegar, por muito pouco, a um livre de Rossano desde a direita do ataque barreirense, aos 55 minutos, Amadeu que, aos 58, voltou a rematar ao lado quando estava em condições de fazer melhor.
Foi o momento do técnico do Palmelense, Carlos Ribeiro, mexer na sua equipa entrando Ricardo Antunes e Gaby, este último haveria, mesmo, de marcar o golo da sua equipa mas o primeiro aviso foi do seu colega Ricardo Antunes, aos 62 minutos, quando levou tudo à frente e rematou cruzado, com muito perigo, ao lado do poste esquerdo de José Carlos.
Respondeu, de imediato, o Barreirense e da melhor forma possível: minuto 63, o defesa-esquerdo é pressionado por Cláudio que ganha a bola na lateral da área e cruza para Amadeu, a defesa alivia mal, a bola vai ter com André Silva que tira um adversário do caminho e marca o segundo golo da sua equipa.
O jogo parecia decidido mas aos 82 minutos, Celestino cruzou da esquerda e Gaby reduziu para a diferença mínima com um cabeceamento que saiu muito chegado ao poste esquerdo de José Carlos.
Os forasteiros ganharam novo fôlego mas apenas por uma vez o golo esteve à vista e para o lado barreirense, nomeadamente, aos 84 minutos num remate, rasteiro, de Rossano, muito perto do poste da baliza, após uma troca de bola na área palmelense.
Vitória justa e com boa arbitragem de João Jacob, não recorrendo aos cartões (saúde-se isso) tendo os seus auxiliares, em caso de dúvida, beneficiado sempre o ataque, nos lances de suposto fora-de-jogo, algo raro no nosso futebol. 
 
Ficha do jogo:
 
Campo: António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
Piso: Sintético
Árbitro: João Jacob
Tempo: Tempo ameno

Barreirense: José Carlos; André Cansado, Valter, David Martins (c) e Miguel Gomes; Jorge Palma (Sérgio Canas aos 76´), Sampaio e Cláudio (Pedro Pereira aos 80´); Rossano, André Silva (Varela aos 71´) e Amadeu 
 
Não jogaram: Carlos Soares, Gilberto e João Nuno

Treinador: Duka
 
Cartões Amarelos: André Cansado (20´), Sampaio (21´) e Varela (71´)
Golos: João Matos (p.b. aos 46´) e André Silva (63´)
 
Palmelense: Nilton; Pedro Rosado, João Matos (c), Pombo, Canuto, Cortez, Ferreira, Margarido (Ricardo Antunes aos 59´), Rui Carvalho (Gaby aos 59´), Celestino e Nuno 
 
Não jogaram: Celso, Hugo Ramos, Lincon Querobim, André Martins e Andjinho
 
Treinador: Carlos Ribeiro
 
Cartões Amarelos: Celestino (20´) e Nuno (70´) 
Golo: Gaby (82´)
 
Ao intervalo: 0-0
No final: 2-1  

 

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com