O pesadelo transformou-se em esperança...mas foi tarde demais
Mais um desafio fora de casa do Barreirense, que desta vez acabou por não correr nada bem. De facto, a primeira parte foi mesmo digna de um filme dos apanhados pois quem a viu, mal podia acreditar no que estava a acontecer. Os alvi-rubros foram uma sombra de si mesmos e foram no jogo de um adversário que entrou a 100 à hora e assim continuou durante quase todos os primeiros 45 minutos.
A equipa barreirense entrou em pezinhos de lã e quando "entrou no jogo" já perdia por 4-0, demonstrando falta de entrega nas bolas divididas, uma passividade assustadora e falta de concentração que até afectou os mais experientes da equipa como foi o caso do terceiro golo quando José Carlos agarrou um atraso de bola de Lampreia.
Tudo isto levou a que o Tires já vencesse por 2-0 aos 6 minutos, 3-0 à meia-hora e 4-0 aos 48 minutos de jogo. A partir do quarto golo do adversário é que o Barreirense conseguiu reerguer-se das cinzas e finalmente demonstrar que se tivesse entrado no jogo da mesma forma como o terminou, o resultado seria completamente diferente.
Após uma decisão maquiavélica do árbitro da partida à passagem da hora de jogo, quando uma bola de David Pinto foi cortada pela mão de um defesa do Tires e que de pronto foi assinalada a marca de grande penalidade pelo juiz, a bola sobrou para Amadeu que estava fora de jogo e que foi sancionada pelo árbitro auxiliar. O árbitro principal acabou por reunir com o auxiliar e voltou atrás na decisão do penalty sancionando o fora-de-jogo. Se para a maioria de quem assistiu ao jogo esse lance acabou por não ter decisão na partida, o certo é que dois golos de Amadeu e Dieb (66´e 81´) devolveram alguma incerteza no resultado a que se juntou, pelo menos mais uma perdida incrível de Dieb a fechar o jogo e as coisas podiam ter tomado um rumo diferente.
Infelizmente para nós (Barreirense) e felizmente para o jogo, que o desafio nunca teve um resultado equilibrado pois nesse caso, este trio de arbitragem iria ter muitos problemas em segurar as incidências do jogo. Foi de longe a pior equipa de arbitragem que esteve nos nossos jogos esta temporada. Muito mau mesmo...
Resumindo, péssimo jogo do Barreirense durante uma hora (que nem a ausência dos castigados e lesionados podem servir de desculpa), excelente atitude nos últimos trinta minutos e um árbitro muito, muito fraquinho...
Ficha do jogo:
Campo: de jogos Santos Neves, em Tires
Piso: Sintético
Árbitro: Duarte Cerveira (Santarém)
Árbitros Auxiliares: José Sequeira e Nélson Andrade
Tempo: Muito Nublado
Tires: André Santos; Pedro Conceição (c), Rigueiro, Tomas, José Pedro, Pedro Belo, Rocha, Nildo, Herman, Taveira e André Lopes
Suplentes: André Bicho; Basílio, Almeida, Dani, Patrick, Raimundo e Pedro Teixeira
Cartões Amarelos: José Pedro (45´+´1), Taveira (53´) e Herman (90´+3´)
Substituições: Pedro Belo por Pedro Teixeira (64´), Nildo por Patrick (68´) e André Lopes por Basílio (70´)
Golos: André Lopes (2'), Nildo (6´), José Pedro (31´) e Taveira (48´).
Treinador: Rui Sousa
Treinador-Adjunto: Nuno Oliveira
Barreirense: José Carlos; André Cansado, Fábio Fragoso, Bruno Costa, Lampreia, David Martins (c), Monzelo, David Pinto, Nuno Dias, Bailão e Amadeu
Suplentes: Daniel Vital; João Jesus, Ivan Tavares, João Racha, Sérgio Canas, João Nuno e Dieb
Cartões Amarelos: Bailão (26´), Dieb (34´), David Martins (44´), David Pinto (51´), Amadeu (79´) e Nuno Dias (89´)
Substituições: Lampreia por Dieb (32´), Fábio Fragoso por João Nuno (ao int.) e José Carlos por Daniel Vital (68´)
Golos: Amadeu (66´) e Dieb (81´)
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Filme do jogo:
2´- 1:0 - Livre descaído pela direita do ataque apontado por Taveira, a bola vai para a molhada e é desviada para o fundo da baliza por André Lopes.
6´- 2:0 - Cruzamento do lateral esquerdo José Pedro, ninguém consegue tirar a bola que segue para os pés de Nildo, tem tempo para tudo, domina, roda e remata para o golo. Tudo muito facilitado.
18´- TIR - Passe de Pedro Belo, um dos melhores da sua equipa, para Taveira, na esquerda do ataque, a rematar cruzado, mas ao lado.
20´- TIR - Mais uma vez o Tires com muito espaço no flanco esquerdo do seu ataque, cruzamento de Taveira, a bola sobra para André Lopes rematar com pouca força, mas muito perto do poste direito de José Carlos
22´- TIR - Remate de Nildo, defesa de José Carlos.
31´- 3:0 - Lance infantil de José Carlos: Lampreia, em luta com um jogador do Tires, atrasa a bola na direcção do guarda-redes que...a agarra. Livre indirecto na grande área, toque de André Lopes para o remate indefensável de José Pedro.
36´- FCB - Pela 1ª vez no jogo, o Barreirense chega à área do Tires: livre lateral de Bailão, David Martins quase chega para o desvio mas o guarda-redes André Santos antecipa-se e soca a bola.
42´- FCB - Lançamento de linha lateral de André Cansado, Amadeu desvia de cabeça para trás, Dieb também de cabeça, proporciona a primeira verdadeira situação de golo para o Barreirense que é negada pelo guarda-redes André Santos.
45´- TIR - Jogada de Nildo pela direita, cruzamento para a entrada de Pedro Belo que cabeceia para a defesa de José Carlos, sem dificuldade.
45´+1´- FCB - Cruzamento de André Cansado, Amadeu domina e remata à entrada da área, para uma defesa complicada de André Santos.
46´- TIR - Taveira aparece desmarcado pela esquerda e remata para defesa, tranquila, de José Carlos.
48´- 4:0 - Jogada perfeita de contra-ataque: o lance começa em Herman que desmarca o lateral direito Pedro Conceição, este cruza direitinho para Taveira que não tem dificuldade em bater José Carlos. Grande jogada.
53´- FCB - Remate de David Pinto, rasteiro, para uma defesa de André Santos junto ao relvado após ressalto à entrada da área.
66´- 4:1 - Alguns minutos após o árbitro ter marcado uma grande penalidade e voltado atrás na sua decisão, o Barreirense faz o seu primeiro golo numa excelente jogada com várias tabelas à entrada da área, colocaram Amadeu na cara do guarda-redes. O ponta-de-lança ainda se atrapalhou um pouco mas teve o discernimento de tirar o guarda-redes do caminho e reduzir o marcador.
74´- FCB - Tentativa de Nuno Dias para defesa de André Santos.
80´- FCB - Passe de David Martins para Amadeu que domina de pé direito e remata de pé esquerdo com André Santos a defender.
81´- 4:2 - No minuto seguinte, Dieb recebe um passe em profundidade e já na área remata para o golo. Bela finalização.
84´- FCB - Amadeu coloca em Dieb, que se desmarca muito rápido, dá um toque na bola para tirar o guarda-redes da frente e isolar-se ,mas André Santos tem uma boa intervenção e muita sorte já que consegue segurar o esférico.
88´- TIR - O Tires responde pela primeira vez nos últimos 40 minutos num contra-ataque em que Pedro Teixeira ganha no corpo-a-corpo a Monzelo e quando tem tudo para passar ao companheiro ao 2º poste atira às malhas laterais.
90´+2´- FCB - Trabalho de Dieb na área, consegue ganhar ao seu marcador directo, remata cruzado com a bola a recusar-se a entrar passando a milímetros do poste direito de André Santos.
Muito azar.
Ler mais...