9ª Jornada, III Divisão Serie E, Cartaxo - 1 Barreirense - 2

121125_cartaxo_barreirenseCinzento como o tempo
 
O Barreirense saiu do Cartaxo com o essencial, ou seja, com os três pontos da vitória mas foi um triunfo sem brilho bem à medida do estado do tempo que se fez sentir: muito cinzento.
Perante o último classificado da prova que ainda não venceu nenhum jogo, os alvi-rubros entraram no excelente estádio municipal do Cartaxo, com ideias de impor a sua mais valia mas o certo é que o primeiro quarto-de-hora apenas trouxe dois ameaços para as redes cartaxanas.
A partir dessa altura, a equipa da casa soltou-se mais e equilibrou a partida de tal forma que chegou a colocar à prova a defesa barreirense e em dois/três lances chegaram mesmo a importunar a baliza à guarda de José Carlos.


O jogo estava algo incaracterístico até cerca da meia-hora de jogo altura em que um lance para cada lado acabou por despertar o pouco público presente: primeiro foi Vasco Firmino que aproveitou um cruzamento da direita para dominar com o peito e só com o guarda-redes pela frente atirar para fora e dois minutos depois foi a vez do Cartaxo desperdiçar a sua melhor ocasião quando Pedro Soares não conseguiu desviar para o fundo da baliza de José Carlos um cruzamento da esquerda do seu ataque quando se encontrava em excelentes condições para o fazer.
0-0 ao intervalo demonstrava o que foi o desafio até aí.
Amadeu entrou para a 2ª parte fazendo aumentar a esperança alvi-rubra nos três pontos, ainda por cima em dia de aniversário e em dois momentos, o ponta-de-lança quase oferecia uma prenda a si e aos adeptos presentes mas hoje não era o seu dia.
O Cartaxo voltou a equilibrar o encontro e numa desmarcação de Sérgio Vieira,pela esquerda, o 23 da equipa da casa ultrapassou José Carlos e fez o 1-0, aos 63 minutos.
Três minutos depois, Ruas, um ex-jogador do Barreirense, colocou a mão à bola na área e provocou grande penalidade. João Nuno marcou de forma irrepreensível e restabeleceu a igualdade no marcador que no entanto, só viria a durar outros três minutos já que Vasco Firmino foi lançado entre os centrais do Cartaxo e à saída do guarda-redes rematou para o 1-2.
A reacção da equipa da casa durou cinco minutos, momento em que um lance confuso na área e um livre quase do meio-campo, ainda levaram algum perigo para José Carlos mas os quinze minutos finais ficaram marcados pelo desperdício alvi-rubro que podia ter feito mais um ou outro golo em especial após a expulsão do guarda-redes Tiago Travessa, aos 82 minutos.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Municipal do Cartaxo
Piso: Relvado Natural
Árbitro: Frederico Martins (Lisboa)  
Tempo: Muito Nublado
 
Cartaxo: Tiago Travessa; Kiko, Bernardo (c), Márcio, Serginho, Ruas, Ricardo, Pedro Soares, Diogo, Sérgio Vieira e Tiago Montez
 
Suplentes: Pedro Henrique; João Costa, Cláudio, Ganhão, Sequeira, Sacramento e Barata 
 
Cartões Amarelos: Serginho (41´), Márcio (45´+1´), Tiago Montez (72´) e Ruas (90´+1´)  
Cartão Vermelho: Tiago Travessa (82´directo)
Substituições: Diogo e Pedro Soares por João Costa e Sacramento, respectivamente (72´) e Kiko por Pedro Henriques (83´)   
Golo: Sérgio Vieira (63´) 
 
Treinador: João Barroca
Treinador-Adjunto: -

Barreirense: José Carlos; André Cansado, Bruno Costa, Monzelo, Bailão, David Martins (c), Sérgio Canas, João Nuno, David Pinto, Dieb e Vasco Firmino  
 
Suplentes: Daniel Vital; Valter, Lampreia, João Pais, Ivan Tavares, Nuno Dias e Amadeu 
 
Cartões Amarelos: Bailão (35´), Sérgio Canas (38´), João Nuno (48´), Bruno Costa (52´) e André Cansado (87´) 
Substituições: Sérgio Canas por Amadeu (ao int.), Dieb por Nuno Dias (60´) e Vasco Firmino por Ivan Tavares (89´)  
Golos: João Nuno (66´de g.p.) e Vasco Firmino (69´)   

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Filme do jogo:

11´- FCB - Canto curto de Bailão para André Cansado, cruzamento rasteiro cortado por Serginho com a bola a sair a rasar a barra. Canto.

13´- FCB - Cruzamento de David Pinto na direita para Vasco Firmino, que apertado pelo defesa, não consegue desviar para o fundo da baliza.

16´- SLC - Trabalho de Pedro Soares a rematar de pé esquerdo, rasteiro e com força, a rasar o poste esquerdo de José Carlos.

21´- SLC - Perda de bola do Barreirense em zona proibida, Ricardo remata à entrada da área sobre a barra.

22´- SLC - No minuto seguinte, cruzamento de Ruas para a cabeça de Sérgio Vieira com José Carlos a segurar.

24´- FCB - Toque de calcanhar de Dieb para André Cansado, cruzamento para a área, a bola é rechaçada pela defesa e vai ter novamente aos pés do lateral direito que remata para a defesa de Tiago Travessa.

30´- FCB - Soberana oportunidade para marcar: David Pinto dá a Dieb que cruza de pé esquerdo para a área onde Vasco Firmino domina com o peito e só com o guarda-redes pela frente remata sobre a barra.

32´- SLC - Resposta quase imediata da equipa da casa num contra-ataque conduzido pela esquerda de Sérgio Vieira que cruza para a entrada de Pedro Soares que faz o mais difícil atirando ao lado da baliza de José Carlos.

50´- FCB - Já com Amadeu em campo, Dieb recebe um passe na direita e cruza para a entrada do ponta-de-lança caboverdeano que era só encostar mas Márcio consegue desviar, em esforço, para canto.

57´- FCB - Cruzamento de Bailão, cabeça de Amadeu para as mãos de Tiago Travessa.

58´- SLC - Jogada de contra-ataque com Tiago Montez a aparecer no um contra um com Bruno Costa mas o avançado da casa adianta muito a bola e perde-a para o guardião José Carlos.

60´- SLC - Livre de Bernardo com José Carlos a defender com os punhos.

63´- 1:0 - Tiago Montez faz um passe de ruptura da direita do seu ataque para as costas de André Cansado onde aparece Sérgio Vieira desmarcado e com todo o tempo do mundo para ultrapassar José Carlos e fazer o primeiro golo do jogo.

66´- 1:1 - Livre a meio do meio-campo do Cartaxo com João Nuno a colocar na área, saltam um molhe de jogadores e entre eles Ruas toca com a mão na bola. Penalty que foi transformado de forma perfeita por João Nuno.

69´- 1:2 - Excelente passe em profundidade de Nuno Dias para a entrada de Vasco Firmino entre os defesas centrais do Cartaxo e à saída de Tiago Travessa desvia para o fundo da baliza.

71´- SLC - Livre na esquerda do ataque, bola para a área, a defesa barreirense alivia mal e para os pés do capitão Bernardo que remata com força, a bola é desviada pelo outro central, Márcio, sendo que acaba por ser cortada perto da linha de golo pela defesa barreirense. Muito perigo.
74´- SLC - Livre quase do meio-campo apontado por Bernardo com a bola a sair com muita força e muito perto da baliza de José Carlos.

78´- FCB - Canto de João Nuno, a defesa do Cartaxo não tira, David Martins,roda e chuta de pé esquerdo, com a bola a sair ao lado desviada pela defesa. Canto.

85´- FCB - Livre de David Martins sobre a barra.

86´- FCB - Desta vez é Vasco Firmino que em boa posição remata por cima.

90´+2´- FCB - Cruzamento de David Martins na esquerda, a defesa do Cartaxo alivia para os pés de David Pinto que remata para as mãos do guarda-redes.

90´+4´- FCB - Mais uma oportunidade para David Pinto, com muito espaço a rematar em arco, mas à barra.

 

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com