10ª Jornada, III Divisão Serie E, Sacavenense - 0 Barreirense - 2

Foto: Sacavenense - BarreirenseDuelo de centenários merecia uma arbitragem à altura
 
Heróis, é esta a palavra que nos vem à cabeça depois da excelente vitória em Sacavém, por 0-2.
Contra tudo e contra todos, com uma organização táctica perfeita, uma capacidade de sofrimento enorme e também com a sorte do jogo, diga-se, a equipa de Duka que estreou os novos equipamentos, soube ser acima de tudo paciente com tudo o que se passou no relvado de Sacavém, desde o jogar mais de uma hora só com 10 unidades, duas grandes penalidades assinaladas contra e uma enxurrada de amarelos curiosamente sempre para o mesmo lado...


A partida frente ao melhor ataque e defesa do campeonato, não podia ter começado melhor, já que logo aos 30 segundos, Amadeu fez uma chapelada ao guarda-redes do Sacavenense que ficou a assistir. Grande remate, grande golo.
Competia ao adversário responder à excelente entrada alvi-rubra mas estava difícil entrar no último reduto barreirense pelo que teve que se contornar a coisa através de "outros meios".
Aos 22 minutos, livre para a área barreirense, Vasco Firmino joga com o peito mas o árbitro auxiliar vê mais do que todos vimos e assinala grande penalidade. Para repor a verdade dos factos, fez-se justiça divina quando Horta rematou para fora.
Só passou um minuto e numa falta a meio-campo, Valter recebe o segundo amarelo e o Barreirense fica com mais de uma hora de jogo pela frente só com 10 unidades. O problema é que Amadeu passou o jogo a ser agarrado e empurrado e o único que acabou por ver cartão amarelo foi...ele próprio.


Já em inferioridade numérica, o Barreirense, mesmo assim, foi a equipa que criou a melhor oportunidade que Amadeu acabou por não conseguir aproveitar aos 36 minutos.
O Sacavenense, para além da grande penalidade desperdiçada, não conseguiu mais do que fazer alguns remates de longe, sem perigo para o lesionado José Carlos. O guardião barreirense ainda aguentou até aos primeiros minutos da 2ª parte mas a lesão não permitiu que prosseguisse em jogo.
Para os segundos 45 minutos, o técnico da casa, Nuno Carvalho, optou por dar profundidade no flanco esquerdo com a entrada de Maurício e no centro do ataque com a entrada de Peter, enquanto que Duka se via forçado a reforçar o centro da defesa com a entrada de Monzelo e a tal substituição de José Carlos pelo ainda júnior Daniel Vital que fez uma exibição simplesmente sem falhas.


O Sacavenense mantinha-se com a posse de bola e continuava a procurar o golo essencialmente através de remates de longe na grande maioria das vezes, sem perigo para as redes barreirenses, até que num livre que leva a bola a bater com violência no braço de Sergio Canas, que apenas protegia a cara, foi transformado em mais uma grande penalidade para a equipa da casa. O minuto foi o 65 e desta vez foi Peter que assumiu a responsabilidade da marcação. O ex-alcochete rematou rasteiro mas Daniel Vital foi gigante e segurou a 2ª penalidade a favor do líder do campeonato, tal como aconteceu aos 78 minutos numa grande defesa a remate de Leandro.


Depois, aos 78 minutos, num passe em profundidade para Amadeu, o caboverdeano acabou ensanduichado pelos centrais já dentro da área do Sacavenense, e o Barreirense ficou com a hipótese de colocar um ponto final no jogo. Vasco Firmino não perdoou e fez o 0-2, aos 81 minutos, provocando enorme festa na bancada barreirense.
Nota final para a lesão no ombro do jogador do Sacavenense, Cláudio, que teve de receber assistência hospitalar. Desejos de rápidas melhoras. 
Foi a estreia perfeita dos novos equipamentos. Finalmente vimos a equipa vestida com as nossas cores, e isso quer se queira, quer não, mexe com o íntimo dos jogadores e dos adeptos. Estiveram muitos barreirenses em Sacavém o que demonstra que cada vez mais estão com a equipa. Agora só faltam...os balneários. É SÓ DEPENDE DE NÓS, DOS BARREIRENSES...
 
Ficha do jogo:
 
Campo: do Sacavenense, em Sacavém
Piso: Sintético
Árbitro: André Almeida (Ponta Delgada)
Árbitros Auxiliares: Sérgio Costa e Rui Cabral  
Tempo: Sol com algumas nuvens. Tarde agradável
 
Sacavenense: Carlos Gomes; Duarte, Alasane, Runa (c), Bébé, Manuel, Neio, Moita, Beirão, Horta e Cláudio
 
Suplentes: Tiago; Mendes, Maurício, Serginho, Soca, Leandro e Peter
 
Cartões Amarelos: Neio (30´), Horta (66´) e Bébé (80´) 
Substituições: Cláudio por Leandro (25´), Alasane por Maurício (ao int.) e Manuel por Peter (53´)  
Golos: -
 
Treinador: Nuno Carvalho
Treinador-Adjunto: Ramiro Neves

Barreirense: José Carlos; André Cansado, Bruno Costa, Valter, Bailão, David Martins (c), Sérgio Canas, David Pinto, Nuno Dias, Vasco Firmino e Amadeu
 
Suplentes: Daniel Vital; Fábio Fragoso, Lampreia, João Pais, Monzelo, Ivan Tavares, João Racha 
 
Cartões Amarelos: Amadeu (17´), Valter (20´e 24´), David Pinto (43´), Vasco Firmino (47´), André Cansado (54´), Bailão (63´), Sérgio Canas (65´) e Bruno Costa (66´)
Cartão Vermelho: Valter (24´)
Substituições: Nuno Dias por Monzelo (ao int.), José Carlos por Daniel Vital (48´) e Sérgio Canas por João Racha (67´) 
Golos: Amadeu (30 segundos) e Vasco Firmino (81´de g.p.)   

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Filme do jogo:

30 segundos - 0:1 - O Barreirense não podia ter começado melhor: Jogada de saída para os alvi-rubros, a bola circula para a defesa onde Bruno Costa lança para o ataque, a bola sofre um desvio no meio-campo e cai nas costas do lateral esquerdo do Sacavenense com Amadeu a rematar de pronto e em balão a fazer um golaço.
11´- FCB - Livre lateral de David Pinto para as malhas superiores do Sacavenense.
12´- SGS - Cláudio consegue ganhar o ressalto a Bailão e tenta o primeiro remate da equipa no jogo, com José Carlos a segurar junto ao relvado.
14´- SGS - "Túnel" de Horta a David Martins, remate rasteiro, cruzado, com José Carlos a mostrar muita atenção e a segurar.
16´- SGS - Beirão, descaído pela esquerda do ataque, remata para José Carlos defender.
23´- SGS - Penalty falhado: Horta remata ao lado do poste direito da baliza barreirense.
24´- FCB - Valter recebe o 2ºamarelo e é expulso
36´- FCB - Vasco Firmino é feliz no ressalto de bola após mau corte da defesa contrária, isola-se pela esquerda e cruza para Amadeu falhar a emenda. Muito perigo.
37´- SGS - Cruzamento/remate de Horta, na esquerda, com José Carlos a dar uma "sapatada" para canto.
46´- SGS - Remate fraco de Neio, para José Carlos agarrar.
51´- SGS - Remate frontal de Horta com Daniel Vital a ter a sua primeira intervenção.
62´- FCB - Grande arrancada de André Cansado pela direita, cruzamento para a cabeça de Amadeu, ligeiramente ao lado.
65´- SGS - Penalty defendido por Daniel Vital: bola rasteira de Peter para o lado esquerdo de Daniel Vital que agarra.
75´- SGS - Pé esquerdo de Neio, de fora-da-área, como a grande maioria dos restantes remates do Sacavenense, a bola sai por cima da barra.
76´- SGS - Desta vez é Moita, de muito longe, fácil para Daniel Vital.
78´- SGS - A melhor situação para o Sacavenense marcar, se não contarmos com os penaltis: Leandro aparece nas costas de Bailão e remata com força para uma grande defesa de Daniel Vital. Canto. No seguimento do canto, a bola é desviada num molhe de jogadores e sai pouco ao lado do poste direito. Perigoso.
81´- 0:2 - Penalty de Vasco Firmino a dar mais conforto à equipa.
87´- SGS - Cruzamento de Leandro, desvio da defesa barreirense quase trai Daniel Vital. Canto.
89´- SGS - Boa combinação do ataque da casa com Moita a disparar para defesa fácil de Daniel Vital.
90´- SGS - Mais uma defesa simples para Daniel Vital após trabalho individual de Leandro.
90´+2´- SGS - Maurício, na esquerda do seu ataque e quase junto à linha de fundo, cruza, com a bola a beijar o travessão.

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com