11ª Jornada, III Divisão Serie E, Barreirense - 1 Peniche - 1

Foto: Barreirense - PenicheCastigo merecido para o que não fizemos
 
Foi daqueles jogos que por muito que um treinador avise, os jogadores acabam sempre por facilitar. Foi o que se passou este domingo frente ao Peniche equipa que fez por merecer o ponto conquistado quando empatou a três minutos do fim da partida.
O Barreirense até entrou a ganhar no jogo, já que logo no primeiro minuto, David Pinto fez um belo golo de pé esquerdo, como que fazendo antever que se iria assistir a uma tarde tranquila para o lado alvi-rubro. Pura ilusão já que o Peniche nunca virou a cara à luta e encarou a desvantagem sempre com a vontade de querer mudar o rumo dos acontecimentos, ao contrário do Barreirense que em vez de continuar a pressionar na procura de ampliar a vantagem, optou por se resguardar e procurar os espaços nas costas, algo que muito raramente conseguiu fazer.


A vantagem ao intervalo para os homens de Duka já era encarado pelos adeptos como que "sem saborão" e essa sensação agravou-se na 2ª parte, principalmente nos primeiros 25 minutos desta etapa, altura em que o guarda-redes do Peniche só tocou no esférico para marcar os pontapés de baliza porque jogadas com cabeça, tronco e membros dos alvi-rubros pura e simplesmente não existiram.
Quando a equipa finalmente conseguiu criar alguns lances com perigo, aos 87 minutos, o pequenino Moitinha apareceu solto na grande área e só teve que encostar para o justo golo do empate.
Mais uma lição para a equipa que depois do jogão enorme em Sacavém mostrou incapacidade para poder resolver um jogo que esteve sempre mais inclinado para o empate do que o 2-0.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Municipal do Vale da Amoreira
Piso: Sintético
Árbitro: Paulo Martins (Portalegre) 
Árbitros Auxiliares: Duarte Morgado e Paulo Quintino
Tempo: Muito nublado
 
Barreirense: Daniel Vital; André Cansado, Bruno Costa, Monzelo, Bailão, David Martins (c), Sérgio Canas, David Pinto, João Racha, Nuno Dias e Vasco Firmino 
 
Suplentes: Ruben Furtado; Fábio Fragoso, Lampreia, Ivan Tavares, João Pais, João Nuno e Miguel Furtado (junior)
 
Cartões Amarelos: Sérgio Canas (35´), André Cansado (55´), Bailão (67´), João Nuno (79´), David Martins (90´+1´) e Ivan Tavares (90´+1´) 
Substituições: David Pinto por João Nuno (38´), João Racha por Ivan Tavares (65´) e Nuno Dias por João Pais (78´)  
Golo: David Pinto (1´)    

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Peniche: Ricardo Brito; Edgar, Edilson, Roque (c), André, Sancheira, Emanuel, Ricardo Gata, João Rosado, Luisinho e Victorino 
 
Suplentes: Ruben Martins; Abel, Jonathan, João Penas, Moitinha, Rui Costa e Bruno Verissímo 
 
Cartões Amarelos: Victorino (27´) e Sancheira (43´)   
Substituições: João Rosado por Moitinha (58´) e André por Bruno Veríssimo (80´)   
Golo: Moitinha (87´)  
 
Treinador: Mário Correia 
Treinador-Adjunto: Vasco Oliveira
 
Filme do jogo:
 
1´- 1:0 - Logo a abrir o jogo o Barreirense inaugura o marcador: passe para João Racha na esquerda, que assiste para a entrada de David Pinto, que na zona central do terreno à entrada da área, remata de pé esquerdo em jeito para um golo de belo efeito.
17´- FCB - Passe de Sérgio Canas para a desmarcação de Vasco Firmino, o guarda-redes não consegue a intersecção e Firmino remata para a baliza mas Edilson tira sobre a linha de baliza.
30´- GDP - Cruzamento de Edilson, Edgar domina e remata com Daniel Vital a mostrar muita atenção e a defender para canto.
40´- FCB - Contra-ataque dos alvi-rubros conduzido por David Martins, passe para Nuno Dias que cruza já em esforço, a bola desvia num defesa do Peniche e sobra para a cabeça de Vasco Firmino que atira por cima.
53´- GDP - Nuno Dias entrega mal a bola directamente para os pés de Ricardo Gata que aproveita para ir para a baliza e rematar com muita força para mais uma defesa difícil do jovem Daniel Vital.
57´- GDP - Só dá Peniche, desta vez Emanuel remata para Daniel Vital segurar.
66´- GDP - Ricardo Gata, de bicicleta, remata para as mãos de Daniel Vital.
70´- FCB - Canto estudado com André Cansado a cruzar para a cabeça de David Martins à figura do guarda-redes Ricardo Brito.
72´- FCB - Livre de João Nuno, defesa complicada de Ricardo Brito para canto.
85´- FCB - Vasco Firmino ganha espaço pela direita e com um defesa a importunar deriva para o meio e remata, prensado, com a bola a sair para canto e perto do poste direito do Peniche.
87´- 1:1 - Surge o justo golo do empate: cruzamento da direita, André Cansado perde no duelo aéreo com Ricardo Gata, sobrando a bola para o desmarcadíssimo Moitinha que atirou a contar.

 

Próximos eventos

sábado, 08 junho 2024 - 10:30 -11:45 : FCB: 9 - Comércio e Indústria: 0 (Sub-13 Fut9)
sábado, 08 junho 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vasco Gama Sines(B) (Sub-11)
domingo, 09 junho 2024 - 11:00 -12:35 : V.Setúbal: 2 - FCB: 0 (Sub-15)
domingo, 09 junho 2024 - 16:00 -17:30 : FCB: 2 - Quinta Lombos: 4 (Sub-15)
domingo, 16 junho 2024 - 11:00 -12:35 : Louletano: 0 - FCB: 2 (Sub-15)
sábado, 22 junho 2024 - 09:00 -10:30 : FCB: 5 - Pedra Mourinha: 1 (Sub-15)
domingo, 23 junho 2024 - 09:00 -10:30 : Jardim Amoreira - FCB (Sub-15)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com