Despedida em grande de um 2012 inesquecível
2012 vai ficar na memória como um ano em que o futebol sénior do Barreirense alcançou todos os objectivos que pretendia, ou seja, conquistou o titulo da distrital da 1ª divisão, com a correspondente subida ao nacional, bem como arrecadou a taça da A.F.Setúbal. Para a cereja no topo do bolo só faltava a vitória no derby com o Amora e, em caso de deslize do Sacavenense em Peniche, a liderança do campeonato nacional da 3ª divisão seria uma realidade, e não é que aconteceu mesmo!!
Mesmo com as habituais ausências de peso, a equipa entrou em campo com vontade de mostrar uma imagem diferente daquela que deixou frente ao Peniche mas isso foi sol de pouca dura já que a passividade demonstrada durante os primeiros 45 minutos deixou antever que a vitória não seria nada fácil de alcançar.
Agravado pelo facto de o Amora se ter adiantado no marcador, aos 13 minutos, num golo de José João muito facilitado pela defesa barreirense, a instabilidade na equipa ficou patente tanto no sector ofensivo, onde raramente a bola chegava "redonda" aos avançados, como no aspecto defensivo onde o Amora beneficiou sempre de muito espaço para fazer os seus contra-ataques. Dois ou três lances de perigo junto da baliza de Daniel Vital poderiam ainda mais ter agravado a instabilidade na equipa que só acordou após o apito para o início da 2ª parte.
Aí sim, o Barreirense veio com outra vontade e a mostrar o que realmente sabe. O golo do empate do capitão David Martins logo aos 4 minutos da etapa secundária, abriu portas para a reviravolta que podia ter acontecido muito antes do golo do outro David, o Pinto, aos 83 minutos. Por três vezes a baliza do Amora viu Vasco Firmino (duas tentativas) e Monzelo, terem essa hipótese perante um Amora já sem soluções ofensivas para voltar a incomodar Daniel Vital.
Quando André Cansado se transformou no Aimar do Barreirense fazendo um passe fantástico para a finalização de David Pinto para o 2-1, a justiça no resultado foi reposta mas apenas pelo que a equipa fez na 2ª parte.
Parabéns equipa, treinadores, dirigentes e adeptos pelo magnífico ano de 2012. Que 2013 seja o realizar do nosso principal sonho: JOGAR NA VERDERENA.
Bom ano para todos!!
Ficha do jogo:
Campo: Municipal do Vale da Amoreira
Piso: Sintético
Árbitro: Luis Godinho (Évora)
Árbitros Auxiliares: Paulo Gaudêncio e Norberto Nifro
Tempo: Sol
Barreirense: Daniel Vital; André Cansado, Bruno Costa, Monzelo, Lampreia, David Martins (c), Sérgio Canas, David Pinto, Bailão, Nuno Dias e Vasco Firmino
Suplentes: Ruben Furtado; Fábio Fragoso, Valter, Ivan Tavares, João Nuno, João Racha e Miguel Furtado (junior)
Cartões Amarelos: Bruno Costa (36´), David Martins (50´), Sérgio Canas (62´) e Bailão (90´+4´)
Substituições: Lampreia por João Nuno (ao int.), Sérgio Canas por Ivan Tavares (75´) e Monzelo por Valter (86´)
Golos: David Martins (49´) e David Pinto (83´)
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Amora: Didó; Barata, Tó (c), Alex, Aguilar, Sampaio, José João, Pedro Pereira, Iny, Carlitos e Ju
Suplentes: Mário Madeira; Queijo, Gonçalo, Nhaga, Rodinhas, Joca e Tlacão
Cartões Amarelos: Iny (55´), Carlitos (59´), Barata (70´) e Ju (90´+6´)
Substituições: Pedro Pereira por Tlacão (73´), Iny por Nhaga (80´) e José João por Joca (87´)
Golo: José João (13´)
Treinador: José Meireles
Treinador-Adjunto: João Parreira
Filme do jogo:
7´- FCB - Tentativa de Vasco Firmino, para fora.
10´- FCB - Vasco Firmino, em boa posição para alvejar a baliza do Amora, atira à figura de Didó.
13´- 0:1 - O Amora marca: Ju, com muito espaço, vai à linha de fundo pela esquerda do ataque, cruza a bola que é dividida entre dois jogadores de ambas as equipas e vai cair nos pés de José João que remata para o fundo da baliza de Daniel Vital.
17´- FCB - Vasco Firmino desmarca-se, segue para a baliza com a bola dominada mas o remate sai já prensado contra Alex. Canto.
22´- AFC - Perda de bola de Sérgio Canas para Carlitos que dá para Pedro Pereira rematar por cima da barra.
29´- AFC - O Barreirense jogava desconcentrado, desta vez é David Pinto a perder para Barata que dá para o remate de Iny, fraco e ao lado.
32´- AFC - Livre do pequeno Pedro Pereira, ex-jogador do F.C.Barreirense, com a bola a sair muito perto da barra.
44´- AFC - Mais uma oportunidade clara para o Amora desta vez num canto da esquerda ao primeiro poste onde Sampaio desvia e um companheiro seu ao 2º poste, falha a emenda.
46´- AFC - O primeiro sinal da 2ª parte até foi do Amora num contra-ataque de Iny pela esquerda, a bola é cruzada para o poste contrário onde Bailão falha a intersecção e Ju atira sobre a barra quando Daniel Vital saiu ao seu encontro.
49´- 1:1 - Minuto que muda o jogo, o golo do empate: Canto de João Nuno ao 2º poste onde Monzelo cabeceia à vontade, ao poste, a bola sobra para David Martins que remata forte, para o fundo da baliza do Amora.
52´- FCB - Brincadeira do guarda-redes Didó fintando Nuno Dias mas falhando o alivio, a bola sobra para Vasco Firmino, com a baliza à sua mercê, remata por cima.
53´- FCB - Só dá Barreirense, David Martins desmarca Vasco Firmino que tira um defesa da frente e remate para defesa de Didó para a frente.
74´- AFC - Remate de Carlitos que não passou muito longe da baliza de Daniel Vital.
76´- FCB - Canto curto com André Cansado a cruzar, Didó sacode para a frente e para os pés de Monzelo que sem ninguém na baliza falha o remate passando a bola ao lado do poste direito.
78´- FCB - Grande remate de Bailão com a bola a sair muito perto do poste direito de Didó.
83´- 2:1 - É o lance do jogo: André Cansado intersecta uma bola a meio-campo e segue com ela na sua posse aproveitando o espaço à sua frente e no momento preciso faz um passe de ruptura à AIMAR, que isola David Pinto e este desvia para o golo da vitória. Fantástico.
89´- AFC - Remate de Nhaga, de longe, fácil para Daniel Vital.
90´+2´- AFC - Cruzamento de Ju, desde o flanco esquerdo, a bola segue para o 2º poste onde Carlitos aparece a cabecear com muito perigo, mas ao lado.
Ler mais...