Força venceu a técnica
O Barreirense perdeu pela primeira vez nesta 2ª fase perante um adversário que mais uma vez fez valer o seu poder físico e experiência.
Tal como tínhamos assistido no 1º jogo da temporada em casa, Barreirense e Moura proporcionaram um duelo com escassas oportunidades, embora com um factor que se tornou decisivo no jogo: a eficácia dos alentejanos. Na verdade, à passagem da meia-hora de jogo já o Moura tinha dois golos de vantagem sem nada ter feito para isso.
Um auto-golo de Pedro Duarte (26´) e um grande golo de Jony Ramos (30´) aumentaram as dificuldades para a nova equipa técnica barreirense liderada por Ricardo Monsanto.
No entanto, mesmo à saída para o intervalo (45´), o regressado Pedro Duarte cobrou um livre do lado direito do ataque barreirense e a bola "levou olhinhos" até à testa de Amadeu que disse sim para o golo que dava novo ânimo aos alvi-rubros para o que faltava da partida.
Com Bruno Cruz no lugar do amarelado João Nuno no reatamento do 2º tempo, o Barreirense não conseguiu recuperar do esforço despendido na 1ª parte especialmente após estar a perder por dois golos de diferença e ter que correr atrás do prejuízo.
Os alentejanos controlaram sempre a partida comandados por Mamadi e Anselmo, este último ex-jogador da Olhanense e da 1ª Liga e dispuseram mesmo da única oportunidade da etapa complementar que Kevin negou com uma boa intervenção.
Nota final para a estreia de Ventura, ex-Lourinhanense, a mais recente contratação dos alvi-rubros. Jogou os últimos 25 minutos.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Eugénio Arez (Algarve)
Árbitros Auxiliares: Ricardo Glória e Carlos Encarnação
Tempo: Vento e chuviscos
Barreirense: Kevin; Carlos André, Rúben Casimiro, Bruno Costa (c), André Cansado, Crisanto, João Nuno, Pedro Duarte, Rúben Guerreiro, Bailão e Amadeu
Suplentes: José Carlos; Miguel Gomes, Valter, Fábio Fragoso, Ventura, Bruno Cruz e Canina
Cartões Amarelos: Rúben Guerreiro (33´), João Nuno (44´), Crisanto (56´), Bruno Costa (60´) e André Cansado (65´)
Cartão Vermelho: Amadeu (90´+4´ directo)
Substituições: João Nuno por Bruno Cruz (ao int.), Bailão e Rúben Guerreiro por Ventura e Canina, respectivamente (65´)
Golo: Amadeu (45´)
Treinador: Ricardo Monsanto
Treinador-Adjunto: Luis Firmino
Moura: Igor; Ventosa, Bruno Silva, Fábio Marques, Bruno Bernardo, Ricardo Maia, Tó Miguel, Mamadi (c), Michael Habib, Jony Ramos e Anselmo
Suplentes: David Cabral; André Tonon, David Nunez, Francis, Bruno Gomes, Ricardo, Adérito
Cartões Amarelos: Michael Habib (28´), Bruno Silva (51´), Igor (88´) e Fábio Marques (90´+5´)
Substituições: Ricardo Maia por Adérito (67´), Fábio Marques por Ricardo (83´) e Michael Habib por Bruno Gomes (90´+2´)
Golos: Pedro Duarte (26´ a.g.) e Jony Ramos (30´)
Treinador: Joaquim Mendes
Treinador-Adjunto: Sander
Ler mais...